Capítulo 5

39 6 0
                                    

Havia chegado a noite em que iríamos para a casa de Harry. Em breve chegaria também a noite em que ele viria até a nossa, mas eu me preocuparia com isso em outro momento.

Pareciam estar todos muito tensos com o jantar, como se um movimento em falso pudesse arruinar tudo. E eu nem sabia que 'tudo' era esse com que eles estavam tão preocupados. Todos, no caso, se resumiam a mamãe, já que Catherine tinha uma festa na casa de alguma amiga para ir e tinha conseguido se livrar do compromisso e Jake, bem, ele simplesmente se recusou a ir a qualquer lugar.

No final, acabei enfiando o primeiro vestido que eu vi. Parei ao espelho e me encarei. Não. Eu não ia dar a ninguém motivo para me esculhambar — e por 'ninguém' entende-se Dean. Procurei o meu vestido mais bonito e me arrumei o melhor que pude.

A casa de Harry ficava em um lugar afastado da cidade, onde apenas as casas mais chiques ficavam. Ele certamente tinha dinheiro. O que aconteceria quando eles se casassem? Nós nos mudaríamos para lá, Harry para a nossa casa ou eles iriam procurar uma nova? Balancei a cabeça. Samantha do futuro pensaria nisso.

— Samantha. — Dean sorriu, ao me ver. Cumprimentei-o com um aceno de cabeça. "Tenho que admitir, quando ela se arruma fica até bonita!" foi o que ele pensou.

— Cuidado Dean. Tem um fiapinho de baba aqui. — Apontei para o queixo dele. Ele pareceu surpreso por um minuto e logo a sua expressão voltou a ser a de desprezo normal.

Harry apareceu naquele momento, e me cumprimentou com um abraço. — Que bom que vieram. Dean, por que não mostra um pouco da casa a Samantha?

O rapaz acenou com a cabeça, claramente a contragosto.

Minha mãe e Harry nos observavam como se estivessemos em uma espécie de reality show, e só relaxei quando estávamos longe das vistas dos dois.

— Por que seus irmãos não vieram? — Perguntou Dean.

— Eles não estão tão felizes com a ideia quanto eu — respondi. Ele ergueu uma sobrancelha, descrente. — Eu estou radiante, não está vendo?

Não sei exatamente o que ele devia me mostrar na casa, mas passamos direto por todas as portas fechadas até chegar ao quintal.

— E o namoro com a Marizza. Como vai? — Não era como se eu estivesse realmente curiosa, mas se tinha sido eu a abençoar a união, eu tinha o direito de saber mais.

— Isso é ciúmes?

Franzi o cenho, encarando-o.

— Nem nos seus sonhos.

— Não precisa fingir. Eu sei que você está com ciúmes.

Fiquei alguns segundos apenas fitando-o, completamente sem palavras, até que um riso debochado escapou de meus lábios. Ele só podia estar brincando. — O que você tem na cabeça? Além de vento?

— Ah, isso você sabe. — Ele sorriu, abriu a porta do quintal e me guiou pelo jardim bem cuidado.

— Eu nunca, jamais, sentiria ciúmes de você. A minha preocupação é outra.

Dean me encarou, ainda sorrindo.

Me senti incentivada a continuar. — Você não gosta dela nem um pouco, você só está brincando com ela. — Como se Marizza não fizesse isso com frequência. Mas no caso dele, aquilo me incomodou.

— Não é verdade. Eu gosto dela, sim.

— Eu não creio, Dean, que você realmente se importe com alguém além de você mesmo. — Séria era a minha expressão. — Você gosta de se aproveitar dos outros, isso não é coisa que gente que se importa faça. — E ele estava, especificamente, se aproveitando de mim.

O rapaz me encarou por alguns momentos, sem falar coisa alguma.

— Isso não é verdade. Você não sabe do que está falando. — Ele se aproximou, recuei um passo.

Bufei, balançando a cabeça para os lados e me afastei. A porta ainda estava aberta. Ouvi a voz dele atrás de mim.

— É claro que me importo. Mas do que adianta se importar, se as pessoas te deixam depois?

Ele ia apelar para esse drama, sério? Me virei para ele e cruzei os braços, esperando pelo resto.

— A pessoa que eu mais amei morreu por minha causa.

Franzi o cenho, me aproximando de novo, mal sentindo as minhas pernas se moveram. O que ele queria dizer com isso? Por um momento, tive medo desse ser o meu destino, era por isso que ele estava me usando. Mas Dean não parecia ser esse tipo de pessoa.

— Eu fui buscar a minha irmã mais nova em uma festa, mas... — ele fez uma grande pausa como se quisesse capturar o ar que lhe tinha faltado. — Você pode ver imagens pela mente?

— Podemos tentar... — respondi lentamente.

—Tente. — Dean me deu as mãos, eu as toquei e fechei os olhos.

Era como se eu estivesse no corpo de dele, como se eu fosse ele. Eu estava dirigindo um conversível, conversava com a minha irmã, sentada no passageiro. Ela era apenas um pouco mais nova do que eu. Foi tudo muito rápido. Mal vimos o outro carro aparecer na curva a nossa frente. Estava muito rápido e sem direção. A última coisa que eu vi foi a luz. Uma pressão forte me arremessou para trás e eu abri os olhos com violência.

Ergui a cabeça. Eu estava ofegante. Dean permanecia com os olhos fechados e a cada instante da lembrança ele apertava ainda mais as minhas mãos. Fechei os olhos de novo.

Eu havia saído do carro. Só conseguia ver chamas por todo lugar. Minha perna latejava de dor, mas eu não conseguia parar de me mover, me arrastando de volta para o carro. Ela ainda estava lá dentro. Então, a explosão.

Dean soltou minhas mãos bruscamente e abrimos os olhos.

Não consegui reunir forças para falar qualquer coisa.

— A vida com a minha mãe se tornou insuportável. Tentei permanecer ao lado dela, mas não consegui — disse. — Então, eu vim morar com meu pai.

Abri a boca, mas não consegui dizer nada. Acabei mordendo o lábio inferior. Dean também não disse mais coisa alguma. Ele se virou e voltou para dentro da casa. Fiquei observando o céu noturno por alguns minutos. Tentei tirar da minha mente a imagem do acidente, mas não foi possível.

Voltei para dentro da casa, ele estava me esperando no corredor. O resto do jantar seguiu sem mais sustos, mas apesar do que eu tinha visto, eu não podia deixar de sentir que havia algo surgindo entre nós.


____

Demorou, mas chegoooou

Estou completamente sem tempo, mas - amém - depois de amanhã estou de férias da pós e terei mais tempo pra postar aqui <3

Obrigada por lerem, se curtirem deixem uma estrelinha e um comentário, eu adoraria saber o que vocês pensam <3

Ouvindo VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora