Ao acordar, a luz ainda esmaecia pela noite. Sheila observou todos os seus amigos caídos, inconscientes. Bobby estava ao seu lado estirado no chão, inerte. Por um momento ela temeu pelo pior, mas percebeu que ele respirava, o que a acalmou um pouco. Também estavam caídos Hank e Diana, em uma poça do próprio sangue. Mais adiante, perto do obelisco, que inacreditavelmente ainda se mantinha de pé, ela viu Eric e Presto caídos lado a lado com o orbe de Krynn brilhando entre eles.
Sheila tentou sair do buraco onde estava, mas o aperto do solo impedia seus movimentos, dessa forma só lhe restou esperar alguém despertar. Enquanto isso observou a cidade que agora, percebeu ela, jazia em um silêncio sepulcral. O fogo já não ardia mais, desse restava apenas um mar de brasas brilhantes que se espalhavam por todo lado. Não havia mais sinal do Vingador e tampouco dos dragões, estava tudo em paz novamente.
Ela estava observando o orbe que pulsava com um brilho dourado, como um pequeno coração de ouro, quando Eric despertou com um grito. De um salto ele se pôs de pé e segurou o escudo diante do rosto, protegendo-se de um perigo que não existia mais. Levou apenas alguns segundos para ele se dar conta da situação e então olhou ao redor estudando todos os amigos caídos e, por fim, seus olhos encontraram os dela.
– Uma ajudinha aqui? – Sheila pediu e o cavaleiro veio até ela.
– Onde ele está? – Eric quis saber assim que chegou perto. – Cadê os dragões?
– Não sei. – Ela respondeu com franqueza. – Assim que acordei já não havia mais nada. Nem sinal do Vingador, nem dos monstros.
Eric suspirou, absorvendo suas palavras e observando o céu noturno que dava os primeiros sinais da alvorada. Em seguida voltou-se para ela e com a ajuda do escudo cavou o solo para liberta-la de sua prisão.
Quando Sheila estava enfim livre, correu até o irmão e o ajeitou no colo, passando a mão por sobre seu rosto tirando as mechas de cabelos loiros. Bobby piscou e então despertou em seus braços, abrindo os olhos atordoados e ao vê-la esboçou um sorriso cansado.
– Você está bem? – Sheila perguntou e ele apenas balançou a cabeça em resposta. Em seguida se sentou, com um enorme bocejo.
– O que aconteceu aqui?
– Acabou. – Disse Sheila. – Está tudo acabado. O Vingador se foi.
– Está morto? – Bobby perguntou olhando ao redor, mas antes que Sheila pudesse responder, uma voz conhecida chegou até eles.
– Sinto dizer que não, pequeno bárbaro. – Disse o Mestre dos Magos se aproximando sorrateiramente. – A magia do orbe de Krynn apenas o expulsou de Helix e aprisionou de volta seus dragões, mas o Vingador continua por aí, fraco demais para agir agora, acredito, mas logo, logo recuperará suas forças.
YOU ARE READING
Caverna do Dragão - Entre Mundos
FanfictionSeis jovens perdidos em um mundo desconhecido dominado pelo mau. Será que conseguirão voltar para casa? Essa é a história que não lhe contaram. Acompanhe essa aventura e descubram o que o Mestre dos magos separou para seus pupilos.