Enquanto eu me arrumava para voltar para casa do meu pai escutei uma conversa entre a Priscila e o Eduardo. A pequena falava que iria ficar chateada sem a irmãzinha e ele a aconselhava a ter paciência e falou coisas lindas sobre elas serem muito amigas quando crescerem. Ele não optava por um discurso ilusório, a tratava como uma mini adulta sem inventar promessas que não seriam cumpridas.
Quando chegamos ele carregou minhas coisas e os olhares pareciam curiosos na sala quando entramos. Sobre a mesa de centro e no colo da Lorena havia muitos álbuns de fotografias.
Assim que o Eduardo e a Pri foram embora eu me sentei com eles para conversar e ver as fotos. A Lorena achou várias do Douglas que se assemelhavam muito com o Miguelzinho. Meu pai foi ao escritório e trouxe uma foto minha quando ainda era um bebê e fiquei bem feliz ao perceber que a Poliana se parecia muito comigo. Até dei beijinhos na testa da minha pequena.
— Ainda bem que ela se parece com você. O pai dela nem é gente está mais para um armário. — Lucas retrucou.
— Senti uma inveja muscular vagando pelo ar! — Douglas provocou.
— Vai se ferrar! — e então Lucas saiu bravo da sala.
— O que houve com ele? — perguntei para Lorena.
— Acho que teve dificuldade para tirar o batom da roupa. — Lorena respondeu fazendo um bico esquisito e piscou para mim.
— Se os homens ficassem menstruados eu juraria que é uma TPM raivosa — Bianca concluiu e rimos.
Quando olhei fotos do casamento do meu pai com a Lorena fiquei muito em dúvida. Eles se casaram em uma igreja.
— Pai! Como você conseguiu se casar na igreja duas vezes?
— Eu só me casei uma vez.
— A mamãe tinha um vestido de noiva no armário!
— Bem... — papai começou a coçar a testa — Sua mãe era noiva quando nos conhecemos, a data do casamento já estava marcada. Ela brigou com o noivo que era meu amigo, eu dei um ombro para ela chorar e você apareceu.
— Sei pai! Foi o ombro! — Bianca falou de forma engraçada.
— Filha! Você está muito saliente! — Lorena a repreendeu.
— Eu não sabia. A gente vê um vestido pendurado para fora do armário para não mofar e cria um reino mágico na cabeça. — lamentei — Ela falava pouco sobre o passado. A última foto que eu tenho nossa acho que eu deveria ter uns dois anos e como sou somente dois anos mais velha que a Bianca imagino que você já tinha conhecido a Lorena.
— Sua mãe e eu nos separamos menos de um mês depois que você nasceu. Na verdade, ela me expulsou e voltou com o noivo. Eles ficaram juntos por uns 20 dias e a briga foi bem mais séria que a primeira vez. Ela não deixou eu me aproximar muito de você. Sua avó era torcida contra mim, queria que sua mãe e o noivo ficassem bem. Elas mudaram de cidade algumas vezes e eu conseguia te ver a cada três meses que viraram seis meses e quando eu contei que estava casado e a Bianca tinha nascido nós tiramos a última foto em uma máquina Polaroid que paguei em suaves prestações e eu nunca mais soube de vocês.
— Eu entendo pai, mamãe tinha um gênio do cão. Ela conseguia afastar todas as pessoas. Vovó morreu quando eu tinha oito anos e voltamos a morar aqui na cidade quando eu tinha doze. Faz mais de dois anos que eu não tenho nenhuma notícia da minha mãe.
— Eu admiro muito a capacidade que você teve de viver sozinha, eu tenho quinze anos e se minha mãe me deixar juro que morro de fome! Não sei fazer nada. Sou bem mais despreparada para a vida. — Bianca falou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossos laços de amor. COMPLETO
Roman d'amourJuliana está grávida e passando pelo pior momento de sua vida, quando suas esperanças parecem estar se esgotando vai encontrar abrigo nos braços do seu pai e na família da sua madrasta. Durante sua trajetória, Juliana vai descobrir que quase tudo qu...