A noite sem amanhã - Capítulo IX

15 0 0
                                    


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando acordou, Eric não acreditou no que seus olhos viam. Ajoelhado diante dele, Presto o observava com um sorriso.

O primeiro pensamento que lhe ocorreu foi de que estava em casa, mas percebeu que isso era loucura. Então pensou que estivesse morto, o que parecia fazer tanto sentido quanto. Foi aí que Presto falou com ele.

– Vamos, não temos a noite toda, idiota. – E riu daquele comentário enquanto Eric o encarava, provavelmente, com cara de idiota.

– Eric, você precisava ver. – Disse Bobby alegremente. – Presto conseguiu curar todos nós usando magia!

– O quê? Como isso é possível? – Eric perguntou. – Digo, como você está aqui?

– Longa história. – Presto respondeu. – Mais tarde eu explico, agora temos coisas para resolver.

Bem nesse momento ouviram uma explosão e ao se virar se depararam com um Vingador machucado caído sobre os restos de uma casa. Ele se levantava esbravejando e explodindo várias pedras ao seu redor. Então seus olhos focaram no grupo de amigos e Eric viu a surpresa e desconfiança se espalhar pelo seu rosto enquanto reconhecia Presto.

– Você! – Ele disse, apontando para os jovens. – Como conseguiu...? Você estava morrendo! Eu o vi sangrar!

Todos se viraram para Presto, espantados, mas o amigo apenas sorria com certa presunção encurvando seus lábios. Presto abriu a boca para responder, mas não houve tempo. O Vingador gritou um feitiço e todas as pedras ao seu redor flutuaram e em seguida partiram na direção deles como mísseis. Eric procurou o escudo para protegê-los, mas esse não estava em lugar nenhum, entretanto não foi preciso. Presto se colocou diante todos e levantou uma das mãos.

– Tahwil Alghabar! – Gritou, fazendo as pedras desintegrarem em uma nuvem de poeira pouco antes de atingi-los. Em seguida estalou os dedos e mais uma vez o Vingador foi arremessado no ar, caindo dentro da fonte no meio da praça.

– Certo. – Presto disse, enquanto todos o olhavam embasbacados. – Não temos muito tempo. Precisamos refazer o feitiço de proteção que envolve a cidade. Só assim nos livramos dele. – Disse, apontando para o Vingador que ainda estava caído.

– Como você fez isso? – Eric Perguntou, mas Presto não lhe deu atenção.

– Precisamos restaurar o orbe de Krynn. – Disse. – Só ele é capaz de reerguer a barreira.

– Mas só Merlin pode fazer isso. – Hank interpôs. – Quero dizer, nem mesmo o Vingador conseguiu quebrar o feitiço, como nós vamos conseguir refazê-lo?

– Não se preocupem com isso. – Presto rebateu. – Eu posso resolver, mas preciso de tempo. – Ouviram o Vingador se mexer dentro da fonte, espalhando água para todos os lados. – Vocês precisam distraí-lo enquanto concerto tudo.

Caverna do Dragão - Entre MundosWhere stories live. Discover now