I AM BACK!

2K 146 15
                                    

POV CAMILA

Hoje era meu primeiro dia de trabalho no centro infantil. Estava um pouco ansiosa sem saber como ia ser, que tipo de pessoas eu iria encontrar e se iria me adaptar as crianças, uma vez que só trabalhei com atletas. Eu sempre me dei bem com a Sofi e suas amigas, mas é diferente porque ela é a minha irmã.

Cheguei ao local bastante insegura. Fui recebida pela coordenadora Angelina, uma mulher elegante de fala calma e muito carinhosa. Ela me mostrou todas as salas me explicou como funcionava o centro e passamos a manhã acompanhando algumas turmas de forma que eu pudesse interagir com as crianças sem ser a responsável ainda poe eles.

Nem todos que trabalhavam ali estavam prestando serviço social, alguns estavam ali como voluntários inclusive. O ambiente aqui era bem diferente de onde eu trabalhava! A adaptação com as crianças foi mais tranquila do que eu esperava e ao final do turno eu já me sentia mais confortável em estar ali. Faltava só um mês e meio para o resto da minha pena, acho que aqui eu não teria problemas.

A tarde na minha sessão de terapia comemorei com a Dra. Maccol o fato de me sentir segura novamente indo trabalhar.

- Nossa o local é incrível! Ensolarado, com um ambiente leve e alegre!

- Sim Camila, acho que essa troca de energia com as crianças te fará bem. Eles não deixam qualquer um trabalhar ali pagando medidas sociais por serem crianças, mas no teu caso não tem restrições para trabalhar lá.

- Sim eu entendo...

- Como se sentiu?

- Na noite anterior muito nervosa...e até chegar lá também.

- Tomou o remédio para crise?

- Sim, ontem a noite. Hoje pela manhã não senti necessidade.

- Sim! Esse outro remédio só deve tomar quando sentir que está mais ansiosa, no geral o remédio de uso diário vai te deixar bem, esse é só para emergências.

- E eu vou ter uma emergência em breve... – comentei já preocuopada com os próximos acontecimentos.

- O que?

- O Mike, ele está pedindo a revisão da minha pena. Ele acha que o processo foi mal conduzido pela advogada anterior.

- E isso não é uma coisa boa?

- Sim é... mas eu terei que ir a julgamento novamente...

- Se é um revisão, não é julagmento.

- Sim, mas tenho que estar lá presente naquela mesma situação.

- Camila, pelo que eu entendo revisão não piora a pena é só para diminuir se for o caso.

- É... mas eu não queria ter que ir lá...

- Bom tem certas coisas que temos que encarar na vida. Isso pode ser uma boa experiência para ti. Usar esse momento de ansiedade para se controlar e passar por isso.

- Eu tenho pânico daquele local! - fui sincera.

- É só a sala do juiz! Vamos combinar em fazer a mesma coisa que tu fez hoje. Toma o remédio para crise na noite anterior e, se precisar no dia, toma mais um para ir mais tranquila. O importante é tu não superdimensionar o tamanho do problema. A ansiedade tende a fazer isso. Tu tem que pensar que está indo lá somente para tentar diminuir a tua pena. Não vai ser presa nem nada.

- É... acho que esse é o meu medo! Eu tinha tanto medo de me prenderem!

- O advogado não deixou claro que não corre esse risco mais?

Waitin' for youOnde histórias criam vida. Descubra agora