Os sábados a tarde começaram a ser especiais. Era a terceira vez que estava indo rumo ao mesmo endereço. A casa de Raquel.- Sabe Livia, meu marido nem sempre foi um homem bom mais eu tive que orar muito e também não desisti dele e se nos últimos anos vivemos felizes foi porque eu tive que insistir muito em nós. Ela disse enquanto eu tomava no meu chá.
- Querida. Ela disse mais. Andei pensando no caso de Cristopher e cheguei a uma conclusão. Ela disse me fitando
- Qual? Eu disse pousando a chávena
- Cristopher era uma criança quando o pai se matou e tudo que aquela criança armazenou foi vingança contra a pessoa que levou seu pai que muito amava, até ao precipício. Ele se viu sem saída a não ser vingar seu pai e aí você chegou e abalou tudo. Tudo dentro dele e ele escolheu a vingança em vez do amor. Fez uma pausa. A vingança representava honra para ele. A vingança para Cristopher representou seu próprio pai, e quebrar a vingança era como quebrar a aliança que ele fez desde muito novo que era vingar a morte de seu pai.
Eu não sabia o que dizer
- Então Cristopher quebrou a vossa aliança de amor e cumpriu com a aliança de dor que era vingar seu pai. Eu acredito que tal como você ele sofreu muito. Ou até mais. Eu acredito que ele te amou. Você acha que ele te amou?
- Ahm. Não sei as vezes sentia que sim e outras vezes nem por isso. Eu disse
- Ele amou você querida. Eu sei que ele amou ou não teria morrido por você. Ela disse
Não disse nada
- Sabe querida. Eu não estou justificando ele, longe de mim tal coisa, eu só estou dizendo o que está claro. Ele viveu no inferno aqui na terra só espero que agora esteja melhor. Ela disse e senti minhas lágrimas saírem violentamente.
- Raquel eu acho que você tem razão nem sempre eu fui a vitima. Eu disse chorando. Nem sempre eu fui a única que sofreu. Ambos sofremos e eu simplesmente só vi a minha dor e de mais ninguém. Eu estava tão atenta na minha dor que não pensei que talvez Cristopher estivesse vivendo um inferno ainda maior sendo escravo de uma vingança.
- Se você pudesse dizer alguma coisa ao Cristopher o que você diria? Ela disse
- Que eu lamento. Que lamento muito ter esquecido os meus princípios que lamento não ter lutado um pouco mais ,que lamento por simplesmente ter visto a minha dor e não a dele. Que lamento por tudo ter acabado e por não ter o perdoado. Eu lamento muito e também diria que o perdôo. Sem justificação sem porquês eu simplesmente diria que o perdôo.
As lágrimas continuaram caindo, então Raquel me abraçou. Ela estava sendo muito legal comigo.
.....
Era mais uma segunda feira de trabalho. Hoje eu havia decidido chegar um pouco mais cedo.
Assim que estacionei o meu carro vi de longe Jack conversando com o Júlio. Dava para ver claramente. Parecia que eles estavam brigando. Não sabia que eles se conheciam.
Passei sem que ninguém me notasse. Assim que entrei no elevador antes que ele se fechasse Jack entrou
- Bom dia minha querida. Ele disse
- Eu não sou sua querida. Eu disse e ele riu
- Adoro o seu bom humor. Ele disse
- Desculpa Jack. Você conhece Júlio Storck? Te vi conversando com ele. Perguntei e notei que ele engoliu em seco
- Não. Bom mais ou menos ele chegou aqui e fez algumas ameaças a você. Ele disse e o elevador se abriu no nosso andar
- Como assim? Falei enquanto saiamos
- Ele disse que você se arrependeria por não ter aceitado o contrato e mais um monte de idiotices. Mais eu claro, defendi você com unhas e dentes. Ele disse e eu fiquei sem saber o que dizer
- Não se preocupe Livia. Ele com certeza não voltará mais depois de tudo que eu lhe disse. Fique tranquila. Ele sorriu para mim
- Obrigada. Jack. Eu disse
- Não precisa agradecer eu sempre vou fazer tudo para te defender. Para cuidar de você. Ele disse mais
- Obrigada. Agora preciso ir. Falei e depois me virei para seguir o meu caminho.
Ainda assim com tudo isso contínuo achando esse homem estranho.
______❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
(3)Aliança De Amor [ COMPLETO]
RomansaDepois da partida do seu grande amor Livia Acamar tenta a difícil missão de seguir em frente. Mas parece que os fantasmas do passado não a deixam em paz, com suas muitas faces. Seria ela capas de amar outro homem? Leia os livros 1 e 2 da Trilogia Al...