CAPÍTULO 3

209 12 4
                                    


Fiquei alguns segundos em choque, decidindo o que fazer. Acordar, encarar ele e rir do que aconteceu ou virar pro outro lado e fingir que nem acordei? Por motivos de imensa timidez, fiquei com a segunda opção. Me virei lentamente e encostei na janela, fiquei pensando na hora do desembarque, e... será que eu babei a camisa dele? Tive vontade de rir, mas não queria estragar minha farsa. Tentaria não fazer contato visual até estar longe o bastante.

Estávamos prestes a pousar, coloquei meu capuz e fiquei olhando fixamente para frente fingindo interesse nas instruções que eram dadas. Pousamos. Foi avisado que alguns passageiros desceriam primeiro. O rapaz ao meu lado começou a se movimentar, juntou suas bagagens e deixou o avião, no processo vi apenas suas costas com ombros largos de músculos definidos sob uma fina camisa branca e o cabelo meio bagunçado. Ao que tudo indica ele nem tinha me visto direito, ainda bem.

O rubor de meu rosto sumiu, estava ficando mais calma, comecei a procurar o pessoal do curso. No outro avião tínhamos sentado todos juntos, mas agora não conseguia encontrar ninguém.


Começamos a sair e eu encontrei Lara que me olhava estranho como se tentasse conter uma gargalhada. Imaginei que ela estava louca pra contar o que havia acontecido enquanto eu estava cambaleante e fora de mim.



-Eu não acredito que isso aconteceu com você! Eu simplesmente não acredito!- Lara estava tão eufórica que me assustou, ela era sempre muito contida.

-Você pode por favor me dizer o que aconteceu? Eu não estou entendendo nada- falei em tom suplicante

-Não faça a sonsa, Júlia, tenho certeza que você fez de propósito.- disse Thais, me olhando como se fôssemos cúmplices de um crime- Não é engraçado? Eu sou a enciclopédia do mundo do pop, mas ela que tem a sorte de sentar ao lado dele!

-PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM ME EXPLICA O QUE ACONTECEU?- falei quase gritando na frente do aeroporto enquanto esperávamos um taxis.

-Espera aí, é sério que você não lembra de nada?- perguntou Lara incrédula. Acenei negativamente com a cabeça.

- Então... Você conseguiu explicar pra gente que tinha trocado os remédios e que iria ficar mal por algumas horas, tentei convencer a aeromoça a trocar de lugar com a pessoa que sentaria do seu lado, para cuidar de você. Ela disse que não era possível e eu tive que voltar pro meu lugar, pouco tempo depois ele entrou no avião junto com a equipe...

-Ele quem? Ele quem?- perguntei

-Ah pelo amor de Deus! Shawn fucking Mendes- disse Thaís, um pouco mais alto do que seria aceitável.

Meu queixo caiu, eu não conseguia processar aquela informação, Lara continuava o relato.

-Logo após a decolagem você já estava dormindo, achei que não aconteceria nada demais. Dormi também, quando acordei e olhei para trás você estava apoiada no ombro dele e a cabeça dele pendia sobre a sua e... Bem, pareciam muito confortáveis na verdade.

-AI. MEU. DEUS.- não é que eu ele fosse meu maior ídolo nem nada, mas... Bem, não é todo dia que isso acontece. E se não fosse toda a vergonha que eu estava sentindo, eu estaria até feliz. - eu não babei a camisa dele né?!

-Não,- disse Thais entre risos- você se comportou perfeitamente bem. Eu tirei uma foto quer ver?

-Claro que sim!- falei.

Thaís me passou o celular e a foto estava... Bem, a foto estava linda, parecia ter sido milimetricamente planejada. As nossas cabeças encostadas, meu cabelo caindo sobre a camisa branca, o braço dele apoiado na cadeira e minha mão sobre seu antebraço e ele ouvia música nos fones.

-Olha só! Não parecem um casal?- Lara perguntava animada, como se houvesse de fato essa possibilidade.

-Pior que parecem mesmo. Eu queria tanto ser você... É bem provável que vocês se encontrem novamente, ele mora aqui em Toronto!

-Claro que não, e mesmo se nos encontrássemos ele não me reconheceria. – Falei em tom conclusivo e dei de ombros. Olhei em volta e não vi o resto do nosso grupo.- Cadê o resto do pessoal?

-Tiveram problemas com a bagagem, ficaram para esperar outro voo. O Bruno parecia muito preocupado com você, não saia do seu lado... Parece que um casal vai se formar nesta viagem- comentou Lara

-Se você não quiser ficar com ele, pode mandar ele pra mim, não é todo mundo que tem um Shawn- completou Thaís, rindo. Mas eu sabia que em parte era verdade, ela era apaixonada por Bruno há muito tempo.

-Não seja, boba- disse com um sorrisinho.

Nosso taxi chegou. Nossas malas quase não couberam no carro e demoramos uns vinte minutos para chegar ao nosso alojamento. Era uma manhã de sexta ensolarada, verão no Canadá, 24 graus e nenhuma nuvem carregada no céu. A ficha ainda não tinha caído, eu sabia aonde estava, mas acostumar com a ideia de estar realizando um sonho me custaria algumas horas ou até dias! Pelo vidro aberto do taxi eu olhava maravilhada aquela cidade, desejando inexplicavelmente descobrir o que havia atrás de cada fachada. 

Because I Have YouOnde histórias criam vida. Descubra agora