Capítulo 4

45 6 0
                                    

Da Hora, o famigerado grupo online da escola, trouxe naquela manhã uma uma fofoca intitula "O Casamento", postada por Bia Simon, que tinha uma tendência a achar que estava escrevendo para um jornal e não uma rede social.

"A mãe da aluna Samantha, do último ano, vai se casar com ninguém mais ninguém menos do que o pai de um dos alunos mais cobiçados do colégio, Dean, também terceiro ano.

Nossas fontes seguras nos informaram que, desde a semana passada, um clima especial parece estar rolando entre os dois. Acho que ninguém explicou para esse casalzinho o que significa 'incesto'. Ah, parece que com irmãos não consanguíneos não conta. Que maravilha, hein, Samantha? Não são todas que tem a mesma sorte que você.

Não precisamos de nossas fontes para nos dizer que vocês irão morar juntos depois do casamento. Não necessariamente junto como você, meu leitor, pensou. Ou talvez sim. Fomos informados de que a data da festa ainda não foi marcada, mas com certeza todos estaremos lá para presenciar tal sagrada união."

Foi tudo que eu pedi a Deus. Que o colégio inteiro soubesse sobre o casamento de nossos pais. E quem não tivesse ficado sabendo, saberia depois de ver tantas pessoas vindo me dar os parabéns e outros palhaços indo dar os pêsames ao Dean.

— Seu traidor. — falei sentando-me na mesa. Joguei a minha comida com violência sobre ela, por pouco ela não se despedaçou. Carl me encarou sem entender. Mas eu entendia muito bem.

— Como você pôde deixar aquela postagem passar? — Ser amiga do administrador do grupo online — e também do jornal da escola — tem suas vantagens. Ele pareceu surpreso. Abriu a boca várias vezes, mas não conseguiu falar coisa alguma.

— E–eu juro que não tinha visto. Não tenho como controlar o que todos dizem, e Bia também é uma admin do grupo — respondeu, gesticulando freneticamente. — Eu prometo, estou tão feliz quanto você com essa matéria. Eu nunca faria nada para te machucar.

Suspirei. Não podia culpá-lo por aquilo, mas eu precisava de alguém para culpar. E esse alguém seria Dean.

— Você não está... Brava comigo, está?

— Não — respondi, embora um pouco mais curta e mais grossa do que eu gostaria. Respirei fundo e fechei os olhos. Minha calma foi restaurada, ao menos um pouco dela. — Não estou. Só estava nervosa, desculpa.

Ele suspirou e sorriu.

— É brincadeira, né? Não acredito que ele fez isso. — perguntou Luci. Eu tinha lhe deixado a par sobre o episódio com Dean na minha casa. — O que você fez?

— Eu me fingi de desentendida, lógico. — Me seintindo mais derrotada do que gostaria. — E tem continuado assim há dias. Ele fica me provocando. — Fechei o armário com violência e me encostei na parede. — Mas se ele acha que vai me ter em suas mãos, está muito enganado.

Pedi que ela fosse na frente para a aula. Me demorei até o último minuto, dentro do banheiro. Não queria ter que esbarrar com Dean no caminho. Se dependesse de mim, nem na aula eu teria que olhar pra cara dele. Infelizmente, quando cheguei na sala, a professora ainda não estava lá.

Qual não foi a minha surpresa quando o próprio surgiu na minha frente, com Marizza à tiracolo. Eu encarei os dois com o cenho franzido. O que diabos os pombinhos podiam querer comigo, que não me deixavam em paz.

— Você chegou atrasada hoje — falou Dean. Não me diga. — Tenho uma novidade pra te contar.

— Não me interessa. — Falei, com o melhor sorriso que eu tinha. Eu nem precisava ler a mente dele para saber o que era. Dean me ignorou completamente e continuou.

— Eu e a Marizza estamos juntos. — Eu não acreditei, quer dizer eu já sabia disso desde o momento em que eu os vi se agarrando debaixo da arquibancada do ginásio no meio da semana, mas ainda assim fiquei surpresa com a tamanha cara de pau dele em vir me contar. Não era como se eu tivesse nada a ver com a vida dele, ou como se eu tivesse a mínima curiosidade a respeito de sua vida pessoal. Dean podia fazer o que bem entendesse e eu estava pouco me importando. Eu não ligava. Não muito. — Graças a você.

Meu sorriso foi morrendo. Eu os encarei secamente.

— O que quer dizer, Dean? — perguntou a nova Srta. Dean.

— Aquilo que você me falou, Samantha. — Ele se virou para a Marizza e sorriu. — Ela me deu umas dicas para me aproximar.

— Disponha. — Me ergui e sumi dali.

Luci só me encontrou algumas horas depois, escondida no banheiro. Ela precisou de muitos doces para conseguir me tirar dali.

— Quando foi que a minha vida se tornou esse inferno? — perguntei, batendo com a cabeça na parede atrás de mim.

Luci estava sentada ao meu lado, no chão do banheiro, e me passou um punhado de balas.

— Provavelmente quando sua mãe resolveu se casar com um pai.

É, provavelmente. Mas a culpa não era da minha mãe, tampouco do Harry. Bem, ele tinha uma parcela maior da culpa por ter criado um moleque como aquele.

Depois de alguns doces, me deixei ser arrastada até o refeitório. Lá eu vi — não intencionalmente — a prova de que Dean e Marizza estavam realmente juntos. Quis vomitar.

Luci havia me perguntado porque aquilo me incomodava tanto. Eu não tinha nem como começar a contar os problemas — como ele ter me usado para conseguir informações sobre ela, ou ela me odiar, ou ele me odiar e termos que morar juntos num futuro próximo. Mas talvez o motivo não fosse nenhum desses. Eu não saberia dizer.

____

Eu nunca sei direito o que escrever aqui hahaha

A minha semana foi extremamente corrida e por isso não tive tempo de postar um novo capítulo antes, mas mesmo assim, espero que continuem comigo <3

Com fé em deus, as coisas melhorarão num futuro próximo

Espero que estejam gostando da história

Beijos <3

Ouvindo VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora