CAPÍTULO 13

261 14 3
                                    

Depois de despedir-se de Bryan, Shawn decidiu que precisava de um banho frio para organizar as ideias que permeavam sua mente. No banheiro, ao olhar sua imagem no espelho percebeu que sua boca estava estranhamente avermelhada. Nada gritante, mas para olhos atentos era bem perceptível. Lembrou-se dos lábios vermelhos de Júlia e do beijo que consumou o contato intimo de ambos e sentiu o estômago dar um salto. "O que você está fazendo comigo?" perguntou-se em meio a um sorriso que escapou de seus lábios.

Durante o banho ele refletiu sobre como uma pessoa que há pouco tempo ele nem conhecia, de repente passou a mexer tanto com seus sentimentos. Talvez fosse realmente muito cedo, mas as pessoas todos os dias se apaixonam de forma misteriosa e talvez o encontro deles fosse apenas uma parte de um plano maior. "Eu nunca saberei se não arriscar. Se for um erro, será o meu melhor", concluiu.

Mesmo já tendo uma decisão em mente, Shawn decidiu conversar com Manny. A relação deles sempre foi muito além do conceito pai e filho, eles eram melhores amigos e em situações importantes era ao pai a quem Shawn recorria e agora não seria diferente.

Vestiu-se e do corredor chamou pelo pai que estava terminando o jantar. Pouco tempo depois Manny entrou em seu quarto, com uma expressão preocupada como se esperasse que o filho fosse expor um grande problema.

-Oi, pode falar. –disse enquanto se sentava na ponta da cama enquanto Shawn estava apoiado na cabeceira da mesma.

-Indo direto ao ponto... –ele começou. –O que você acha da Júlia?

-Bem, pelo pouco que eu pude perceber, ela é uma pessoa muito calma, tem uma energia leve. Eu realmente gostaria de conversar mais com ela, parece ser uma pessoa incrível. –falou Manny com sinceridade. –Por quê?

-Desde ontem eu tenho pensado nela e em como eu gostei de sua companhia. Ela é engraçada, é doce, é linda... Hoje quando saí para encontra-la não esperava que algo acontecesse, mas quando cheguei ao prédio dela eu estava tão nervoso que meu cérebro mal funcionava. Então ela atendeu o interfone e enquanto nós conversávamos nada mais importava. –ele estava abrindo totalmente o coração, as palavras saiam automaticamente de sua boca. –Quando ela disse que precisava ir embora eu fiz questão de irmos juntos a pé para que pudesse passar mais alguns minutos ao seu lado e quando nos beijamos foi tão puro e intenso... Há muito tempo não sinto nada que chegue perto disso, pai. Eu não sei o que fazer.

-Eu acho que seu coração já tomou a decisão, Shawn. –disse o pai sorrindo com ternura diante da vulnerabilidade do filho.

-Acho que sim. Mas é tão arriscado... Eu não quero que isso se torne tão público, não quero expor ela a esse mundo, mas também não posso viver me escondendo. –Shawn sabia como seria difícil manter um relacionamento, principalmente com alguém que não está na mídia. –E ainda tem a questão do tempo, só um ano. E o que acontece depois?

-Você tem que se preocupar com o agora. Não adianta sofrer por antecedência. Se o que é melhor para vocês hoje é ficarem juntos, então fiquem! Deixe o futuro no futuro. –Manny falou com firmeza, gostava de ver o filho finalmente apaixonando-se de novo.

-Obrigado, pai. Muito obrigado por tudo. –disse Shawn indo de encontro aos braços abertos do pai.

-Mande uma mensagem para ela. Vocês tem muito que conversar. –concluiu o Manny deixando o quarto.

Shawn viu uma hora inteira passar antes de ter uma ideia do que falar à Júlia.

Shawn: Hey, você pode conversar agora?

Júlia: Posso. Você está bem?

Shawn: Estou. Estou só um pouco nervoso.

Júlia: Nervoso?

Because I Have YouOnde histórias criam vida. Descubra agora