Fim de semana em Tokyo

1.6K 77 6
                                    

A água está viva.

Quando você gentilmente toca a superfície da água, fracas ondulações surgem. Calmamente, prendendo a respiração, ela espera por sua presa. Então, uma vez que você mergulhe, de repente, ela te ataca com suas garras à mostra. Enrolando-se ao redor do seu corpo, tirando a liberdade das suas mãos e pés. Quanto mais você luta contra ela, mais persistentemente ela se enrola em você, até você acabar esgotando toda a sua força física.

Contudo, se você não lutar contra isso e entrar com sua postura preparada, a água gentilmente se acalma. Criando uma fenda na superfície da água, penetrando-a com as pontas dos seus dedos, nesta postura, seu corpo lentamente desliza por ela. Seus braços, sua cabeça, seu peito, sua barriga e então seus pés.

Em vez de rejeitar a água, aceite-a. Em vez de negá-la, reconheça a existência um do outro. O importante é sentir a água. Sentir isso em seu coração. Então, confie no que você sente. Acredite em si mesmo.

* * *

Haruka Nanase nadava com todo seu ímpeto, sentindo a água e apenas a água, pois dentro dela ele não conseguia identificar a presença de qualquer outra criatura viva. Ele estava sozinho dentro da água. Estendeu sua mão, tocando a parede da piscina na chegada, depois, ergueu sua cabeça na superfície. O número um brilhava junto com seu nome no painel luminoso.

"O nadador na raia 4, Nanase Haruka, acaba de quebrar o recorde do torneio."

Haruka já estava subindo na beira da piscina quando os outros nadadores chegaram ao fim da prova de 200m nado livre. Ele não foi capaz de sentir a presença de nenhum deles enquanto nadava, não era como a energia flamejante de Rin, ou a onda de poder que emanava de Makoto. Em um torneio tão pequeno, era de se esperar que o nível fosse modesto, mas eles nem estavam tentando enfrentar Haruka.

Era difícil nadar com toda sua força quando não havia quem enfrentar. Mesmo que isso não tivesse sido dito, ele sabia por que o treinador o estava colocando em torneios assim. Ele queria testar a convicção de Haruka.

As palavras de Rin se mostraram mais verdadeiras do que ele poderia esperar: sua hesitação durante o torneio regional estava tendo reflexos ainda agora. A maior parte dos convites de recrutamento foi mantida mesmo depois daquela prova dos 100m, mas havia a desconfiança que aquilo pudesse se repetir, que Haruka fosse instável. De qualquer jeito, aquela não era a primeira vez que ele precisava defender sua posição, ele apenas tinha que fazer o que era preciso. Comparado a momentos como esse, sua época como vice-capitão do Clube de Natação do Colégio Iwatobi havia sido bastante tranquila.

— Você fez duas provas muito boas hoje, Nanase. Não vai ter problemas mesmo com nadadores mais competitivos. Continuamos com os treinos na segunda. Então, aproveite o resto do fim de semana para descansar.

— Sim, treinador.

Provavelmente haveria melhorias a serem feitas e novas instruções na segunda-feira. Mas, por enquanto, Haruka aproveitaria o fim de semana.

Haruka passou rapidamente em seu apartamento, trocou de roupa, colocou alguns pertences em sua bolsa e voltou para estação de metrô. Era sábado de manhã, como as provas de nado livre eram as primeiras, e ele foi o único estudante a participar, foi dispensado assim que terminou suas provas.

Olhando a paisagem urbana de Tokyo pela janela do trem, tão diferente do cenário ao qual estava acostumado a ver em Iwatobi, sua mente divagava pensando no que fazer para o almoço.

Haruka passou em uma loja de conveniência assim que saiu da estação perto da casa de Makoto. Ele, provavelmente, ainda estaria na universidade, então, Haruka pensou em preparar o almoço para quando ele chegasse. Não queria admitir que estivesse um pouco preocupado com a alimentação do namorado. Quem preparava as refeições na casa dos Tachinana era a mãe de Makoto, e ele era dotado de habilidades culinárias bastante limitadas. Ele devia estar sobrevivendo de curry, e bentou de loja de conveniência. Além disso, quase sempre que se viam eram em encontros rápidos em restaurantes, seria bom ficar um pouco em casa e relaxar.

JiyuuniOnde histórias criam vida. Descubra agora