Meu primeiro amor levou cerca de 5 minutos para se tornar amor.
Eu vivi quase todos os meus 20 anos procurando me apaixonar, me entregando para sentimentos de afeto e não de amor, para descobrir então que quando o amor tem que aparecer, ele pode levar apenas 5 minutos.
E quando menos esperamos...
Eu estava tentando fugir da chuva embaixo de uma área coberta em frente há algumas lojinhas no centro da cidade. Não tinha levado guarda chuva e não queria me molhar, então optei por esperar estiar um pouco o temporal.
Não havia ninguém na rua, por isso notei quando o vulto de uma garota surgiu no terminal.
E mesmo que a rua estivesse cheia, eu teria a notado, porque ela não era o tipo de garota que passava despercebida e isso não era um elogio.
Não que ela não fosse bonita, ela era linda. Mas quando se olha para alguém toda vestida de preto, com uma manta rosa pink e uma roupa de chuva transparente com florzinhas, a primeira coisa que se nota com certeza não é sua beleza.
Ela estava andando no meio da rua, pisando em todas as poças de água que via. Carregava um guarda chuva azul turquesa pendurado numa bolsa de couro que usava atravessada no corpo. Lembro de ter me sentido um covarde por estar escondido da chuva enquanto aquela menina com menos de 1,55 de altura tinha um guarda chuva e preferia não usá-lo.
Enquanto eu a observava se aproximar, ela deu um rodopio. Então percebi que ela dançava, embora eu não tenha visto nenhum fone de ouvido entre seu cabelo crespo molhado.
Eu fiquei sem entender por um momento, quem dançava sem música no meio da rua enquanto desabava um temporal?
Então ela parou, puxou seu guarda chuva azul e o abriu sobre a cabeça. Segurou o cabo com o cotovelo, abriu sua bolsa e tirou um cigarro de dentro, colocou a mão de novo na bolsa, onde se podia ouvir o tilintar de chaves e moedas, até que ela puxou um isqueiro e acendeu seu cigarro.
Ela guardou o isqueiro de volta e deu uma longa tragada no cigarro, em seguida soprou a fumaça dentro do côncavo do seu guarda chuva e soltou uma risada.
Saiu dançando novamente, em uma mão o cigarro, na outra o guarda chuva, pulava em cada poça de água como se fosse uma criança vendo a chuva pela primeira vez.
Eu tinha esquecido da minha própria existência enquanto a observava, só notei meu corpo parado e encolhido embaixo de uma sacada quando ela também notou. Ela parou por alguns instantes, eu vi o brilho de seus olhos, as gotículas de água que dançavam pela sua pele escura e em seguida o sorriso mais lindo que já recebi de alguém.
O seu sorriso ainda estava preso na minha mente quando ela virou a esquina em outro rodopio e foi embora dançando sua música imaginária, com seu guarda chuva azul turquesa, sua roupa de chuva florida e a manta rosa pink.
Levou cerca de 5 minutos para mim me apaixonar.
Levou cerca de 5 anos para mim parar de tentar encontrar a dona daquele sorriso.
Levou cerca de 50 anos para mim esquecer meu primeiro amor.Que apesar de não ter nome, nem endereço, nem telefone, eu guardei com carinho no coração até que ele parasse de bater.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de uma adolescente problemática
NouvellesAs vezes meia dúzia de bitucas do cigarro numa poça de água suja falam mais do que um livro com 1000 páginas de puro romantismo irreal. Para uma adolescente que acha que já viveu coisas demais para tão pouco tempo de vida, palavras no papel não si...