Quando o clube de natação do Colégio Iwatobi conseguiu a sonhada classificação para o torneio nacional, a notícia se espalhou como fogo sobre palha pelos corredores, salas de aula e clubes. Na verdade, seria estranho se fosse de outro modo, a faixa enorme preparada pela diretoria estava pendurada no prédio principal do colégio. Ela não poderia surtir outro efeito além desse.
O clube de natação havia conseguido um feito extraordinário. No entanto, antes disso, no começo daquele ano havia falhado miseravelmente em atrair novos membros. Em parte, devido à sua excentricidade. Na apresentação do clube no palco da escola, demonstraram os estilos de nado de seus competidores em trajes de banho; e de novo apenas com seus trajes participaram na corrida entre clubes. Mesmo que fizesse parte das regras, vê-los correndo com o peito nu e aquela roupa colada só serviu para causar comoção. Não que isso tudo não fascinasse as meninas, mas era terrivelmente intimidante para os meninos. Como alguém se atreveria a entrar no clube com a perspectiva de ter que se expor assim? Além da inevitável comparação que sofreriam com aqueles garotos.
Para completar a excentricidade do clube de natação, eles haviam sido desclassificados no torneio regional do ano anterior, depois da sandice de participar do revezamento com um aluno de outra escola em sua equipe. Era um mistério a razão de todos eles estarem se enterrando naquele clube sem esperanças.
Mas não havia dúvida de que essa imagem duvidosa havia dado lugar a uma de um clube que realmente produzia resultados.
Com o começo daquele novo ano letivo, o clube, agora reduzido a três membros, precisava urgentemente de novos integrantes para não perder o reconhecimento como clube oficial. Nem o sexto lugar no campeonato nacional os salvariam se não houvesse a inclusão de novos estudantes naquele ano letivo que se iniciava.
Gou andava pelo corredor, tentando delinear uma estratégia de recrutamento caso a apresentação do clube falhasse de novo, quando ouviu uma voz a chamando entre os alunos.
Uma garota vinha correndo pelo corredor, segurando uns papeis em uma mão e arrastando um garoto com ela com a outra.
— Matsuoka-senpai! Matsuoka-senpai! Você é a gerente do clube de natação, não é? Já estão recebendo as fichas de inscrição de novos membros?
Não havia nada que pudesse deixá-la mais feliz naquele momento do que ter novos membros para o clube. Depois de ler os nomes, ergueu os olhos para avaliar a dupla: uma garota alta com cabelos longos e grandes olhos atentos, e um garoto um pouco mais alto do que ela com um rosto desenhado com traços suaves. Eles claramente compartilhavam algum material genético.
— Asaba Sakuya como gerente e Asaba Shun como nadador. Isso é ótimo! Venham conhecer o clube depois da apresentação! São muito bem-vindos! — disse, se dirigindo à garota, depois ao garoto.
— Ah, Matsuoka-senpai, eu sou Shun, e meu irmão é o Sakuya. — disse a garota com naturalidade, logo percebendo o equívoco que estava acontecendo.
* * *
— Não é para rir! Eu quase morri de vergonha!
Nagisa continuava rindo incontrolavelmente, enquanto Rei tentava disfarçar e engolir o próprio riso que teimava em escapar. Depois de algum tempo, Gou simplesmente desistiu de ficar zangada e apenas permaneceu com as bochechas infladas, meio emburrada. Afinal, não adiantava se aborrecer com Nagisa. Depois do ataque de riso, Nagisa começou a falar enquanto enxugava as lágrimas que havia derramado de tanto rir.
— Olhe pelo lado bom, Gou-chan! Já temos novos inscritos mesmo antes da apresentação do clube e o fato de ser um garoto com nome feminino e uma garota com nome masculino só pode ser um bom sinal!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jiyuuni
FanficHaruka e Makoto eram vizinhos em Iwatobi. Frequentaram o Swimming Club juntos na infância, onde participaram do revezamento medley com Rin e Nagisa; sempre estudaram na mesma escola e desde o começo da adolescência eram, também, namorados. Depois de...