CAPÍTULO 18

163 18 23
                                    


O dia estava lindo, o sol brilhava forte e as cores pareciam mais vivas na Itália. Pela manhã Shawn havia mandado uma foto para Júlia, mas como seus horários estavam diferentes a resposta demorou a vir. Agora ele estava almoçando com sua equipe quando uma mensagem de Júlia chegou. Era uma foto, uma foto provocante.

Shawn não esperava receber nada parecido com aquilo devido à timidez que ela demonstrou quando se encontraram. A foto despertou sua curiosidade e ele soube que havia muitas coisas interessantes para descobrir sobre ela. Ele pensava sobre isso quando o sorriso bobo em seu rosto denunciou que algo estava acontecendo.

-O que foi, Shawn? –perguntou Andrew batendo com o cotovelo em seu braço. Ele se assustou e virou a tela do celular para a mesa para preservar a foto de Júlia.

-Nada. Nada demais... –falou desconfortável com a situação. –Preciso ir ao banheiro.

-Sabemos o que você vai fazer, Mendes. –disse Mike e todos da mesa explodiram em gargalhadas, inclusive Shawn que agora está muito corado.

-Não é nada disso, idiota. –disse rindo enquanto se retirava da mesa, sem deixar de bater no boné de Mike quando passou por ele.

No banheiro ele respondeu a mensagem de Júlia.

Shawn: Júlia, isso não é justo, você me colocou em uma situação embaraçosa.

A resposta veio rápido. Aparentemente não foi um envio intencional. Porém, intencional ou não, fez a vontade de voltar para o Canadá aumentar.

Lavou o rosto e voltou para a mesa onde todos ainda comentavam o ocorrido.

-Acho que a gente deveria estar falando sobre o que vamos fazer hoje e não sobre o que eu recebi no celular... –falou tentando manter-se sério diante dos comentários depravados dos amigos.

-Então ele realmente recebeu uma foto comprometedora. Ora, ora, Mendes. Te pegamos no pulo! – brincou Dave.

-Quem é ela? –perguntou Andrew muito sério. Ele tentava protegê-lo ao máximo de polêmicas.

-Vocês não conhecem... Na verdade eu a conheci há alguns dias, nós saímos e foi ótimo. –comentou deixando escapar um sorriso. –Eu acho que dessa vez é pra valer.

-Fico feliz por você, mas nós começaremos a Tour em poucos meses... Você sabe, é sempre muito complicado. –disse Andrew e ele estava certo. Shawn já havia terminado um namoro por estar sempre distante, mas ele era imaturo na época, agora sentia-se preparado para lidar com isso.

-Eu sei, ainda não chegamos na etapa em que falar sobre isso é necessário, mas não se preocupe, vai ficar tudo bem. –respondeu e Andrew acenou inseguro.

-Queremos conhecê-la! –disse Zubin animado.

-Yeah! Queremos saber quem fisgou seu coração, Mendes. –completou Mike.

-Calma! Vamos com calma, no momento certo eu apresento ela... –respondeu Shawn.

-Ok! Mudando de assunto. Planos para hoje: nós temos que gravar algumas coisas para o programa de manhã, vai ser em um lugar mais afastado da cidade mas, provavelmente, no fim da tarde já estaremos de volta e a noite será livre. –instruiu Andrew.

Após o almoço eles se encontraram com a equipe do programa e foram para a estrada se afastando cada vez mais da zona urbana. Após 2 horas na estrada dentro de uma van abarrotada de equipamentos e pessoas curiosas que sempre traziam a cada meia hora o assunto da foto à tona apenas para verem a reação desconcertada de Shawn, eles entraram em uma estrada alternativa, sem pavimento e margeada por arvores na qual seguiram por alguns minutos.

Because I Have YouOnde histórias criam vida. Descubra agora