☄️ Q U A T O R Z E ☄️

34 9 2
                                    

Matheus

Mudanças. Essa palavra resumi minha vida de um meses para cá. Me mudei para esse lugar estranho para mim ainda, com a minha mãe, pelo meu padrasto idiota. Ele achava que tinha algum poder sobre minha mãe. Bom meu "pai" me abandonou assim que descobriu que minha mãe esperava um filho seu. Mais finalmente minha mãe abriu os olhos sobre a situação, e aqui estamos nós.

Em um novo lugar, com as esperanças renovadas, pelo menos a esperança da minha mãe.

Micha foi o primeiro a se aproximar de mim, de um modo nada convencional. Ele se aproximou de mim, porque estava, ou melhor estou estressando querida sua amiga. E pelo incrível que pareça não me julgou pela opiniões alheias. Ele aceito do jeito que sou. Com todos meus defeitos. Sem me julgar.

Quando vi Micha e seus amigos pela primeira vez, a Asly me chamou a atenção, com seu jeito parecido com uma típica patricinha, jurava que ela era igual as outras garotas daquela escola patética, mais não.

Então assim sim surgiu o apelido tão odiado. Princesinha.

Porque todos nós sabemos que ela e o oposto, e nada melhor que irritar ela de alguma forma.

E eu me enganei totalmente, ela não tem absolutamente nada de uma patricinha. Pois bem, as aparências enganam.

E bom, estressar Asly é uma das coisas mais divertidas que existe, ver ela nervosa, ou tentar negociar para que eu a deixe a paz, ou simplesmente entrar na brincadeira junto comigo, mais alguma coisa nela me chama atenção, uma coisa que não sei o que é. E não gosto nada disso.

— Matheus — Chama minha mãe me desviando dos meus pensamentos — Você conseguiu o trabalho na banquinha? — Pergunta minha mãe com os olhos brilhando com esperança.

A situação para nós não estava nada fácil, então decidi sozinho de achar um emprego. Eu ajudaria minha mãe. Eu queria que ela sentisse orgulho de mim, e eu estava disposto a tentar.

— Sim — Esboço um meio sorriso — Começo na semana que vem, e as coisas vão melhorar, eu tenho certeza — Digo confiante sorrindo confortando minha mãe.

— Eu sei que vão meu filho, mais em nenhuma situação alguma quero que atrapalhe seus estudos está me escutando? Eu quero que você vá na escola. Não quero que o emprego te atrapalhe de forma alguma — Fala minha mãe preocupada, e eu sorriu a confortando.

— Vai ficar tudo bem mãe. Eu prometo — Digo enquanto minha mãe me abraça espontâneamente — Obrigada por tudo, e por ser esse filho incrível — Murmura, e eu sorriu contente.

☄️

Caminho na direção da casa do Micha, decidimos jogar futebol todos juntos, na rua da casa de Asly. A "briga" deles não durou muito, no mesmo dia mais tarde já estavam todos juntos.

Todos pediram perdão, e conversaram sobre o assunto, assim o "problema" foi resolvido.

— Vamos Micha! — Exclamo sem paciência. Michael demora séculos para se arrumar — Isso tudo e porque você vai ver a Aline? — Zombo.

— Vamos Matheus. Isso tudo e porque vai poder implicar com a minha amiga? — Zomba, e eu reviro os olhos, então seguimos a direção na casa de Asly.

Chegando na rua já vimos, todos reunidos conversando animadamente. Micha se senta ao lado de Aline rapidamente. Cat está ao lado de Andrew, e bom, Asly está em um canto aonde conversa com todos.

Sinto seu olhar sobre mim, observo Asly que faz questão de desviar o olhar rapidamente, de uma forma discreta.

— Olá galera! — Diz Micha animado.

— Vamos jogar? Já que os princesos chegaram, a abóbora quebrou foi? — Zomba Cat, e todos vão atrás.

O futebol ocorre bem, até que esbarro em Asly na tentativa de tirar a bola do seu domínio.

— Você é insuportável! — Grunhe — Nem no futebol você me dá paz Matheus! — Diz com as bochechas coradas, e o cabelo caindo em seu rosto.

— Não tenho culpa se você fica na minha direção princesinha, pare de reclamar e vá jogar — Digo com indiferença deixando a mesma para trás ligeiramente irritada.

— Vão namorar depois, casal — Grita Aline para mim, todos sorriem, enquanto eu e Asly reviramos os olhos.

Depois de todos com as energias esgotadas, nós sentamos na calçada, e ficamos observando a rua pacata.

— Cat! — Chama Andrew — Podemos conversar? — Diz Andrew. E todos olham maliciosamente.

— Sinto cheiro de amor no ar — Zomba Asly, e Cat se levanta e indo na direção de Andrew.

— Cala a boca princesinha — Usa o apelido, e depois olha para mim com um sorriso irritante.

— Até você Catarina? O mundo já não e o mesmo — Fala Asly de forma dramática.

— Aline, podemos conversar também?

— Agora já virou brincadeira né? Todo mundo decidiu conversar do nada? — Pergunta Asly, e Micha e Aline a ignoram.

Assim ficamos sozinhos, o clima não e estranho, ou pesado, apenas diferente.

— Princesinha? — Implico com a mesma que bufa sem paciência.

— O que você quer Matheus? — Fala se virando para mim, observo sua feição se fechar.

— Sua prima está em casa?

— Sim, porque? — Pergunta confusa.

— Fale para ela, para ela me deixar em paz, o recado já está dado para Camile, mais se for preciso eu irei resolver do meu jeito, e não quero resolver do meu jeito, mais se for preciso não irei pensar duas vezes — Digo calmo e Asly concorda com um meio sorriso.

— Como você quiser, acho que agora ela iria te dar paz por um tempo, eu acho — Fala de forma calma e brincalhona, se virando para o lado aposto novamente.

— Princesinha — Digo antes dela se virar completamente.

— O que você quer? — Diz com uma careta engraçada.

— Ahã. Conversar, o que você acha? — Digo e vejo a confusão evidente em seu rosto, mais logo virá um misto de emoções. E não consigo entender.

— Acho uma ótima idéia.

☄️

Olá tudo bem com vocês? O que acharam do capítulo?

Me desculpem pela demora para postar, juro que tentarei postar assim que possível.

Capítulo sem revisão, me desculpem por qualquer erro.

Beijos e até a próxima!

Elaborando o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora