Capítulo 1

8.2K 520 25
                                    

   

      Eu não estava pronta pra isso. Levantar da minha cama e colocar os pés no chão estava sendo uma missão impossível.

Tive que reunir muito da minha coragem para me levantar. Ao conferir meu relógio percebi que eram 7h e eu ainda tinha que arrumar o Nathan que entraria as 8h no colégio.

— Nathan, meu amor. Falei acariciando seus cabelos.

— Não, eu quero dormir mais. Falou Nathan bufando

— Não senhor, você tem 5 anos e precisa se comportar como um homenzinho.

Nathan sentou - se na cama esfregando os olhos

— Bom dia meu amor. Falei

— Bom dia. Falou ainda frustrado.

Após ter arrumado Nathan o levei para a cozinha onde Paula estava para tomar o pequeno almoço.

Sem Mari aqui as coisas estavam um pouco complicadas, ela me ajudava muito com o Nathan.

Enquanto Paula ajudava Nathan com o pequeno almoço eu fui me arrumar. Eram quase 8h quando estávamos a caminho do colégio de Nathan.

— Tchau meu amor. Falei assim que chegamos no portão do colégio —Boas aulas.

Beijei sua bochecha cuidadosamente

— Sim mamã. Falou correndo para dentro

Entrei no meu carro rumo a construtora, eu já estava atrasada.

William havia me comunicado que hoje chegaria um novo arquitecto que trabalharia diretamente comigo.

O transito estava Horrível. Horrível era pouco estava Horrível ao quadrado.

Quando continuei dirigindo percebi que havia molhado uma pessoa na calçada. Eu estava muito atrasada e decidi não parar.

Só que não... Algo, talvez Deus me disse para parar e pedir desculpas e eu o fiz. Eu não queria mais o fiz.

Até porque eu não tinha culpa se havia um buraco enorme cheio de água na estrada.

Parei o carro e desci. Caminhei até o individuo que estava limpando suas roupas estranhamente coloridas e nem me notou chegar.

— Senhor. Falei para chamar sua atenção e assim aconteceu, ele olhou para mim e por uns segundos não disse nada. Nos fitamos por um tempo mais eu não permiti aquele contacto por muito tempo. — Me desculpe.

— Ah não tem problema— Ele sorriu. E que sorriso digo ele sorriu — Hoje não havia tomado banho ainda, na verdade você só  fez um favor pra mim.

Falou ele. Que ridículo, quem fala uma coisa dessas? Só mesmo um perfeito ridículo e esse cara estava se mostrando ser um.

— Ooo. Key...– Falei lentamente me afastando — Agora preciso ir. Mais uma vez me desculpa.

Que homem estranho. Pensei. Que homem muito estranho mesmo.

......❤

Assim que cheguei ao escritório Márcia veio ao meu encontro.

— O novo arquitecto já chegou?

Perguntei assim que meus olhos a encontraram

— Não. Ainda não. Acrescentou

— Ah, ótimo. Ele está atrasado. – Falei aliviada

— literalmente a senhora também está atrasada. – Falou ela e eu concordei

— É. Mais ainda assim eu cheguei antes dele, o que me da um ponto. – Falei caminhando até a minha sala.

Ouvi uma coisa parecia uma risada da parte da Márcia.

.....

Ouvi o barulho do telefone. Era a Márcia anunciando o arquitecto 20 minutos após eu ter chegado.

Eu pedi que ela o deixasse entrar.

— Olá, me desculpe pelo atraso é que uma mulher linda e maravilhosa me molhou quando eu ia pegar um taxi então tive que voltar para trocar de roupas. ! – Falou assim que me olhou, e na parte linda e maravilhosa ele sorriu pra mim— Eu sou o arquitecto Jack Shan.

Meus olhos foram direitamente aquele homem. Com aquele terno  verde e óculos grandes. Era ele.

O cara que eu molhei na calçada.

— Jack Shan? Que raio de nome é esse? – Eu disse sem pensar. Foi a única coisa clara que me ouvi dizer.

— Bom é o meu nome, na verdade eu também não sou muito fã do nome é que meu pai adorava filmes do Jack Shan e bom ele decidiu me baptizar com o nome. Mais não precisa falar assim. Não me olha assim.

Eu na verdade estava mesmo olhando para ele, porque eu não estava precisando dessa explicação toda sobre a origem de seu nome.

— Desculpe senhor Jack acho que me expressei mal. O que eu quis dizer é que nos documentos que eu recebi dizia Jack Thomas. – eu disse

— Pois. Eu posso me sentar? Se não for pedir de mais é que já estou criando raízes aqui. – Falou e eu fiz que sim — Bom meu nome é sim Jack Thomas só que não colocaram Shan. Jack Thomas Shan, assim está correto. Mais eu prefiro ser tratado por Jack Shan.

Nossa esse cara fala pelos cotovelos.

— Ta, percebo. Então seja bem vindo a construtora Swart.

— Muito obrigado Livia Acamar. Ou preferi senhora Livia Acamar?

—Sim. Melhor senhora.

— Ahm! Percebo, você quer manter a distância não é? Bom eu percebo eu normalmente também prefiro manter a distância porque sempre que me relaciono de mais com certas pessoas elas acabam  apaixonadas por mim. Bom e eu as entendo eu sou um deus grego e tem casos que ambos acabamos apaixonados, e por favor senhora Acamar não me olhe assim se não quiser arriscar na segunda opção. Não que eu não queira.

Falou ele. Eu estava sim olhando para ele mais sem  maldade. Ele simplesmente me lembrava alguém.

— Não queremos chegar a essa opção. Não vamos chegar a essa opção. – Acrescentei e ele sorriu de lado.

.....❤

fui enganada sim. Muitas vezes mais ainda acredito que nessa multidão de pessoas alguém mereça a minha confiança.

Aposto que ainda não votou!

(3)Aliança De Amor [ COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora