Capítulo 9 - Os Termos Que Precisamos Impor

431 38 0
                                    

O fim de semana passou lento e tortuosamente, Rose se recusou a sair do dormitório naqueles dois dias, ainda não se sentia pronta o suficiente para encarar os olhares que estariam sobre si, tinha certeza que boa parte do castelo já tinha conhecimento do que havia acontecido; já que naquela escola as fofocas sempre corriam rapidamente, Alexis lhe fez companhia a maior parte do tempo, salve os momentos em que saia para fazer suas refeições e trazer ás da amiga.

            Embora ela não concordasse com a atitude dela manter-se trancada dentro do quarto, conseguia compreender.

            Entretanto, mais rápido do que gostaria, a segunda feira chegou, juntamente com as aulas e toda rotina diária que possuía, não havia muitas chances de prolongar ainda mais aquele momento, teria que enfrentar finalmente o mundo exterior, por isso, mesmo desanimada, vestiu seu uniforme da sonserina, enquanto conferia suas anotações da semana anterior, havia deixado para terminar o trabalho de Runas Antigas no final de semana, porém os acontecimentos fizeram-na se esquecer, por isso teria que abdicar do seu café da manhã para ir á biblioteca, finalizar suas anotações.

— Tem certeza que não quer que eu vá com você? — Alexis questionou pela milionésima vez naquela manhã.

— Absoluta Alexis. — Rose afirmou, recolhendo os livros que utilizaria durante os horários que teria. — Você já ficou todo o fim de semana trancada comigo, vá tomar café com seu namorado. — Rose soltou um sorriso. — Posso sobreviver sem você por algum tempo. — piscou, fazendo-a revirar os olhos, sorrindo.

A Biblioteca estava praticamente vazia, havia algumas poucas pessoas que provavelmente tinham deixado seus trabalhos para ultima hora também, enquanto caminhava por entre os extensos corredores abarrotados de livros deixou-se distrair um pouco, quando finalmente chegou à sessão onde encontraria o livro que precisava, deparou-se com ele.

Scorpius Malfoy estava recostado a estante de madeira, os óculos de grau ajustado em seu rosto de forma desleixada, ele mantinha uma expressão seria e contida enquanto seus olhos corriam rapidamente pelas páginas amareladas do livro, Rose observou tempo suficiente para notar como suas sobrancelhas se juntavam em dúvida sempre que lia algo especialmente difícil de compreender ou em como um pequeno sorriso desapontava em seus lábios segundos depois quando a compreensão lhe alcançava... Ele virava as páginas como tranquilidade e elegância, e aquilo era malditamente sexy. Principalmente quando ela notou em como a camiseta branca contornava com perfeição os músculos bem desenvolvidos, enquanto a gravata verde e prata pendia em seu pescoço frouxa.

— Apreciando a vista, Weasley? — A voz dele lhe trouxe de volta, Rose soltou um breve suspiro pelo susto de ser pega em flagrante, enquanto notava a forma como ele sorria tranquilo para ela, encarou os olhos cinza dele fixamente antes de dar de ombros.

— Talvez eu esteja. — confessou, tentando se mostrar indiferente ao fato, enquanto um sorriso irônico se desenhava nos lábios finos e bem desenhados dele.

— Espero que esteja gostando do que vê. — ele comentou fechando finalmente o livro e devolvendo-o a sua prateleira, antes de voltar a fixar seus olhos sobre o dela. Por um milésimo de segundo se perguntou se deveria mencionar o acontecimento com o Potter? Suspirou, talvez devesse, levando em conta que ainda havia olheiras abaixo dos olhos dela e uma ponta de tristeza despontando no fundo dos seus olhos esverdeados.

— Poderia ser mais interessante se não houvesse tantas roupas. — as palavras dela lhe fizera soltar um riso alto, enquanto sentia a atração que sentia por Rose despertar em algum lugar das suas estranhas.

Ele esteve preocupado com ela durante todo o fim de semana, mais não podia ignorar o fato em que esteve também repassando todos os momentos que compartilharam naquela cabine de banheiro. Era impossível ignorar a forma como eles pareciam combinar perfeitamente, como peças de um quebra cabeça, toda aquela atração... Aquele vendaval de sentimentos intensos que lhe roubavam o fôlego estava ali, a espreita, esperando apenas a oportunidade de se fazer presente novamente.

Nossos Dias Infinitos Onde histórias criam vida. Descubra agora