Nota da revisão:
Sim, o título do capítulo mudou e muita coisa foi reescrita. Eu não estava à vontade com o texto antigo e passei um bom tempo pensando no que fazer, e este é o resultado ao qual cheguei. Espero que gostem mais dessa versão do que da antiga.
*****
Makoto e Haruka olharam um para o outro quando desceram na estação de trem, chegando à Iwatobi. Makoto tentou sorrir como sempre fazia, mas seu sorriso não saiu com a naturalidade que lhe era sempre presente, e ele sabia que Haruka perceberia que o sentimento que deveria estar contido naquele curvar de lábios não chegaria até seus olhos.
Não era a primeira vez que voltavam à sua cidade natal desde que foram morar em Tokyo, mas era difícil não ficarem preocupados com o que aconteceria depois dessa visita. Nada seria como antes.
Makoto queria segurar a mão de Haruka. Sentir os dedos dele nos seus o deixaria mais calmo.
— Vamos, Haru? — Makoto disse em vez de segurar a mão dele.
Haruka apenas fez um gesto com a cabeça, assentindo, e eles se colocaram a caminho da casa de seus pais. A estação não ficava longe e eles poderiam ir caminhando, passando pela orla, como já haviam feito tantas vezes juntos, Haruka sempre ficando entre Makoto e o mar.
Haruka olhava para a espuma que as ondas espalhavam sobre a areia e Makoto seguiu seu olhar.
— Você sente falta do mar, não é, Haru?
Haruka olhou para Makoto por um breve momento e desviou o olhar.
— Eu estou nadando bastante agora.
Makoto não pôde deixar de sorrir, com um pouco mais de leveza dessa vez.
— Eu sinto falta, principalmente, do cheiro. E do som, também. Sempre quando estávamos a caminho da escola era esse cheiro e esse som que nos acompanhava.
Haruka ficou surpreso a princípio, mas depois sorriu discretamente.
— É verdade.
Era esse cheiro e esse som que os cercavam durante muitos momentos que passaram juntos.
Atravessaram o primeiro torii ao pé da escada que subia a encosta até o templo, as casas de seus pais ficavam no meio desse caminho. Os pés demoravam em cada degrau de pedra, prolongando o tempo que passariam juntos, mas assim que se aproximaram da casa dos pais de Makoto, seus irmãos surgiram aos pulos, abraçando os dois, cheios de saudades. Deviam estar esperando na entrada, sabendo que hoje era o dia da chegada deles.
— Você vem para casa com a gente, Haru-chan? — perguntou Ran, abraçada a Makoto.
— Vamos? A mamãe e o papai também estão com saudades! — disse Ren, segurando a barra da blusa de Haruka.
Haruka sorriu para os gêmeos. Eles haviam crescido nesses últimos meses.
— Obrigado, mas agora tenho que ir para casa. Meus pais já devem ter chegado.
A expressão de Makoto estava séria quando Haruka olhou para ele. Haruka voltou sua atenção para os gêmeos novamente.
— Talvez mais tarde.
Apenas os pequenos estavam animados quando se despediram, e Makoto ficou olhando enquanto Haruka continuava subindo os degraus de pedra, até desaparecer, virando à esquerda, antes do segundo torii.
* * *
Haruka ficou parado por uns instantes diante da porta antes de abri-la. As luzes estavam apagadas, então ele pescou seu chaveiro de metal em forma de golfinho de dentro de sua mochila e destrancou a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jiyuuni
FanfictionHaruka e Makoto eram vizinhos em Iwatobi. Frequentaram o Swimming Club juntos na infância, onde participaram do revezamento medley com Rin e Nagisa; sempre estudaram na mesma escola e desde o começo da adolescência eram, também, namorados. Depois de...