Capítulo 10 - Que Se Danem os Termos

624 39 20
                                    

O dormitório estava terrivelmente silencioso, Theodore e Anthoni dormiam profundamente em suas camas, enquanto Scorpius rolava de um lado para o outro, sua mente estava agitada demais para conseguir se desconectar completamente dela e sucumbir ao cansaço que a rotina diária de Hogwarts causava.

Estava cansado de tentar forçar sua consciência a desacelerar, por isso, jogou as cobertas para o lado e arrastou-se para fora do colchão, silenciosamente, não queria que seus amigos acordassem por conta da sua incapacidade de se manter tranquilo, saiu do dormitório sem saber ao certo se aquilo lhe ajudaria, entretanto, ao chegar ao Salão Comunal, não se surpreendeu em encontrar-se com Ária.

A garota estava com um dos seus inseparáveis livros na mão e em seu rosto uma expressão surpresa pairava, Scorpius era uma das pessoas mais apegadas a rotinas que conhecia, normalmente mantinha seus horários calculadamente organizados, vê-lo descer as escadas para o salão comunal àquela altura da noite era um quebra e tanto do seu cronograma, principalmente se fosse levar em conta o semblante cansado e frustrado que o primo mantinha atado ao rosto.

Ele aproximou-se silenciosamente e tomou o lugar vago no sofá ao seu lado, puxou delicadamente uma parte do cobertor preto que envolvia o corpo dela, enquanto um suspiro escapava de sua boca.

— Você vai me dizer o que está te causando insônia? — Ária murmurou baixinho, fechando o livro depois de ter marcado a página em que parara a leitura e olhando fixamente o rosto dele. — Espere não me conte... — Ela soltou um sorriso de escárnio, enquanto Scorpius se remexia desconfortável sob o olhar severo dela. — Rose Weasley, acertei?

— Odeio esse seu jeito altivo, pequena. — Scorpius resmungou colocando uma dose extra de ironia no apelido dela, enquanto a mesma revirava os olhos irritadiços. Odiava quando Scorpius lhe chamava assim, principalmente quando as lembranças de suas infâncias corriam livres em sua memória fazendo-a recordar-se de como Scorpius sempre caçoara dela pela baixa estatura.

— Não fuja do assunto, doninha. — Scorpius riu, ignorando o fato de ela estar lhe provocando assim como ele fizera segundos antes, ao trazer a tona os apelidos de infância. — Eu te avisei que ela lhe traria problemas... milhares deles na verdade.

— Eu sei. — deu de ombros, indiferente.

— Vamos lá, Scorpius, desembucha. — Eles trocaram um olhar intenso, enquanto ele ponderava por alguns segundos se estava realmente disposto a compartilhar das suas confusões com ela, ele sabia perfeitamente que Ária já tinha suas próprias tempestades para lhe dar.

— Nós conversamos mais cedo. — contou lentamente, enquanto sentia o olhar curioso dela sob si. — Rose quis... hm... como posso dizer? Se precaver, impondo alguns limites entre nós dois.

Um longo período de silêncio passou enquanto ela digeria as palavras do Malfoy.

— Ninguém nunca disse que ela era burra. — Ária sorriu sarcasticamente. — Como também nunca disseram que você era burro, Scar. — ela suspirou. — De qualquer forma, você já esperava por isso... Então afinal de contas, qual é o problema?

Scorpius encarou a prima fixamente por algum tempo, analisando minuciosamente sua situação, Ária o conhecia perfeitamente bem para não precisar fazer aquela pergunta, mais ele tinha total ciência que ela gostava de lhe fazer admitir coisas que normalmente ele odiava.

— Você sabe. — respondeu dando de ombros, enquanto recostava suas costas sob o sofá. — Eu não contava que as coisas aconteceriam de forma tão intensa... e eu sei lá, o que realmente imaginei quando comecei a me interessar por ela... Acontece que esse interesse se intensificou muito rapidamente e aqui estamos nós, aqui estou eu, sem saber ao certo o que isso quer dizer.

Nossos Dias Infinitos Onde histórias criam vida. Descubra agora