🍀11🍀

4.8K 488 598
                                    

Qualquer erro durante o capítulo me avisem. Pode ter passado despercebido durante a revisão.

Achei esse um dos capítulos mais legais de escrever. Espero que gostem.

Votem e comentem💚

"House's Ghost"

Albus

Depois de entrarmos no corredor escuro parecia não ter mais volta, por mais que a gente voltasse pelo caminho em que viemos, nunca encontrávamos uma saída. O que nos restava era seguir em frente. Ficamos juntos uns dos outros com as varinhas nas mãos preparados para qualquer coisa que pudesse aparecer. Meu coração estava acelerado e eu tentava respirar fundo e me controlar, o Scorpius apertou minha mão e me deu um sorriso mínimo que eu pude ver pela luz que saía da ponta das nossas varinhas.

Não parecia que estávamos dentro da mansão, se não podíamos aparatar e não usamos nenhuma chave de portal, então este lugar possuía um incrível feitiço de expansão. As paredes de pedra começavam a ser iluminadas por velas, então deixamos de usar o feitiço lumus.

- O que será que vamos ter que enfrentar? – a Amy nos olha apreensiva.

- Seja o que for eu não tenho pressa – sorrio nervoso.

- Acho que não vai demorar tanto assim – o Devon aponta para o final do corredor onde a luz ficava mais forte e o lugar parecia mais quente.

- Que não seja o que eu estou pensando – o Scorpius murmurou fechando os olhos.

- O que você acha que é? – sussurro próximo ao loiro.

- Um dragão! – a Thalia cobre a boca com a mão para evitar o grito.

Então vimos o animal que parecia bem grande em relação ao nosso tamanho, ele dormia tranquilamente e tinha uma corrente que prendia uma das patas. E enquanto respirava grandes faíscas saiam do seu focinho. Era isso que produzia o clarão e o calor.

- Droga – o loiro nega com a cabeça.

- Gente – a Megan nos olhou docemente – É só um bebê de dragão.

- Bebê?! – o Nott a olha exasperado – Essa coisa deve ter uns quatro metros e solta fogo. Fogo!

- Não grita – o Scorpius pede - Vai acordá-lo.

- Ele está dormindo – a Megan revira os olhos – Só temos que passar em silêncio.

- Okay, okay – o Devon suspira e começa a andar na frente.

Deixo todos passarem na minha frente, cada um tomando extremo cuidado ao tentar não pisar o rabo do dragão. Mas quando chegou a minha vez o animal espirrou na minha perna chamuscando o local, o que acabou me fazendo gritar.

- Mas que porr... – não tive tempo de terminar, pois o dragão havia aberto os olhos – Corram!

Começamos a correr desesperados, ainda bem que aqui não havia espaço suficiente para esse bicho voar. Tentávamos não tropeçar nos nossos próprios pés e lançávamos feitiços de ataque, mas eles apenas ricocheteavam na pele do animal. Então me lembro do feitiço conjuntivite e tento deixá-lo cego, mas isso não impede que ele cuspa fogo.

- Cabeça de bolha – falo apontando a varinha para o meu rosto e os meus amigos fazem o mesmo ao verem um lago em nossa frente – Pulem!

Caímos na água a tempo de ver o fogo iluminando a superfície. A Megan que nadava melhor ia à frente com a varinha iluminando o caminho. A água esverdeada possuía algumas algas e parecia ser bem funda.

Heirs (Scorbus)Onde histórias criam vida. Descubra agora