☄ Q U A T R O ☄

88 27 10
                                    

- Você não vai falar com ele novamente, não é? Você lembra se lembra o que ele fez - Fala Cat olhando para mim furiosa.

- Não, Cat! Lógico que não. Eu quero distância daquele menino - Falo sentindo um calafrio passando em meu corpo só de lembrar - Ou você acha que eu esqueci o que ele fez comigo? Fez eu passar umas das maiores vergonhas.

- E olha que de vergonha você entende - Cat ri escandalosamente. Sua gargalhada me contagia e ficamos ali rindo sozinhas.

- É estranho não ter o Micha aqui com a gente rindo, porque ele sempre esteve - Diz a loira com um suspiro longo.

- Amanhã as aulas voltam, aí a gente tenta falar com ele. Você o chamou pra vir pra cá? - Pergunto me sentando ao lado da mesma.

- Chamei sim, mas ele estava muito ocupado com a namorada insuportável, Não sei por qual milagre ela não atendeu o telefone dele.

- Ah, vamos falar com ele, vai dar tudo certo.

- Vai ser meio difícil, Asly. As coisas nunca dão certo para nós. - Cat sai e fecha a porta atrás de si, me deixando sozinha com meus pensamentos.

Bufo, impaciente. Está acontecendo muitas coisas de uma vez e não estou consiguindo manter o controle.

Primeiro, Micha. Que volta a namorar com aquela garota insuportável, começa a virar um idiota e se afasta. Segundo, Andrew. Surge das "trevas" e trás com ele o passado com e muitas lembranças ruins. Que não precisam ser mencionadas agora, talvez mais tarde ou talvez nunca.

- Filha? - Ouço minha mãe me chamar, me desvilhinciando dos meus pensamentos.

- Oi, mãe

- Advinha quem mudou para casa ao lado? - Diz uma dona Mariana com muita animação evidente.

- Sei lá, mãe!

- Andrew - diz ela rindo e eu forço um sorriso. - Ele está de volta! Quando vocês eram pequenos não se desgrudavam, lembra?!

- Felizmente, passou! Agora crescemos e cada um segue sua vida, separadamente.

- Que grosseria, garota! - Resmunga.

- Você não viu nada, mãe! - Falo sorrindo sozinha.

Decidi sair um pouco, para passear com meu cachorro e esclarecer as idéias. Pudim anda animado pelas ruas pacatas do nosso bairro, balançando o rabo frequentemente.

- Hey, garota! Você que está com o cachorrinho! - Grita alguém e eu olho para os lados tentando achar identificar a pessoa.

- Olá! - cumprimentou uma menina que aparenta ter a mesma idade que a minha e que me parece ser familiar.

- Olá?

- Eu mudei para a casa do lado da sua, me chamo Aline, sou irmã do Andrew.

Por isso me parecia familiar.

- Ah sim! - comento.

- Seu cachorrinho é muito fofo. Como ele se chama? - Puxa assunto.

- Pudim.

- Aaaah, que coisa mais fofa! Oi pudim, eu sou Aline, sua nova amiga! - Ela se abaixa e faz carinho no mesmo e os dois começam a brincar.

- Talvez pudéssemos ser amigas? - sugere ela - Eu sei o que meu irmão fez com você, e acredite ou não, ele se arrependeu.

- Claro que podemos ser amigas, não é porque seu irmão fez uma cagada comigo que você vai fazer também, não é mesmo? - digo e Aline sorri aliviada.

- Pensei que você não ia querer ser minha amiga por causa do meu irmão - Desabafa olhando para mim apreensiva.

- Não, está tudo bem - sorrio na tentativa de acalmá-la - Eu me chamo Ashley, mas pode me chamar de Asly! - falo entendendo a mão.

- Eu sou a Aline, mas você já sabe disso - Ri meio nervosa e aperta minha mão. - Pode me chamar de Line!

No dia seguinte...

- Asly! - disse minha mãe, puxando a cobeta de mim. - Acorda, garota! Você vai chegar atrasada novamente na escola.

- Não, mãe! Daqui à pouco! - Resmungo.

- Você levanta por bem, ou por mal. Você que escolhe, Ashley - Diz e sai do quarto, batendo a porta propositalmente.

- Grrr!

Levanto da cama arrastada, me arrumo rapidamente e desço as escadas sem ânimo algum.

- Melhora essa cara, Asly. Parece que você está indo para um velório.

Escuro batidas repentinas na porta da frente.

- Quem é? - Grito com preguiça de ir até lá.

- Bom dia! - Fala Aline animada.

- Bom dia! Pode entrar, a casa é sua.

- Animada para a volta das aulas? - pergunta Aline sentando ao meu lado.

- Não, nunca estou - Digo emburrada.

- É melhor a gente ir, senão vamos nos atrasar.

Chegando na escola vejo os mesmo rostos de sempre, alguns passam por mim e me cumprimentam. Vago com olhar pelo pátio da escola procurando algum sinal de Cat ou Micha.

- Você está esperando alguém, Asly?

- Sim e não. Estou procurando meus amigos, provavelmente vão chegar atrasados como sempre.

- Ah sim! Olha ali meu irmão - comenta ela me deixando sozinha e indo ao encontro de Andrew.

Observo os dois disfarçadamente, até que o olhar de Andrew se encontra com o meu. O encaro por alguns segundos, até que uma voz me faz voltar para a realidade.

- Ufa, você veio! Achei que ía ficar sozinha - Fala Cat ofegante.

- Bom, eu vim. Você já viu o Micha? Já faz um tempinho que nos não vemos ele.

- Pois é... Olha ele ali - aponta ela para o moreno que vem em nossa direção.

- Olá.

- Olá? Lembrou que tem amigos, Michael? - Dispara Cat, irritada.

- Desculpa, eu estava muito ocupado no final de semana com a ... - ele para de falar e deixa a frase no ar. Cat parece ler meus pensamentos e falamos juntas ao mesmo tempo.

- Com a Estefânia.

- Você não devia fazer isso Micha. Antes de tudo, somos suas amigas. Você ignorou a gente total, espero que repense suas atitudes - Desabafa Cat, saindo e me deixando sozinha com ele.

- Você está vacilando muito, Micha. Eu tentei convencer e mim e a Cat de que você não mudaria novamente pela sua namorada nojenta, mas, advinha? Eu estava errada - Comento amargamente deixando Micha sozinho.

Eu não queria que as coisas fossem assim, mas ele precisa pensar na suas atitudes.

- Ei, Cat. Você tá bem?

- Só um pouco cansada.

- Eu também estou cansada. - Digo e sento ao lado da mesma.

- Oi, Asly. Voltei - Fala Aline e Cat olha para mim, confusa.

- Oi... Cat essa é a Aline, Aline essa é a Cat - Apresento as duas que sorriem amigáveis. - Ela é irmã do Andrew - comento e Cat olha para mim com olhar de reprovação.

Então uma cena rouba minha atenção. Andrew caminha em nossa direção com passos decididos. Ele para em minha frente e diz:

- Asly, posso conversar com você um minuto?

Cat olha para a cena surpresa e Aline também.

- Claro - Respondo.

Elaborando o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora