Capítulo 20 - Para sempre

90 12 3
                                    


O mistério estava rondando a minha casa. As meninas riam com o Lucas e olhavam para mim. O Eduardo não conseguia esconder um olhar divertido e alguns beijos na minha testa quando nos despedíamos me davam a impressão que algo muito bom estava no ar.

Fomos para o aniversário de 20 anos da minha irmã Bianca. A Priscila sempre sentia muita falta dela. Foram mais que unidas, porém no segundo ano do ensino médio, minha irmã fez um intercâmbio de estudos nos Estados Unidos e quando voltou estava enlouquecida com o vestibular e todos os compromissos do terceiro colegial. A Priscila e a Bianca passaram quase um mês juntas quando os resultados do vestibular chegaram e a Bianca não conseguiu a vaga.

No ano seguinte ela ficava quase o dia inteiro no cursinho e acho que o fracasso no ano anterior se deve muito mais a ansiedade do que a falta de conhecimento. Quando a Bianca finalmente passou em medicina veterinária em uma universidade federal e achou que tudo estava resolvido descobriu uma nova realidade muito ruim. Várias greves sucessivas devido à crise econômica e política do Brasil a desmotivaram. Até que a Lorena e meu pai deram vários conselhos e ela recomeçou o curso em uma universidade particular. Depois de dois anos de sacrifício e estudos, a escolha por um curso privado se fez necessária. Uma verdadeira vergonha a situação do nosso país.

Meu pai sempre falava para nunca desanimarmos porque apesar das incertezas da vida ainda tínhamos algumas escolhas, diferente de um número imenso de jovens que não terão uma segunda chance ou outro caminho que possam seguir. Nessas horas eu pensava o que teria sido da minha vida sem ele. Mãe solteira sem opções, sem faculdade. Como eu teria conseguido cuidar da Poliana?

E nessas horas meus sentimentos de rancor com as pessoas que acabaram me prejudicando passavam. Se a tia do Murilo não nos tivesse expulsado eu ainda estaria trabalhando em alguma padaria e minha filha teria ficado em uma creche o dia inteiro. Se o Murilo não tivesse se apaixonado e contado para todos sobre eu estar grávida do Eduardo, minha filha nunca conheceria o pai ou a irmã. Podemos passar por momentos muito ruins, mas deles temos que tirar nossa melhor vitória, nós temos que lutar e ter esperança.

Minha irmã estava diferente e parecia mais madura, mas não tenho dúvidas que as adversidades que passei me fizeram ser mais forte que ela.

O Yuri veio com a namorada para o aniversário, uma atriz que era a vilã da novela. Eles vieram de um feriado e nos contaram histórias engraçadíssimas sobre duas senhoras que moravam na pousada onde foram e que tentaram de todas as formas sabotar o relacionamento dos dois porque estavam inconformadas deles estarem traindo a "mocinha" da novela. Mas isso é outra história.

O Douglas e a Noemi resolveram se casar no civil e fizeram uma cerimônia simples e bonita apenas para a família e poucos amigos meses antes. Também decidiram serem pais apenas do Miguel. Ninguém contestou ou deu outras sugestões, meu pequeno sobrinho era o verdadeiro terremoto.

A festa estava maravilhosa e o Eduardo veio com a Carolina. O relacionamento dos dois estava dando certo e as meninas aprovaram sem restrições. A Poliana fazia questão de abraça-la e ficar um tempo no colo dela. Eu estava muito feliz com isso. A Priscila também simpatizou com a Carol, mas estava mais mocinha, com doze anos e tinha passado da fase de grude e ficar no colo.

Depois de comer muito de tudo que a Lorena encomendou ou preparou fomos para mesa de jantar ao lado do bolo para cantar parabéns. Achei mais que engraçado quando o Yuri entrou cheio de reverências e jogou uma almofada com estampas de cinema do chão.

Lucas aproximou-se e ajoelhou sobre as almofadas depois de segurar as minhas mãos. A Priscila se aproximou e deu uma caixinha a ele e notei que a Poliana estava ansiosa com uma plaquinha na mão.

Nossos laços de amor. COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora