Rei ficou um tanto chocado quando Makoto o nomeou como novo capitão, já que ele tinha quase certeza que Nagisa é quem seria escolhido como herdeiro da função de impulsionar o clube de natação. Além de Nagisa ser o fundador da nova fase do clube, ele era nadador há muito mais tempo do que Rei, e dominava os estilos com maior conforto do que ele.
— Eu confio em você como novo capitão, Rei. — disse Makoto aos questionamentos de Rei.
— Mas, Makoto-senpai, Nagisa-kun é um nadador mais qualificado do que eu. — Rei tentava explicar seu ponto de vista.
— Rei, você se esforçou mais do que qualquer um aqui. Em dois anos, você não apenas aprendeu a nadar todos os estilos como se tornou capaz de competir, e de chegar às nacionais. Sua objetividade vai fazer de você um bom capitão.
— Mas, e o Nagisa-kun...
— Nagisa apoia minha decisão, o Haru e a Gou, também. Além disso, Nagisa tem que se preocupar com os estudos, ainda mais agora que estão no último ano. Ele prometeu aos pais dele. Eu sei que você vai cuidar bem do Nagisa, da Gou e dos novos membros.
Rei ficou emocionado com a confiança que recebia dos amigos, ele que havia sido o último membro a se juntar ao grupo e que os fez passar por tantas dificuldades. Com o tempo, percebeu que apesar do nervosismo, ele estava indo bem com a tarefa que havia recebido, mesmo que uma pontada de insegurança o ferisse às vezes, quando pensava que alguns dos seus kouhais eram mais experientes do que ele. Enquanto isso, Nagisa se mostrou um vice-capitão bastante confiável que não o deixava desanimar.
Porém, o próprio Nagisa parecia desanimado ultimamente, passava mais tempo calado, apesar de treinar como sempre e sua atuação no clube não ter se alterado, mas depois que as atividades acabavam a situação mudava de figura. Muitas vezes, também ia para casa sozinho, arrumava alguma desculpa para ficar para trás e deixar que Rei fosse embora primeiro. Até as sessões de estudo haviam rareado. Isso começou a preocupar Rei, afinal, a última vez que Nagisa tinha agido de forma estranha havia culminado na fuga dele de casa.
— Nagisa-kun, você está com algum problema? — perguntou Rei, vendo Nagisa guardar suas coisas.
— Que problema, Rei-chan? — ele respondeu, parecendo não entender a pergunta.
— Eu que estou perguntando! Você anda estranho, está tudo bem na sua casa?
— Não tem problema nenhum na minha casa. Não precisa se preocupar, Rei-chan. — disse ele com sorriso opaco e forçado.
Aquela resposta em vez de tranquilizar Rei o deixou ainda mais preocupado.
— Ah, eu preciso passar em um lugar antes de ir para casa, então, já estou indo. Até amanhã. — Nagisa já estava saindo quando Gou passou por ele, entrando na sala. — Até amanhã, Gou-chan.
— Até amanhã, Nagisa-kun! — Gou ficou parada no lugar, vendo Nagisa partir. — Aconteceu alguma coisa, Rei-kun? — perguntou ela ao perceber o clima estranho que estava dentro da sala do clube, além da expressão preocupada de Rei, com o cenho franzido.
— Era isso que eu queria saber...
— Será que aconteceu alguma coisa na casa do Nagisa-kun?
— Eu perguntei, mas ele disse que não.
— Para onde ele disse que ia hoje para ter saído sozinho? — Gou já estava ciente do afastamento misterioso de Nagisa.
— Apenas disse que precisava passar em um lugar. Cada dia é uma história, isso está me deixando preocupado.
— Eu também estou ficando preocupada.
— Ele não está agindo como no ano passado, o problema pode realmente ser outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jiyuuni
FanfictionHaruka e Makoto eram vizinhos em Iwatobi. Frequentaram o Swimming Club juntos na infância, onde participaram do revezamento medley com Rin e Nagisa; sempre estudaram na mesma escola e desde o começo da adolescência eram, também, namorados. Depois de...