Um instante da eternidade

285 34 2
                                    

Não havia muita coisa fora de sua rotina que não fosse treinar e estudar, mas havia as horas de lazer, é claro. Rin, às vezes, saía com alguns colegas ou sozinho, visitava Russel e Lori, seus "pais" do intercâmbio, tentando não passar muito tempo confinado no seu quarto. Mas o que ele mais gostava era de ter notícias dos seus amigos de Iwatobi e de sua família.

Recebia e-mails diariamente, sua caixa de entrada nunca estava vazia. Era interessante como a personalidade deles ficava tão clara no tipo de e-mail que enviavam.

Nagisa escrevia e-mails animados, contando sobre os novos membros do clube, mas era evidente como sentia falta de Haruka e Makoto, embora ele tentasse não demonstrar.

Já os e-mails de Rei eram formais demais, basicamente, falando as mesmas coisas que Nagisa. Às vezes, Rin falava com os dois juntos pelo Skype, embora isso tivesse se tornado menos frequente ultimamente. Havia algo entre os dois que estava deixando Rin apreensivo, mas ele confiava que Rei saberia lidar com a situação seja ela qual fosse. Afinal, se não fosse por Rei, o próprio Rin não teria se reconciliado com seus amigos de infância.

Aichirou escrevia e-mails um tanto longos, falando de como estava sendo sua experiência como capitão, além de perguntar sobre cada coisa que Rin deixava escapar sobre sua vida na Austrália.

Momotaru escrevia e-mails estranhos, perguntando sobre a vida selvagem australiana, falando coisas irritantes de quando encontrava Gou e perguntando sobre ela muito mais do que Rin suportaria pessoalmente. Também falava com ele e Ai pelo Skype, mas isso sempre deixava Rin exausto (e provavelmente, o mesmo acontecia com Ai).

Makoto era animado até em seus e-mails, comentava sobre a sua nova vida em Tokyo, como tudo era novo e fascinante. E praticamente era por meio dele que tinha notícias de Haruka, além de estar sempre muito preocupado se tudo estava bem, o que não era de modo algum surpreendente se tratando de Makoto.

Haruka escrevia esporadicamente, essencialmente agradecendo alguma mensagem recebida por parte de Rin, mas também perguntando como estava sua situação na Austrália, sua preocupação ficando subentendida em suas parcas palavras.

E havia Kisumi, que insistia em escrever em todos os e-mails que não perderiam mais contato. Ele também estava morando em Tokyo, e mantinha contato com Makoto e Haruka.

Obviamente, Rin também recebia notícias das mulheres de sua vida: sua avó, sua mãe e sua irmã.

Mas havia uma pessoa de quem Rin não recebia notícias, por mais que mandasse e-mails, mensagens e telefonemas.

Rin pegou o celular depois de se jogar na cama. Olhou a hora: 9:23 p.m., então no Japão era 7:23 p.m. Buscou o contato em suas últimas ligações, todas para aquele número, perdidas. Ele ficou ouvindo o toque de chamada até cair, depois ainda tentou outra vez, também sem sucesso.

Franziu o cenho enquanto olhava frustrado para a tela do celular, onde o nome "Sousuke" continuou brilhando até que a luz de fundo da tela se apagasse.

— Tsc. — Rin estalou a língua, mal humorado, mas mais do que isso, preocupado.

Rin desejava profundamente que aquele fosse apenas mais um dos desencontros que já tiveram, quem sabe o último deles, e não que esse fosse o último capítulo da história que existia entre os dois.

* * *

Havia sido o pai de Rin quem o levou ao Sano Swimming Club para aprender a nadar quando ele era pequeno demais para que esse fato se fixasse claramente em sua memória. Naquele dia, ele aprendeu a nadar seu primeiro estilo, e aprendeu o que era competir na água. E também ganhou sua primeira disputa, contra o filho de um amigo de seu pai. Seu pai e ele eram amigos há muito tempo, haviam nadado um revezamento, e naquele dia, levaram seus filhos para que aprendessem a nadar juntos.

JiyuuniOnde histórias criam vida. Descubra agora