O tempo corria célere e antes que se percebesse já estava chegando à semana de provas, essa que seria a primeira semana de provas da universidade para Makoto. Seus estudos sobre os conteúdos para os testes estavam bastante adiantados, mas Makoto ainda queria fazer uma revisão antes das provas, para garantir que tudo corresse bem.
Já era final da tarde e Makoto estava saindo da aula quando encontrou Kisumi. Havia se tornado um hábito encontrá-lo e o rapaz parecia ser o tipo de pessoa que não tinha dias ruins, ele tinha ares de viver eternamente em uma agradável manhã de primavera sob o céu azul e um campo de flores.
— E aí, Makoto? Já está indo para casa?
— Oi Kisumi! Sim, estou indo, já que as atividades do clube foram suspensas por causa das provas — respondeu com um ar bem alegre —, e você?
— Hum... Você parece mais animado do que o normal. Alguma coisa boa deve ter acontecido... — Kisumi estreitou os olhos num sorriso malicioso — Oh! Algo bom ainda vai acontecer, acertei? — disse enquanto passava o braço pelo pescoço de Makoto, puxando-o para perto.
Makoto riu diante da observação perspicaz de Kisumi.
— Está tão na cara assim? — perguntou, ficando sem jeito.
— Você nem imagina o quanto! — respondeu Kisumi rindo — E eu sei quem é o responsável por tanta animação, não é? Haru.
Foi só ao ouvir o nome do responsável por sua felicidade que Makoto percebeu a presença de Haruka, que estava parado perto deles com uma expressão meio aborrecida, fulminando o sorriso brilhante de Kisumi com os olhos.
— Haru! Você veio! Achei que você fosse direto para o meu apartamento! — Makoto sorria de um jeito que ofuscava até o sol.
— Saí mais cedo — respondeu apenas.
— Ah, Makoto! Então eu não vou poder ir à sua casa hoje? — perguntou Kisumi com a voz mostrando uma carência fingida.
— Desculpe, Kisumi, hoje não vai dar. — Makoto deu uma risada sem graça — Haru e eu vamos estudar juntos.
— Estudar, sei. — Kisumi começou a rir divertido.
— Vamos, Makoto — disse Haruka, já se virando para ir.
— Que frio, Haru! Faz tempo que não nos vemos e você nem me cumprimenta direito —falou Kisumi, fazendo bico.
— Até mais, Kisumi. — Haru se virou e disse essas palavras por cima do ombro. Kisumi sabia que aquilo era o máximo que conseguiria arrancar dele naquele instante, mas já estava bom, afinal, desta vez ele fez por merecer.
— Até mais, Haru! — finalmente Kisumi soltou Makoto e acenou para Haru, mesmo que ele já estivesse de costas. — Até mais, Makoto! — e despediu-se de Makoto dando uma piscadela.
Makoto não entendeu porque Kisumi estava piscando para ele, mas se despediu também e correu para alcançar Haruka.
* * *
Makoto e Haruka fizeram o caminho todo em silêncio.
Mas Makoto estava tão feliz com a visita de Haruka que mal percebia o quanto ele parecia aborrecido, ou talvez, estivesse subestimando o humor do namorado, sendo esse iludido por sua própria aura de alegria, que se pudesse ser materializada, seria tantas flores que sufocariam os outros passageiros do metrô.
Na verdade, a expressão de Haruka não o denunciava de fato, ele apenas permanecia olhando pela janela, enquanto ponderava sobre os pensamentos de Makoto a cerca de várias coisas, mas que ficavam em sua maior parte concentrados em Kisumi e suas visitas à casa de Makoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jiyuuni
FanficHaruka e Makoto eram vizinhos em Iwatobi. Frequentaram o Swimming Club juntos na infância, onde participaram do revezamento medley com Rin e Nagisa; sempre estudaram na mesma escola e desde o começo da adolescência eram, também, namorados. Depois de...