9 - O que é uma família?

216 31 17
                                    

- Quem é o cara da cafeteria? – Bia se enfia entre os dois bancos do carro e me encara. – Ele é muito gato! Sério!

- É nosso vizinho gostoso. – Aby responde e sinto meu rosto queimar. Adolescentes me interrogando! É o fim!

- Aby! Não fale assim! – Ralho com ela e depois viro para Bia. – É só nosso vizinho. – Respondo tentando readquirir a calma.

- Vizinho... Hum... Que vizinho! – Bia ri e Aby acompanha.

- Sim! Vizinho! Agora quietas, por favor. – Elas param de falar, mas ficam dando risadinhas estridentes e irritantes.

Dirijo em silêncio, ignorando as risadinhas até chegar à casa de Bia.

- Aby, você vai dormir aqui? – Pergunto, mas minha expectativa é que a resposta seja sim, já que combinei com uns amigos de ir a um pub e ainda não me sinto confortável em deixa-la sozinha.

- Não sei. – Ela diz. – Você vai à missa? É que eu quero ir.

- Eu... o que? – Essa palavra realmente está me perseguindo.

- A missa. Hoje é domingo.

- Ah, hum... não, não vou. - Estaciono o carro e desligo o motor.

- Poxa, uma pena, meu pai pensou que você ia, ele vai preparar o jantar. – Bia se manifesta. – Mas tudo bem, então. – Ela beija minha bochecha. – Adorei a tarde! Muito obrigada, espero fazer novamente em breve!

- Se não se importa, vou dormir aqui em então, aí vou com a Bia. – Aby abre a porta do carro.

- Claro, não tem problema. Pode ficar. – Digo sorrindo. Um arranjo perfeito. Melhor do que eu poderia imaginar.

- Meninas! Oi Valéria! - Alexandre sai pelo portão, está bem vestido, usando calças caqui e camisa branca, bem diferente do homem que eu vi no início da tarde. - Podemos ir todos no nosso carro. Coloque seu carro na garagem, é mais seguro. Vamos sair logo. Pode deixa-lo na garagem, ao lado do meu. Se você não se importar, é claro.

- Ah? O Que? – Me sinto um pouco perdida e confusa com a quantidade de instruções. Vejo o portão se abrindo todo enquanto Bia e Aby me observam dando risadinhas. – Eu... eu não vou.

- Que isso? Vamos, depois vou preparar o jantar. Frango grelhado e uma bela salada com meu molho especial de bacon, espero que goste de bacon, o molho é uma receita secreta.

- Sou vegetariana. – Respondo e vejo suas bochechas ficarem vermelhas.

- Ah. – Ele me olha desanimado. – É... Não tem problema. Faço um pouco de molho sem bacon, fica tão bom quanto. E vou pensar em algo para complementar sua salada. Gosta de queijo?

- Gosto sim. Mas eu estava brincando. – Sorrio para ele. - Não sou muito fã de carne, mas eu como de tudo.

- Oh, que bom, meu cérebro estava a mil por hora tentando criar uma receita agradável. – Ele dá aquele sorriso doce e encantador. - Ande, coloque o carro na garagem ou vamos nos atrasar, não gosto de chegar atrasado na missa. Desculpe, não perguntei, você é católica? Aby disse que sim.

Me sinto perdida, e constrangida por não ficar, ele realmente está se empenhando.

- Sou... é, bem, não muito. Um pouco, talvez. – Ele me olha esquisito que dá aquele sorriso gostoso de se ver. – Mas tenho que ir...

- Então vamos decidir isso, entre, ande!

Acabo obedecendo e coloco meu carro na garagem.

~ 🎁 ~     

Uma surpresa para Val ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora