Longe da praça, Sheila e Eric lutavam para organizar a multidão em desespero. A situação não estava nada boa. Pilhas de corpos carbonizados se espalhavam em todas as direções bem como inúmeras pessoas deformadas pela dor e a agonia de ter seus corpos incinerados, gritando por misericórdia enquanto suas carnes chiavam e soltavam fumaça. Casas e barracas se misturavam em pilhas de escombros que, não poucas vezes, impediam a passagem das pessoas que tentavam a todo custo fugir dali, aumentando o pânico. Tudo era uma variação de cinza, preto e laranja e a palavra da noite era medo.
Sheila tentava organizar seus pensamentos, mas a visão macabra de tantos corpos lambidos pelo fogo lhe desconcentrava. Ela duvidava que algum dia pudesse apagar aquela visão da sua mente e sabia que teria pesadelos com essa noite por toda a vida.
Alguém gritou no meio da multidão e ela virou-se para o céu a tempo de ver a figura alada se destacar entre as nuvens como um raio negro. Os dragões sobrevoavam o perímetro da cidade lançando fogo a esmo, iluminando o céu em intervalos regulares e sempre que desciam em direção à cidade a pilha de corpos aumentava pela sarjeta. Naquele momento não seria diferente, a fera descia sobre eles como uma flecha incendiária rugindo igual um trovão.
O pânico atingiu o ápice mais uma vez. As pessoas gritando e correndo passando umas por cima das outras na tentativa de escapar do ataque. Há poucos metros do chão a besta abriu as asas e cuspiu mais uma rajada de fogo que se derramou sobre a multidão. Sheila gritou, junto a tantas outras vozes e fechou os olhos esperando o momento que as chamas lhe roubariam a vida. Esse momento, no entanto, não chegou.
Ao abrir os olhos, confusa, ela viu Eric com o escudo erguido sobre a multidão criando um campo de força que bloqueou as chamas. Demorou alguns segundos para a multidão perceber o que estava acontecendo e assim que perceberam o potencial daquele escudo começaram a se aglomerar em torno do cavalheiro, como náufragos que se agarram a um bote salva-vidas.
Tendo seu ataque frustrado, o dragão voltou ao céu, perdendo-se entre as nuvens e dando mais uma trégua. Perto dali, no entanto, outra área estava sob um novo ataque e mais gritos chegaram até eles.
– Escutem! – Eric gritou, atraindo a atenção de todos. – Eu tenho um plano para salvar todos nós. Mas para isso eu preciso que me escutem com atenção.
Os gritos diminuíram e se limitaram a gemidos de dor e desalento. A multidão prestava atenção em Eric, bebendo suas palavras como se ele fosse o próprio messias e estivesse trazendo a salvação do mundo.
– A oeste daqui existe um cânion com algumas cavernas. – Ele gritou. – Lá estaremos todos seguros, pois os dragões não nos seguirão fora daqui.
As pessoas começaram a se agitar dando início uma nova onda de desespero. Eric, porém, bateu no escudo com uma grande pedra, produzindo um barulho alto que fez as pessoas se abaixarem temendo um novo ataque aéreo.
– Não entrem em pânico! – Gritou. – Quanto mais alvoroço, mais difíceis serão as nossas chances de sair daqui vivos. – As pessoas voltaram a se acalmar. – Essa garota ruiva – Disse apontando para Sheila e fazendo todos os olhos se voltarem para ela. – Vai nos guiar em direção à saída. Então, de maneira ordenada, vamos segui-la. Repito: de maneira ordenada!
Sheila percebeu várias pessoas concordando com as cabeças enquanto, devagar, começaram a se organizar formando algumas filas que se estenderam até onde ela estava parada, completamente absorta pela situação.
– Enquanto seguimos – Eric continuou seu discurso. – Eu tomarei conta da nossa retaguarda, nos protegendo dos ataques aéreos. Não se preocupem nada vai acontecer conosco desde que não entremos em pânico!
Ao dizer isso, ele saltou de cima de alguns escombros, que só agora Sheila percebera estar ali, e indicou que ela seguisse em frente.
Desconcertada, ela seguiu pelas ruas destruídas, levando atrás de si um mar de gente que a seguia como um rebanho. À medida que avançavam pela cidade em ruínas, mais pessoas se juntavam a procissão macabra, entre mortos e feridos, destroços e casas que resistiam fortemente aos ataques dos dragões, seguiram sem maiores danos. No decorrer daquele caminho Eric precisou aparar mais quatro ataques. Nenhum dragão conseguia transpor a barreira mágica que seu escudo formava, não importava a maneira como atacassem, o escudo bloqueava todas as investidas. Quando finalmente avistaram os portões da cidade, a multidão apressou o passo, ansiosos para sair daquele inferno.
Assim que transpuseram os muros que guardavam Helix, puderam distinguir os contornos dos cânions que se erguiam contra o céu noturno a oeste dali. A multidão aplaudiu, correndo pelo deserto e ganhando distância da cidade que ardia em chamas e brilhava na noite escura.
No meio do caminho, no entanto, Sheila viu algo passar por eles, cortando o céu a toda velocidade em direção à cidade. A princípio pensou se tratar de mais um dragão, porém a figura era muito menor, embora portasse grandes asas negras em suas costas.
A compreensão lhe atingiu como um estalo no fundo da cabeça. Aquela figura alada era ninguém mais ninguém menos que o Vingador avançando contra a cidade, que jazia desprotegida. Ela pensou em Bobby e em seus amigos enfrentando sozinhos os seis dragões, completamente alheios a nova ameaça que se estendia sobre eles. Sem pensar duas vezes se pôs em disparada, correndo de volta a cidade caótica.
Eric gritou para ela, atraindo a atenção de todos. Mas Sheila apenas se virou e gritou de volta.
– O Vingador!
Eric entendeu de imediato e olhou para o céu, vendo o vulto alado se destacar contra o brilho de Helix. O demônio avançava contra seus amigos. Voltando-se para o público que parara no meio do deserto ele gritou.
– Continuem! Sigam para os cânions. – Disse. – Encontrem as cavernas e protejam-se. Cuidem de seus feridos e mantenham-se a salvo.
Ao dizer isso, ele deu às costas à multidão e correu de volta seguindo o rastro de Sheila, que já ia muito adiante. Ao longe,eles podiam ouvir os rugidos dragonianos que o vento trazia pela noite escura.
CONTINUA...
*** E ele finalmente vai fazer sua estréia na história. Como vocês acham que o Vingador vai se sair nessa versão?
Votem e compartilhem com seus amigos que sempre assistiram a esse desenho maravilhoso. Mas principalmente: COMENTEM! Vocês não fazem ideia de como é estimulante ver os leitores interagindo com a história. Ajude essa história a ser contada!
Até o próximo capítulo!***
YOU ARE READING
Caverna do Dragão - Entre Mundos
FanfictionSeis jovens perdidos em um mundo desconhecido dominado pelo mau. Será que conseguirão voltar para casa? Essa é a história que não lhe contaram. Acompanhe essa aventura e descubram o que o Mestre dos magos separou para seus pupilos.