No dia seguinte, ela acordou, organizou a cama, fez sua higiene e desceu para a sala de aula, não sabia onde era e também não iria perguntar a ninguém pois temia que a ensinassem errado de novo.
Ficou atrás da cortina do corredor central esperando alguém com uniforme igual ao seu passar, logo vinham duas meninas que conversavam e riam ela logo imaginou que poderiam estar rindo dela. Mas mesmo assim as seguiu. Foi assim que conseguiu chegar a sala de aula.
Após o intervalo ela estava escrevendo quando um papel pousou na sua mesa. Olhou na direção que veio o papel e uma menina muito bonita lhe sorriu. Ela apenas guardou o papel no bolso e deixou para ler quando estivesse sozinha.
Sabrina até então não tinha amigos e temia se aproximar de alguém pois a sua última experiência com um ser humano ali dentro do colégio não lhe foi muito boa.
Ao chegar no quarto para deixar o material e ir para o refeitório, resolveu ler o conteúdo do bilhete.
"Meu nome é Liv, não tenho amigas aqui, se quiser pode ficar sentando comigo. Mas saiba que as meninas não gostam muito de mim pois sou órfã e quando me formar ficarei como funcionária do colégio."
Ela leu de novo aquilo e pensou que era uma brincadeira para ela ser punida novamente. Jogou o bilhete e desceu para o refeitório. Chegando lá todos os lugares estavam ocupados só havia lugar perto da menina que havia lhe ensinado errado que hoje na sala ela soube que se chama Laura e outro lugar perto de Liv. Jamais sentaria perto de Laura, então seguiu para perto de Liv.
- Fique à vontade, eu sou Liv.
- Eu sei, li o bilhete. - Diz ela ainda desconfiada.
- Relaxa eu sou do bem, também sou excluída aqui. Essas plebeias pensam que porque estão aqui poderão ser escolhidas para dama de alguma princesa. Meu futuro é a cozinha desse colégio.
- Quem lhe paga a mensalidade?
- Ninguém, eu entro na cota de caridade do colégio.
- Entendi, você morava onde?
- Eu morava na Espanha, mas o rei de lá é muito malvado e aumentou muito os impostos como nós não conseguimos pagar fomos expulsos da minha casa. Meu pai foi trabalhar na mina e morava lá e minha mãe comigo foi para uma casa de uma parente de minha mãe, éramos domesticas lá, mas a minha mãe morreu da gripe e a mulher me mandou para cá.
- Nossa Liv quanta coisa te aconteceu.
- E você vem de onde?
- Sou espanhola também Liv. O mesmo rei malvado que te fez perder tudo me prendeu aqui.
- Então você é a princesa que chegou aqui sem regalias?
- Em carne e desgosto.
Elas riram mais não era engraçado. Só que pelo menos Sabrina começou a fazer amizade com alguém. Saíram juntas do refeitório e foram para a aula de música juntas também.
- Sabrina, vamos fazer um pacto, jurar uma para outra que vamos cuidar uma da outra aqui na torre do mal?
- Vamos, eu quero realmente cuidar de você.
Pararam ali no caminho mesmo e se abraçaram. Era bom ter finalmente uma pessoa para conversar e se preocupar.
Mais tarde quando já era hora de recolher, Liv levou Sabrina até seu quarto e disse:
- Sabrina eu vou ficar limpando seu quarto a noite, como somos vizinhas ninguém notará que eu estou aqui. É injusto você limpar sendo princesa.
- Não Liv, está tudo bem, acredite, mas obrigada.
- Não nada, eu limpo e você me ensina ser mais educada que acha?
- Tudo bem, mas cuidado para ninguém nos ver pois iriamos ficar de castigo.
- Deixa comigo.
Assim Liv passou a limpar o quarto de Sabrina todas as noites antes de dormir. Juntas elas ficavam as vezes a noite toda acordada conversando e brincando de ser princesa para que Liv pudesse aprender ser mais fina e delicada. Até que um dia Liv estava saindo do quarto de Sabrina meia noite e foi surpreendida pelo vigia da ronda noturna. Ele pegou as meninas pelo braço e levou até os aposentos da diretora.
- Mas o que significa isso? Vocês três essa hora no meu quarto? - Perguntou a diretora ao abrir a porta do quarto e dar de cara com os três.
- Majestade. (Era assim que todos os empregados chamavam a diretora). Estava fazendo a ronda quando peguei essa aqui saindo do quarto dessa. Nem ao menos tiraram o uniforme ainda e o toque de recolher foi as dez horas.
- Podem me explicar o que faziam juntas a essa hora?
- Eu estou um pouco doente hoje e ela ficou vendo se minha febre passava para poder se recolher. - Disse Sabrina na intenção de salvar a amiga.
- Na verdade Majestade, elas fazem isso todas as noites, e já vi que Liv não limpa seu quarto a noite o limpa pela manhã. - Disse Laura se aproximando com uma vela na mão.
- E você o que faz acordada?
- Ouvi os gritos e abri a porta para ver o que era e achei por bem vir lhe contar a verdade.
- Leve as duas para a torre escura. Amanhã decido o que fazer com elas. E você Laura vá para seu quarto.
As duas amigas foram colocadas na torre, ainda bem que juntas, pois, o lugar ali era realmente muito sujo e fedorento.
- Desculpa Sabrina, ter te colocado em enrascada.
- Não tivemos culpa, mas aquela Laura me paga.
Não conseguiram dormir e ficaram contando histórias das suas vidas. Sabrina falou de Yan para a amiga e ela falou que havia paquerado um príncipe uma vez.
No outro dia a diretora mandou buscar elas na torre, deixou ela sem banho e sem café da manhã mandou direto para a sala de aula.
- Assim ficarão o dia todo, se alguém perguntar o que houve saberá o que acontece a quem burla uma regra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontrando O Rei Dos Reis
SpiritualLivro 3 Sabrina uma menina que já nasceu princesa, mas que trocaria toda a sua riqueza para se ver livre da obrigação de não fazer o que lhe esta imposto desde o ventre. Ela tinha tudo, riqueza, dinheiro e bens materiais, mas não tinha felicidade. É...