Capítulo 3 - Detenção e Algumas Verdades Cruéis

525 39 0
                                    

O seu caminho até o Salão Principal foi cercado de olhares em um misto de descontentamento e surpresa, assim que se sentou à mesa da sonserina ao lado de uma Alexis estranhamente feliz, Rose suspirou profundamente.

— Acredite foi maravilhoso olhar a cara daquele paspalho em um estado catatônico de surpresa. — confessou enquanto enchia seu copo com suco de abobora. Rose soltou um breve sorriso de concordância enquanto evitava olhar para a mesa da Grifinória, seus familiares pareciam já terem esquecido de todo o circo de minutos antes e conversavam animadamente na mesa, juntos, como em todos os outros dias.

James e Dominique estavam se assumindo publicamente, a forma como eles estavam grudados desde que haviam se sentado lhe demonstrava isso, e as pessoas em volta deles pareciam pouco surpresas, o que apenas fez o ressentimento dentro da garota aumentar gradativamente. Nenhum deles havia se preocupado em saber se ela estava bem com aquilo, nem mesmo seu irmãozinho parecia estar incomodado.

Engoliu rapidamente o nó que se formou em sua garganta quando o mais novo casal trocou um beijo rápido. O coração de Rose bateu bruscamente em seu peito, enquanto em seus olhos as lágrimas haviam se acumulado, mais ela não choraria, não ali, não para todos verem.

Segurou as lágrimas e toda dor que aquela situação lhe remetia e finalizou seu desjejum muito calmamente, acima de qualquer coisa Rose era uma sonserina, seu orgulho estava enraizado em cada poro do seu corpo, nunca agiria como qualquer garotinha decepcionada e apaixonada.

Alexis e ela foram umas das últimas a se levantarem da mesa, saíram tranquilamente para a primeira aula do dia e mesmo que ela soubesse o quanto Rose estava devastada, preferiu não tocar no assunto, ela sabia os limites da amiga e os respeitava. As aulas decorrem normalmente, enquanto pulavam de sala em sala, seguindo com a rotina diária de Hogwarts, antes mesmo que pudesse se dar conta, metade do dia já havia passado e precisava ir de encontro aos garotos para a detenção.

Suspirou arrependida, quando percebeu que não gostaria de ter que encarar James agora, entretanto, não poderia mais voltar atrás, por isso seguiu seu caminho até a sala de Troféus logo após ter entregado seus livros para Alexis levar ao dormitório.

            Arrependeu-se imediatamente quando percebeu que James já lhe esperava ali, Rose saberia lhe dar com James e Scorpius juntos, mais separadamente seria um completo desafio. Não queria encarar o ex-namorado sozinha naquele dia, nem em qualquer outro.

— Está atrasada. — Sirius resmungou exasperado assim que se deu conta de sua presença.

— Não. Você que está adiantado. — retrucou de má vontade, enquanto observava o breve relatório que havia feito da briga mais cedo, precisaria leva-lo até Minerva, manteve os olhos presos na prancheta, mesmo depois de ter revisado o texto umas três vezes seguidas, não queria ter que encara-lo. Bufou impaciente quando se deu conta que Scorpius já estava mais de quinze minutos atrasado.

— Você sabe não é? Isso é ridículo, me dar uma detençãozinha somente por ainda estar brava comigo. — James falou, chamando sua atenção para si, pela primeira vez desde que ela chegará. Rose soltou um sorrisinho enviesado, erguendo levemente as sobrancelhas ruivas bem desenhadas.

— É muita pretensão sua achar que te dei uma detenção só porque estou ‘teoricamente’ brava com você Sirius, não se de tanta importância assim. — retrucou, largando finalmente a prancheta na mesa em que estava recostada e cruzou os braços, encarando-o irritadiça.

— Sério? Seria muita coincidência você me dar uma detenção pela primeira vez, pouco tempo depois de termos terminado o namoro.

— James, me poupe do seu ego, por favor.

Nossos Dias Infinitos Onde histórias criam vida. Descubra agora