Capítulo 8 - Ressaca e James Sirius sendo um babaca

538 36 8
                                    

Sua cabeça parecia pesar uma tonelada, todo seu corpo reclamava pelas peripécias da noite anterior, sentia-se dolorida e podia apostar que havia algumas marcas espalhadas pela sua pele pálida. Suspirou tensa, enquanto flashes da noite passada inundava sua mente, sentiu o arrepio percorrer por sua espinha ao se lembrar da forma intensa que as coisas aconteceram, Rose não estava nem um pouco a fim de sair da cama naquele momento, mais o barulho de uma Alexis vomitando dentro do banheiro, lhe obrigara a jogar as pernas para fora da cama e se arrastar até a porta do mesmo, dando uma leve batida antes de adentrar no local.

Quase riu com a cena de Alexis com os lábios pálidos, largada no chão do banheiro, encarando fixamente o teto, enquanto suas mãos seguravam sua barriga, como se fosse capaz de aplacar a dor de estômago que sentia.

— Você não parece nada bem. — comentou ironicamente, enquanto encarava seu reflexo no espelho. Os sinais da ressaca estavam lá, mais a forma como sorria aberta e divertidamente dizia muito sobre seu humor. Rose estava feliz, feliz de uma forma que não sabia que poderia ficar, e sinceramente não saberia nem como corresponder aquele tipo de sensação.

— Sério Rose! — Alexis resmungou exasperadamente, antes que pudesse falar qualquer outra coisa, lançou-se sobre a privada novamente, colocando uma boa quantidade de líquidos para fora.

A ruiva revirou os olhos, alcançando-a com agilidade, enquanto segurava os cabelos castanhos da amiga. Ouviu uma batida na porta, enquanto tentava inutilmente não rir da situação degradante que sua melhor amiga se encontrava.

Outra batida veio, fazendo Rose bufar.

 — Mais que inferno, entra! — Ela gritou alto o suficiente, mesmo não estando interessada em receber ninguém naquele momento. Apostava que era alguém da sua família, talvez Hugo estivesse querendo lhe dizer o quanto seu comportamento da noite passada fora inadequado, pegou-se surpresa quando os olhos azuis de Theo surgiram na porta do banheiro, ele parecia um tanto preocupado.

— Eu trouxe uma porção, sabia que ela deveria estar mau. — O garoto anunciou, adentrando ao local, enquanto mostrava o frasco para Rose.

—Hunf, ótimo. Agora que seu namoradinho chegou Alexis, eu passo a bola para ele, você sabe ficar te vendo vomitar não é exatamente a coisa mais agradável do mundo.

— Grande amiga, Rose Weasley, grande amiga. — Alexis reclamou, enquanto Theo lhe ajudava a levantar, acompanhando Rose para fora do banheiro.

Depois de ingerir a preciosa poção para náuseas Alexis pareceu infinitamente melhor e, mesmo que Rose estivesse disposta a retornar para cama, fora convencida por uma amiga extremamente persuasiva a lhe acompanhar até o Salão Principal, juntamente com Theo para o desjejum.

Eram cerca de sete da manhã e mesmo estando com a cabeça latejando por conta da quantidade de bebida alcoólica que havia ingerido na noite interior, sentia-se bem. O leve sorriso em seu rosto fazia Alexis soltar sorrisinhos maliciosos em sua direção, mais Rose tratou de ignorar.

Adentrou o Salão Principal constatando que pouquíssimas pessoas já haviam levantado da cama, alguns alunos do sétimo ano ainda chegavam da festa, enquanto outras poucas pessoas se espalhavam pelas suas mesas, desfrutando de seus cafés. Não fora capaz de fazer nenhuma objeção quando Theo se encaminhou para onde Scorpius e Ária estavam, mesmo sentindo-se um pouco insegura, sentou-se ao lado de Alexis e respondeu o breve bom dia da Greengrass.

— Você não parece muito bem, Lexis. — Ária comentou, enquanto erguia os olhos do livro que tinha nas mãos, Rose soltou um sorrisinho fazendo a melhor amiga guinchar ao seu lado.

— Isso porque você não viu antes. — a ruiva resmungou, enquanto sentia o beliscão da morena em seu braço. — Porra, Alexis, isso dói.

Nossos Dias Infinitos Onde histórias criam vida. Descubra agora