Rin se deitou em sua cama no quarto que dividia no alojamento da universidade, e apoiou a cabeça sobre as mãos. Estava pensando em alugar um apartamento e morar sozinho no próximo ano. Morar no campus da universidade era prático e econômico, além de permitir que ele focasse a sua atenção no treino e não em trivialidades cotidianas, mas tinha suas desvantagens: a falta de sossego nos fins de semana, além da pouca privacidade.
Aos pés da cama estava sua mochila já pronta e fechada para a semana que passaria no Japão.
Quando esteve morando na Austrália anteriormente, ele se limitou a voltar para casa nos fins do ano, mas agora tentaria voltar durante o verão também, mesmo que fosse por apenas uma semana. Ficar o ano inteiro longe de casa não havia feito bem para ele naquela época.
A última vez que esteve de volta ao Japão durante um torneio, mal conseguiu conversar com seus amigos. No entanto, ele pôde se encontrar com Sousuke, depois de meses sem ter contato algum com ele. Os dois conversaram, se entenderam. E mesmo que por pouco tempo, eles ficaram juntos, desfrutando da companhia um do outro.
Nos dias que ficaria no Japão agora, queria ver a mãe e a avó, dar um pouco de atenção à irmã, rever os amigos e o namorado.
Era triste que Sousuke e ele tivessem demorado tanto tempo para perceberem que seus sentimentos eram mútuos. O ano que haviam passado juntos, dividindo o mesmo quarto, havia os reaproximado como amigos, ao menos. Agora, Rin pensava em como seria se tivessem começado a namorar ainda no Samezuka. Poderiam ter aproveitado melhor o tempo juntos, mas por outro lado, novamente, tinha o problema da falta de privacidade. As paredes do dormitório não tinham isolamento acústico algum. Quantas vezes Momotarou havia invadido o quarto deles ao ouvi-lo falar sobre Gou? Às vezes, era difícil até ter uma conversa em paz.
Rin nunca havia tido muita disposição para pensar em relacionamentos até então. Quando morou na Austrália anteriormente, tudo que queria era treinar e deixar para trás suas frustrações. Mas isso não significava que ele era completamente inexperiente. Lá pelos seus 15 anos, teve um affair com um garoto que havia conhecido na pista de skate. Um garoto de olhos azuis e cabelos escuros. Na época, não sentia uma gota de remorso por usar aquele garoto, ele também não queria nada sério com Rin, era apenas alguém conveniente que estava por ali, alguém que poderia beijar num canto escondido do parque nos fins de tarde. Tinha uma satisfação quase sádica em como conseguia beijá-lo sem sentir nada por ele, virar as costas e ir embora, como se fosse outra pessoa que ele deixava para trás. Agora, ele se sentia envergonhado por essa vontade que tinha de magoá-lo.
Em que momento Rin havia se tornado esse tipo de pessoa?
Quando criança, ele era romântico e sonhador, e sua inocência misturava as cores da paleta chamada amor. Qual era a diferença entre o amor que ele sentia por amigos diferentes? Não deveria amar a todos eles do mesmo modo? Havia algo que diferia entre o que ele sentia por Kisumi e o que sentia por Sousuke. Eles eram seus melhores amigos, não deveria ser tão discrepante assim. Então, por que havia aquela necessidade de ter Sousuke sempre por perto? De convencê-lo de suas ideias, de desafiá-lo a cada momento?
Eles eram tão parecidos. Não havia mais ninguém no mundo que fosse assim para Rin. Apenas Sousuke.
Quando Sousuke se recusou a nadar o revezamento, Rin sentiu como se ele rejeitasse não apenas ao seu desejo de participarem da prova juntos, mas toda a essência do que Rin acreditava, o companheirismo, a vontade de compartilhar com ele todos os aspectos da sua vida. Rin queria tudo com ele, mas Sousuke não.
Então, seus olhos se voltaram para Haruka.
Queria ter com Haruka o mesmo relacionamento que tinha com Sousuke, ou melhor, queria mais, queria ir até onde Sousuke nunca teria permitido. Quis ser para Haruka o que Makoto era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jiyuuni
Fiksi PenggemarHaruka e Makoto eram vizinhos em Iwatobi. Frequentaram o Swimming Club juntos na infância, onde participaram do revezamento medley com Rin e Nagisa; sempre estudaram na mesma escola e desde o começo da adolescência eram, também, namorados. Depois de...