Capítulo 5 - Conversas casuais e sentimentos conflitantes.

449 36 0
                                    

 Rose odiava caminhar pelo Castelo àquela hora da noite, mais sua função de monitora lhe exigia aquilo, por isso, mesmo a contra gosto, caminhava pelos corredores atenta a qualquer movimento que pudesse parecer suspeito, não que costumasse sair distribuindo detenções por ai, dificilmente o fazia na verdade, na maioria das noites quando encontrava algum aluno fora da cama, lhes chamava a atenção e os acompanhavam até suas salas comunais, com a promessa de uma detenção em uma próxima vez. Não fora nenhuma surpresa encontrar um aluno fora da cama naquela hora, a surpresa dava-se por ele ser quem era: Scorpius.

            Ele estava recostado ao muro da Torre de Astronomia com os olhos fixos no horizonte totalmente alheio ao mundo externo, remexeu-se minimamente quando Rose parou ao seu lado, em uma distância segura, encarando a noite fria de Hogwarts. Aquele era um dos seus lugares favoritos no Castelo, embora houvesse herdado o pavor de altura de sua mãe, não conseguia simplesmente ignorar a magnitude que aquele lugar possuía.

— O que faz aqui, Malfoy? — perguntou baixo, enquanto recostava seu corpo ao muro, inclinando-se um pouco para observar a imensidão escura abaixo dos seus pés. Scorpius notou quando Rose ajustou o corpo rapidamente, como se tivesse sentido uma vertigem.

— Tem medo de altura? — questionou curioso, ignorando a pergunta dela, correndo os olhos pelo rosto de Rose.

— Pois é ao menos nisso eu me pareço com a Ministra. — respondeu irônica, fazendo-o se lembrar de algumas noites atrás onde eles haviam trocado mais palavras do que em todos aqueles anos. Scorpius riu, deixando o silêncio reinar por alguns segundos, enquanto a garota ao seu lado parecia se perder em seus próprios pensamentos, encarando as estrelas no céu. 

— Se quer saber, ele não merecia você. — deu de ombros diante do olhar chocado dela, enquanto se afastava da mureta, virando-se para encarar os belos par de olhos verdes que ela possuía. Rose suspirou longamente, enquanto seus olhos fixavam-se um sobre o outro... De repente, toda aquela atração recém-adquirida algumas noites atrás se fez presente ali, sentia seu coração bater em um compasso violento enquanto tentava entender porque tão repentinamente aquela sensação surgiu. Não gostava de como seu corpo parecia corresponder ao sorriso carregado de ironia dele, nem mesmo da forma como seu estomago se contraia com aquele olhar tão intenso.

— Acho melhor você voltar para as masmorras, ou terei que lhe dar outra detenção. — a ruiva avisou, afastando-se completamente do local.

— Tenho autorização. — Scorpius informou-a tranquilo.

— Preciso vê-la.

Scorpius soltou um sorriso enquanto enfiava a mão dentro do bolso da calça de moletom que usava, ele sabia como ela se sentia, porque também compartilhava da mesma sensação... Rose reparou na forma como a camiseta branca dele colava-se ao corpo escultural, o quadribol parecia trazer bons resultados ao garoto, porque os músculos sobressalientes chamavam á atenção de qualquer um, principalmente a dela.

— Tenho ajudado Madame Vaiola na Ala Hospitalar todas as noites, depois de ter que cumprir a detenção que você me deu. — contou, entregando-lhe o papel. — Sempre tive vontade de cursar medicina bruxa, estou testando as possibilidades.

Rose soltou um breve sorriso, enquanto lhe devolvia o papel.

— Boa sorte com isso então.

— Obrigado. — agradeceu, com os olhos fixos nela, enquanto recolocava o papel em seu bolso. — É você?

— Eu o quê?

— Já tem ideia do que vai fazer quando sair de Hogwarts? — a pergunta dele lhe fizera distrair-se por algum tempo, mantendo o silêncio confortável da noite.

Nossos Dias Infinitos Onde histórias criam vida. Descubra agora