Capítulo 05 - Visita inesperada

75 13 0
                                    


Logo depois que a Poliana acordou o Miguelzinho também despertou para mamar. A Noemi precisou correr para o quarto e nossa noite com os irmãos acabou. Ficamos cochilando e acordando algumas vezes para amamentar e minha esperança de dormir bem nos próximos seis meses foi arruinada. Os bebezinhos adoram acordar durante a madrugada.

Noemi e eu descemos com as crianças para tomarmos o café da manhã. No meio da escada já era possível sentir um cheiro delicioso de café fresquinho. Quando entramos na sala de jantar Lorena comandava duas funcionárias. Sobre a mesa tinha suco de laranja, mamão, maçã, uvas e pãezinhos frescos, manteiga e fatias de queijo.

— Bom dia minhas queridas — Lorena falou feliz e veio correndo dar beijinhos nas crianças.

Em menos de meia hora toda a família estava a mesa e de repente Lorena começou a chorar.

— O que foi meu amor? — papai perguntou abraçando minha madrasta.

— Estou emotiva! Hoje a noite os meus meninos terão ido embora.

Aquilo foi um choque para mim. Eu sabia que o Yuri iria voltar para o Rio de Janeiro para as gravações da novela e o Douglas fazia faculdade perto de casa. Logo conclui que ela falava também do Lucas. Nunca perguntei onde ele estudava.

— Mãe! Sem exagero. — Lucas interferiu — Eu estudo aqui do lado, apenas 150 km de distância e volto todas as sextas feiras de manhã e só vou embora no domingo. O Douglas vai continuar morando aqui e o Yuri é do mundo.

— Eu sei. Éramos apenas seis agora temos mais duas lindas moças e mais dois bebezinhos. E não tentem me enganar. O Douglas vai terminar a faculdade nesse semestre e possivelmente vai embora para morar com a Noemi para tentar consolidar o relacionamento. O Yuri já é do mundo. E você Lucas vai terminar a faculdade e fazer residência só Deus sabe onde. Serei apenas eu e as meninas, ainda bem que Ju veio morar conosco.

Os quatros irmãos levantaram e foram abraçar a Lorena. Era muito bonito ver o carinho de todos com a mãe. Todos os meninos murmuravam frases de que nunca irão abandoná-la.

Depois ficamos mais um tempo na mesa quando o Douglas pediu apoio de todos dizendo que a Noemi moraria conosco. Eles iriam para faculdade juntos e deixariam o Miguelzinho com uma babá até voltarem das aulas à noite. E depois de concluírem o curso iriam mesmo morar juntos. Eu me ofereci para ajudar a cuidar do Miguelzinho.

Meu pai perguntou sobre qual curso eu gostaria de fazer. Eu nunca pensei bem sobre isso. Conclui o ensino médio e sabia que não teria condições de pagar a faculdade. Ele então me convidou para conhecer a fábrica de chocolate e as normas das franquias por que ele soube que eu cozinhava bem e sabia administrar a compra dos ingredientes. Eu fiquei feliz e descobri que ele sabia muito mais sobre mim do que eu imaginava.

Estávamos ainda entretidos quando o telefone do meu pai tocou. Ele saiu da mesa e foi para o escritório. Quase meia hora depois voltou contando as novidades.

— Pessoal! Teremos visita daqui a pouco. O pai da Poliana virá visita-la.

— Como é? Não pai! — levantei em protesto — Que ideia é essa? Não quero esse homem perto da minha filha. Já achei um abuso ele ir ao hospital. Por favor! — implorei.

— Roberto, o que está acontecendo? — Yuri perguntou ao meu favor.

— É um assunto bem delicado e muito difícil. Quatro dias antes do meu encontro com a Juliana eu fui chamado na delegacia e conversei pessoalmente com o Eduardo. Ele me mostrou fotos dos documentos da Ju e imagens de antigas fotos minhas com ela. Depois o comandante dele falou comigo e sei que as ações dele parecem muito erradas... mas ele vai ter o direito de ver a filha.

Nossos laços de amor. COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora