CAPÍTULO 7

159 16 6
                                    

Passei alguns segundos do lado de fora do prédio repassando em minha mente os últimos acontecimentos. "Vejo você em alguns dias.", pensei. Não fazia o menor sentido, ele nem tinha pedido o meu número... Mas esta frase que rondava a minha cabeça me causou uma enorme excitação, eu realmente esperava que isso acontecesse de uma forma ou de outra.

A chuva estava mais forte, o vento frio, rua escura e vazia. Voltei a mim, precisava entrar. Olhei para cima e vi as luzes do meu andar acesas "ah não, as meninas estão acordadas e farão perguntas...". Toquei o interfone, Lara atendeu:

-Quem é? –falou com a voz arrastada.

-Júlia. Vem logo, aqui está frio! –o casaco rosa já estava começando a molhar.

-Tô descendo, amiga. –e desligou.

Um minuto depois vi pela porta de vidro o elevador se abrir, Lara vestia um jeans e uma regata rosa bebê e o cabelo estava bagunçado como se tivesse acabado de levantar da cama.

-Você deve estar com muito frio, vamos subir. –ela parecia muito preocupada. Nos dirigimos ao elevador. Ela estava evitando contato visual. Tinha alguma coisa errada, mas preferi não perguntar.

Quando abri a porta me deparei com Clear e Eloise sentadas no sofá com expressões preocupadas, Thaís estava na cozinha, e pelo cheiro, preparava chá. Os meninos (Bruno, Leonardo e Alana) já tinha chegado e quando me viram pareceram aliviados.

-O que está acontecendo?! –perguntei alarmada. Alana veio me abraçar. Todas as coisas ruins possíveis e imagináveis passaram pela minha cabeça. Será que algo tinha acontecido com meus pais? Com Isabel?

-Nós ficamos muito preocupados com você, Júlia. –disse Clear com tom de desaprovação. –Sair sem avisar a ninguém, no seu primeiro dia em um novo país? Lara ficou apavorada quando acordou e não encontrou você. Eu deveria reportar esse tipo de comportamento ao seu coordenador do Brasil, mas como está tudo bem agora, é melhor não criar alarde. Que não se repita, entendido?

-Eu não estou acreditando nisso! –falei, claramente indignada, não gosto que chamem minha atenção por algo que não foi minha culpa. -Eu só saí para dar uma volta e tomar um café! Fiquei presa devido à chuva. Não me afastei nem quatro quarteirões...

–Tudo bem, você pode sair quando quiser, mas nos mantenha informados, certo? –perguntou Eloise em tom conciliador.

-Certo... –respondi por fim. Elas se despediram e se retiraram. –olhei para Lara. –por que você tem que ser sempre tão dramática? –falei e fui para o quarto. Uma atitude muito infantil que só percebi depois, mas no calor do momento não havia muito o que fazer.

Assim que bati a porta tirei o casaco e a calça, soltei os cabelos e fui para o banheiro. Olhei-me no espelho, meus cabelos estavam desgrenhados, o sutiã azul anil meio úmido e os olhos marejados de tamanha frustração. Meu primeiro dia estava muito bom para não terminar com um desastre...

Ajustei a temperatura da água e entrei no chuveiro. A água quente escorria por minha pele como um abraço caloroso, minha mente começou a clarear, estava tudo bem agora, não tinha motivo para raiva ou frustração. A imagem dele me veio à cabeça, os cabelos meio cacheados como os meus, o lindo sorriso aberto, as bochechas rosadas, a cicatriz... "Vejo você em alguns dias." A voz soou novamente em meus ouvidos me arrepiando.

-Tomara. –respondi num sussurro. –Tomara.

Enquanto desembaraçava meus cabelos, notei que devia desculpas ao pessoal e principalmente a Lara, na verdade ela não teve culpa de nada, eu teria feito a mesma coisa. Foi uma estupidez de minha parte brigar com ela. Ela é sempre tão doce e carinhosa, não merece ser tratada mal.

Peguei meu pijama na mala um short cinza e uma blusa branca com o estandarte da casa Stark de Game of Thrones estampado com os dizeres: The winter is coming. Depois de vestida olhei para o moletom de Shawn estendido na minha cama e vesti, não estava frio no quarto, mas vesti para me sentir com ele de novo. Deixei o quarto

Quando voltei para a sala, Lara estava deitada no sofá com a cabeça apoiada no colo de Thaís e aparentemente esteve chorando. Bruno lia nossos horários de aula da semana e Alana tomava chá apoiada no balcão. Leonardo já devia estar no quarto.

-Então... –falei para chamar atenção e todos estavam me olhando agora –acho que devo um pedido de desculpas a vocês. –ninguém falou nada então eu continuei. –Desculpa Bruno e Alana por ter deixado vocês preocupados, sei que tiveram uma longa viagem, sinto muito. Desculpa Thaís. –todos acenaram aceitando as desculpas. –E... Lara, eu posso falar com você a sós?

Ela começou a se levantar e os outros começaram a sair da sala. Quando Bruno passou por mim, me deu um beijo na bochecha e desejou boa noite, senti um frio na barriga eu gostava dele há muito tempo e ultimamente ele parecia estar tentando se aproximar de uma forma diferente...

Depois que todos se retiraram, me sentei ao lado de Lara que me olhava apreensiva.

-Sinto muito pelo que falei mais cedo, eu sei que você não fez por mal, sei que você se importa comigo e eu agradeço muito. Mas eu fiquei tão frustrada, sabe? Eu estava tendo um dia incrível, estava feliz e queria ir dormir feliz e não me envolver em uma confusão, você entende? –agora ela me olhava muito compreensiva.

-Tudo bem, vamos esquecer isso e seguir em frente, não consigo brigar com você. –nos abraçamos afetuosamente e ela completou. –você precisa se desculpar com Eloise e Clear também, elas estavam realmente desesperadas. Da próxima vez deixe um bilhete, sua doida. –rimos e ela foi para o quarto enquanto eu fiquei na sala tomando chá, assistindo Friends pela milésima vez e sentindo o cheiro de meu novo e enorme casaco rosa. 

Because I Have YouOnde histórias criam vida. Descubra agora