Eu estava de mãos dadas com a Camila segurando firme em sua mão, ela parecia ansiosa agora.Meus olhos navegavam o portão de desembarque com apreensão. Eu sabia que seria muito difícil o dia de amanhã muito mais pra mamãe do que pra gente. Tinha medo dela ter um troço lá mesmo...
Olhei para Lauren e entrelacei nossos dedos buscando algum conforto.
Assim que vimos a Sinu ao longe soltei a mão da Camila, ainda não tínhamos falado nada para ela. Quando nos aproximamos ela deu um abraço forte na Camila e depois um em mim. Peguei sua mala e a deixei livre para ir conversando com a Camila.
- Você tá bem né?
Mamãe me olhava enquanto caminhávamos.
- Uhum, a senhora tá com fome?
Tentei disfarçar minha preocupação.
- Não consigo comer a alguns dias...
Olhei pra Lauren. Sorri de leve tentando achar as palavras.Fiquei pensando até que ponto a Sinu seria uma boa companhia nesse momento para a Camila. Ela parecia mais preocupada com a mãe, era como se a Camila fosse a mãe e não o contrário.
- Tem um restaurante aqui perto que além do buffet, tem sopa! Acho que uma sopa dá pra tomar né Sinu?
Eu não queria mais preocupação para a Camila nesse momento! Ela já tinha coisas demais na cabeça por hora!Ela amava sopa, então não recusou. Seguimos no carro e há cada 5 minutos mamãe me encarava com um olhar triste e acariciava minha mão. Desviei o olhar pra a janela. Lauren estava dirigindo. Ambas sabemos que era errado ela dirigir sem documentos, mas eu realmente não estava com cabeça.
Descemos do carro e respirei fundo tentando relaxar.
- Eu vou ao toilette... - Falei assim que entramos no restaurante.- Sinu, vai ficar tudo bem, ok? Nós só precisamos ajudar a Camila a ficar calma agora, distrair ela, ok? Eu sei que deve ser difícil pra ti também nesse momento, mas nós temos chances amanhã, vamos rezar por essa chance, ok?
Eu sei que eu não devia estar falando com ela com tanta intimidade, pois mal nos conhecemos, no entanto ela estava deixando a Camila mais ansiosa com o seu jeito.
- Eu sei Lauren, mas eu não consigo! Eu não sei o que eu vou fazer se a Camila for presa! Eu não sei se eu aguento... - Ela encheu os olhos de lágrimas.
- Vai ficar tudo bem, eu vou cuidar da Camila se ela for presa e vou cuidar de vocês também, ok? Mas ela não vai ser presa! - Eu repetia isso toda a vez com firmeza para mim mesma, eu não podia fraquejar agora.
Alcancei o copo com água para a Sinu.
- Vamos tentar por hora não deixá-la mais ansiosa, ok? Vamos viver uma coisa de cada vez! Amanhã conforme for o resultado do julgamento a gente vê o que fazer.
Ela me olhou e colocou a mão sobre a minha.
- Lauren eu não sei como ajudar a Camila agora...
Eu ia responder, mas vi a Camila se aproximando da mesa de volta do banheiro.Respirei fundo de longe assim que vi as duas já sentadas. Sentei em frente a Lauren e abri o cardápio tentando disfarçar o nariz avermelhado.
- O que vai querer Lauren?
- Carne! Como sempre! - Pisquei para ela.
- Sinu? Vai querer carne também?
Ela sorriu de leve.
- Não vou querer a sopa de legumes mesmo.Assenti sem tirar os olhos do cardápio. Meus olhos estavam cheios de lágrimas e eu não conseguia ler as palavras porque tudo estava embaçado. Abaixei a cabeça como quem fosse pegar algo no chão e fechei meus olhos respirando fundo e engolindo o choro. Voltei para o cardápio e decidi pedir hambúrguer com fritas pra variar do padrão. Depois de fazer todos os pedidos ficamos todas caladas na mesa. Eu balançava as pernas agoniada.
- Sinu, e a Sofi? Como está?
Ela falou um pouco sobre a caçula, mas assim como a Camila ela não falava muito e toda hora eu tinha que puxar um outro assunto para tentar deixar a mesa mais leve.
No final do almoço fomos direto para casa, a Sinu pediu para descansar e a Camila não estava com humor para fazer mais nada. Assim que a mãe dela foi para o quarto de hóspedes eu entrei no quarto da Camila procurando por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Waitin' for you
RomanceBom, viemos com uma nova proposta de interação em fanfics: acabamos de nos conhecer, somos de estados diferentes; uma do Sul, outra do Nordeste. Ao nos conhecermos descobrimos o amor similar pela escrita, desta forma surge a Waitin' for you. Escolh...