Rainha Viúva [01]

11.5K 540 29
                                    

"Um reino não é um bom reino se não souber ser reinado" Como Rainha-Viúva sempre me certifiquei que meus filhos soubessem disso.

Após o meu marido o Rei Konsey, ter falecido por causa de uma doença incurável seus últimos pedidos foram que eu continuasse a me manter firme para cuidar que nossos filhos na hora certa tornassem bons reis e é o que tenho feito, mesmo não sendo fácil ter que lidar com assuntos do reino e ser mãe ao mesmo tempo. Sei que se o Konsey estivesse aqui não precisaria ficar tão ausente dos meus filhos, e tão envolvida com o reino.

Vê o Otto e Ortiz crescendo, tornando-se grandes homens me deixa esperançosa, no momento certo eles serão bons reis. Seja qual for o escolhido para assumir o trono tenho a certeza que o fará bem e do seu jeito.

O Ortiz é o mais velho mas na verdade parece ser o mais novo. Escolhemos esse nome porque representa cultivo. Por ter convivido mais tempo com o pai ele foi muito mimado, na época imaginávamos que não poderíamos ter mais filhos. Tive uma gravidez complicada, por conta disso tratamos o Ortiz como se fosse o único, o grande herdeiro. A maior qualidade do Ortiz é ser decidido, quando tem algo em mente ele não desiste. Mas sua maior fraqueza é o medo de fracassar, sempre me esforcei em lembrá-lo que errar é normal e incontrolável.

Já o Otto, meu pequeno Otto. Quando soube que estava mais uma vez grávida, fiquei muito feliz e ansiosa, por conta disso foi preciso cuidado reforçado na gravidez. Lembro quando estávamos escolhendo o nome, foi aí que percebi que o Konsey estava mais nervoso que eu.
— Não me canso de imaginar como ele vai ser. Será que ele vai parecer  comigo, com você ou com o Ortiz?
— Meu Rei, sem dúvida ele terá uma beleza inigualável, mesmo que pareça ou não pareça conosco ele trará muita felicidade a nossa família. Fazia tempo que o Ortiz pedia um irmão lembra?
— Lembro sim, mas vai ser uma menina. Espero que ele não fique tão decepcionado.
— Como pode ter tanta certeza, e se não for?
— Hm... Se não for essa será a chance de descobrir quem será o futuro rei.
— Do que você está falando Majestade?
— Se for um menino, no futuro quando eles tiverem entre 22-24 anos quero que eles se casem ao mesmo tempo. Quando tiverem um filho, aquele que for pai de uma menina será o futuro rei.
— Sempre quis ser pai de uma menina não é? Imagine se for avó, um avô babão.
— Seremos, sei que a Rainha também será.
— E o nome já decidiu?
— Bom se for menina será Heloísa. Caso seja menino você escolhe.
— Que tal Otto?
— Parece bom, representa riqueza e poder. Será Otto!

Sinto falta do Konsey e farei o possível para realizar a vontade dele. Nossos filhos já completaram a maioridade e farei com que eles se casem, assim descobriremos quem será o Rei.

Estava indo a sala do conselho quando avistei meus filhos tomando chá aos risos com duas belas moças.
— Quem são elas? – pergunto ao secretário
— A morena é filha do Rei do Leste, já a loira é filha do Rei do Norte.
— Se eu não me engano já a vi outras vezes aqui.
— Sim Rainha, é costume delas frequentar os príncipes a cada dois meses.
— Onde estão os pais delas?
— Soube que eles vinheram visitar o Reino para fazer acordos.
— Faça com que eles venham aqui ao palácio.
— Claro Rainha.

Não terei problemas em casar meus filhos, ainda mais se for com alguém com sangue real.

ANTES DE DORMIROnde histórias criam vida. Descubra agora