Não entendo por que a Heloísa tem me evitado. Depois de despertar sentimentos em mim, ela começou a fugir. Não consigo entender o motivo. Acho que me enganei ao pensar que ela gostava de mim. Preciso pedir conselho a alguém, esse não é o tipo de assunto que devo levar aos conselheiros. A melhor pessoa que se encaixa nesse perfil e que a conhece, é o Ortiz.
Me dirigir ao quarto dele. Mas, a sua mãe, me informou que ele estava dormindo. Eu disse que esperaria e ela o acordou. O encontrei no escritório preocupado.
— Vossa Majestade. – ele me cumprimentou nervoso
— Por favor, pode me chamar de Henry. Não precisamos dos títulos agora. Me trate como uma pessoa normal.
— Se falando sério, é melhor não inventar de me acordar novamente. Eu não suporto isso!
— Eu sinto muito.
— Tranquilo, pode falar o que você queria dizer.
— É sobre a Heloísa.
— Conseguiu me deixar mais irritado. Me acordou pra falar da Heloísa?
— Acho que estou me arrependendo de deixarmos os títulos de lado.
— Desculpa Majestade.
— Estou brincando, rapaz.
— Então foi sobre o beijo?
— Ela te contou?
— Desde pequena, ela sempre me conta tudo.
— Por que ela está me evitando? Ela não gosta de mim?
— A Heloísa é muito complicada. Acredito que ela está tentando se convencer de que não está apaixonada por você.
— Por que ela faria isso?
— Eu não sei.
— Não sabe ou não quer falar?
— Por que você não tenta conversar com ela? Se tem alguém que deve responder essa pergunta, é ela. Eu não posso me envolver nisso.
— Irei conversar com ela.
— Vou facilitar pra você. Hoje na hora do jantar, pede para nós servirem no quarto. Será só vocês dois.
— Nem um pouco folgado.
— Não, imagina.
— Tudo bem, farei isso. Parece ser um rapaz experiente, há alguém em especial?
— Talvez.
— Fico surpreso que vocês sejam apenas primos, são tão parecidos.
— Você sabe?
— O Rei Ortiz me contou assim que chegou aqui. Ele disse para cuidar de que nada aconteça a vocês, e a você em especial.
— Ele pediu que me falasse isso pra o favorecer?
— De forma alguma. Mas, tenha certeza que se eu tivesse a chance de estar com meus pais, eu não rejeitaria. Eles me faz falta, e quando estou com a Heloísa consigo lidar com a perda.
— Talvez você esteja certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANTES DE DORMIR
Historical Fiction- Era Uma Vez. Quantas vezes você já leu ou escutou essa frase? Acredito que várias. É comum crescer cercada dessas histórias "A mocinha indefesa se apaixona pelo Príncipe, a Rainha má não aprova a relação e tenta separar o casal apaixonado e no fin...