Com as coisas acontecendo, não parei para analisar o quão perto estou do Ortiz. Meus sentimentos por ele não mudaram. Sinto falta do que fomos e do que poderíamos ter sido.
Sempre converso com o meu filho sobre o pai dele. Não quero que ele pense, que o criei sozinho por decisão do Rei. O Ortiz nunca quis isso, ele me amava. Sei que quando ele disse que fugiria, não estava mentindo, era verdade. Mas não poderia atrapalhar a vida dele e o colocar contra a família.Eu e meu filho, ficamos mais confortável agora que podemos caminhar pelo palácio. Maior parte do dia, a Princesa Heloísa fica conosco. Tenho notado que o Ortiz, não está tão confortável no Reino como ele estava no país K.Oa.
— Está com saudades de K.Oa? – pergunto
— Não é isso. Quando estava lá, sempre quis voltar para cá. Agora que estou aqui, sinto falta de lá.
— Do lugar ou de alguém especial?
— Talvez, um pouco dos dois.
— Quem é essa garota especial?
— Não é que ela seja especial. Eu apenas, estava começando a entende-la.
— Ela gostava de você?
— Acho que não.
— Porque não liga pra ela?
— Eu não sei.
— Você é um garoto difícil.No almoço, encontramos com Heloísa. Ela estava muito silenciosa.
— Aconteceu algo? – pergunta Ortiz
— Acho que vocês não ficaram sabendo, mas enchi a cara ontem.
— Por isso você não apareceu. – respondo
— Acho que não vai ser uma boa ideia casar com o Henry. – diz Heloísa
— Você fala de um jeito como se ele gostasse de você e a pediu em casamento. – Ortiz rir
— Não é isso, ele é muito complicado. Quando estamos juntos, a maior parte do tempo estamos brigando.
— Isso é sinal de um bom relacionamento, opostos se atraem. Não é, mãe?
— Não, não é bem assim. Se você quer mesmo se casar com ele, tem que está ciente que mesmo sendo um casamento político, o casamento será para sempre. Ou você aprende amá-lo ou estará preso a uma pessoa que não ama. – explico.
— Quase me esqueci que era algo em prol do reino. – disse a princesa confusa
— Oras oras, está nascendo um sentimento. – Ortiz implica
— Olha quem fala o cara que nem consegue ligar pra garota que sente falta. – o abuso
— Mãe!
— Eu sabia que você ia acabar se apaixonando por ela. Só não imaginei que fosse necessário ela ter me dedurado. – Heloísa rebate
— Dá para se comportarem? Estamos almoçando. – os disciplino
— Tá bom. – diz Ortiz
— Ei, agora que me dei conta. Já sei com quem aquela menina parece, ela se parece muito com você.
— Quem? Uma mulher? – diz Ortiz
— É incrível. A filha do Rei Ortiz com a Rainha Victoria, parece tanto com você. É como se fossem irmãos. – diz Heloísa que fica assustada como se tivesse descoberto algo. – Como não pensei nisso antes? Quando éramos pequeno eu sempre dizia que você poderia ser ele. Mas, na verdade você é o filho dele.
— O que te dá tanta certeza? – Ortiz pergunta enquanto continuo em silêncio
— Você sempre me contava nas histórias que o rei não pôde se casar com quem ama. Mas, nunca quis contar sobre o relacionamento do Rei com a mulher que ele amava de verdade. Estou certa? No final de contas, vocês são mesmo meus parentes. Não é?
— Vamos deixar isso entre nós, está bem? – peço envergonhada
— Impossível! Vou enviar uma mensagem para ele. O Rei Ortiz, foi um tremendo vacilão.
— Você não vai fazer isso! O reino já está uma grande loucura, no momento. Por enquanto, vamos deixar essa história de lado.
— Assim que tudo se resolver, eu irei conversar com ele. – a princesa estava determinada a dar uma lição no Rei Ortiz. Os sentimentos dela por mim e o meu filho, era mesmo sincero.Estávamos indo para a sala de jogos, quando o Rei Henry apareceu e pediu que a Heloísa o acompanhasse.
— Não deixa ele me levar. – ela sussurra
— É sua chance de decidir o que você vai fazer. – respondo
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANTES DE DORMIR
Ficción histórica- Era Uma Vez. Quantas vezes você já leu ou escutou essa frase? Acredito que várias. É comum crescer cercada dessas histórias "A mocinha indefesa se apaixona pelo Príncipe, a Rainha má não aprova a relação e tenta separar o casal apaixonado e no fin...