Reforma

137 22 0
                                    

Já faz quase duas semanas que Yan acordou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já faz quase duas semanas que Yan acordou. Nossa amizade vem crescendo muito, assim como o meu sentimento por ele. O médico aconselhou que ele passasse mais tempo em repouso e que não se aborrecesse. Eu e tio Pedro estamos fazendo uma organização no castelo, na verdade é uma pequena reforma. Vamos trocar papel de parede escuro por claros, cortinas e tapetes também. Tem ficado lindo, eu nunca tive a oportunidade de me dedicar a algo assim. Hoje seria o dia da biblioteca.

- Pronto tio Pedro, os dois últimos são esses. - digo ainda na escada. Ao virar dou de cara com um par de olhos me olhando bonito.

- Porque não mandou um criado subir aí? - pergunta ele recebendo os livros.

- Eu gosto de eu mesma fazer, me sinto útil em algo.

- Tenho percebido mudanças consideráveis no castelo. - ele diz se sentando.

- Desculpe, se estiver exagerado eu devolvo tudo como era. - estava com medo dele se enraivar comigo.

- Não minha rainha, está tudo perfeito. Você é a rainha do nosso palácio. - ele fala apontando para uma cadeira para que eu me sente.

- Já está de alta?

- Me dei alta. - rimos - Precisamos conversar.

- Eu sei, só tenho medo de você se aborrecer.

- Eu não vou me aborrecer. Me ouça por favor. - pediu se ajeitando na cadeira.

- Tudo bem.

- Eu não sei o que é amor verdadeiro, nunca vi ninguém se amando ou fui amado. Queria que você desistisse de mim, mas não queria desistir de você. Sinto muito por tudo que lhe fiz. Acredite eu me martirizei muito quando você caiu da escada por estar limpando a uma semana as vidraças e elas sempre sujas. Quando a vi desmaiada eu queria morrer. Quando você sumiu, eu quase surtei, passei dias e noites me maltratando no escritório com bebidas. Fiz mal a pessoas de bem por me sentir culpado. Eu conheci Jesus, quando estava dormindo, na verdade conversava com um médico que me contou tudo sobre Jesus. Ele me mostrou você sofrendo por mim, me mostrou que tio Pedro me ama e por Jesus eu quero ser uma boa pessoa. Não vou ficar com raiva de você se quiser ir embora.

- Yan, eu não vou embora, eu sei que aqui é meu lugar. Eu nunca estive tão bem como nessas ultimas semanas. Aqui eu pude conhecer Jesus também, pude me sentir útil pela primeira vez em minha vida. Eu sinto o carinho que você e seu tio tem por mim.

- Então você aceita ser minha rainha? - ele pergunta se ajoelhando na minha frente.

- Sim Yan eu aceito ser sua rainha.

Ele me beija com carinho e diz:

- Então vamos terminar a reforma do castelo e em um mês nos casamos que acha?

- Acho ótimo. - retribuo o beijo que havia recebido.

- Minha rainha, eu quero ser um rei diferente de meu pai. Preciso de vocês dois me ajudando para que isso aconteça, que meu povo veja que mudei, que você sinta orgulho de mim e que eu possa transformar a capela do palácio em uma igreja Cristã, estou pensando em tio Pedro pastorear ela.

- Será ótimo Yan.

- A senhora e o menino que lhe acolheu, vamos trazer eles para o palácio, estou pensando em criar casas para os necessitados. Acha que é errado?

- Não, é perfeito seu pensamento.

- Então vamos para a reforma?

- Sim Yan, vamos a reforma.

- Agora venha comigo até lá fora e veja o que lhe comprei a alguns anos e nunca lhe dei.

Quando chegamos lá era um cavalo, o mais bonito cavalo que já vi.

- É lindo Yan. - disse já se aproximando dele.

- É seu. Dê um nome.

- Ele se chamará milagre.

- Porque milagre?

- Porque, ele representa o milagre que Deus fez nas nossas vidas.

Yan se aproximou de mim e com as mãos nos meus ombros disse:

- Hoje eu sei que posso ser feliz, obrigado.

- Agradeça a Deus o seu médico.

- Agradeça a Deus o seu médico

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Encontrando O Rei Dos ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora