CAPÍTULO 11 (Parte 2)

204 25 34
                                    



Lá fora, observei através da janela, o sol persistia quente e brilhante ainda que já passasse há muito das seis horas da tarde, as pessoas passavam tranquilamente pela frente do estabelecimento usando roupas leves que sinalizavam o verão de Julho, embora para mim, que sou de uma terra quente do Brasil, o tempo ainda estivesse longe de um verão. Do lado de dentro, a música ambiente preenchia o lugar junto com as conversas e o cheiro de bolinhos recém assados e café fresco.

Olhei para trás em direção ao balcão, lá estava Shawn, alto e esguio com os braços cruzados a frente do corpo ressaltando seus músculos. Ele era encantador, tudo nele demonstrava leveza e graça. Cada gesto atencioso e cada sorriso direcionado a mim causavam um efeito que eu não conseguiria descrever em palavras.

Duas garotas pararam atrás dele, elas cochichavam, a distância em que me encontrava não permitia que eu decifrasse o que diziam. Elas pareciam nervosas. Uma tomou coragem e tocou de leve o braço dele que se virou sobressaltado ("No que ele estava pensando? Parecia muito distraído..." me perguntei), continuei observando a cena, agora elas falavam alto e eu podia ouvir toda a conversa.

-O-oi, meu nome é Ana Clara. –começou uma, quase incapaz de conter o sorriso nervoso. –Como você está?

-Oi, muito prazer. Estou muito bem e você? –ele falou atencioso.

-Estou bem! Essa é minha amiga Gaby. Somos muito fãs de seu trabalho. Podemos tirar uma foto? –falou a Ana. Ela tinha um sotaque, não parecia ser nativa e pelo nome provavelmente era brasileira. Nesse momento o atendente colocou duas xícaras de café sobre o balcão e pediu para que Shawn escolhesse os muffins.

-Só um minuto. –disse ele para o atendente que assentiu. –Vamos tirar a foto?–perguntou ele voltando-se para as meninas. Elas perceberam que ele havia pedido dois cafés, logo não estava sozinho. Vasculharam rapidamente o local em busca do/a acompanhante em potencial, antes de responderem:

-Claro! –em uníssono.

-De onde vocês são? –ele perguntou após a foto.

-Brasil. –respondeu Gaby.

-Oh! Lindo lugar... –comentou virando-se em minha direção, mas eu já havia me endireitado na cadeira. –Tchau, muito obrigado.

-Tchau, nós que agradecemos. –e saíram tão felizes que eu pude sentir a energia mesmo sem vê-las.

Um minuto depois Shawn traz os cafés para a mesa e volta para buscar os muffins. Quando finalmente toma assento na mesa e diz:

-Você precisa provar isso. –disse empurrando o prato com os bolinhos em minha direção. –É um dos meus preferidos.

-De que é? –perguntei com uma expressão de desconfiança.

-Prove. –disse ele sorrindo enquanto levava a xícara aos lábios.

Afastei o papel do muffin que parecia incrivelmente normal e mordi. Uma explosão de sabores tomou minha boca. O doce da massa misturado ao azedinho da geleia vermelha que escorria do interior era uma combinação deliciosa.

-É uma delícia! –falei sorrindo.

-Geleia de framboesa. –falou antes de morder o seu bolinho e fechar os olhos em sinal de apreciação.

-Por que você tem que ser tão doce? –falei rindo da carinha dele.

-Por que você tem que ser tão doce? –repetiu a pergunta dando ênfase no "você". Sorri sem jeito e desviei o olhar para a janela enquanto tomava um gole de café e sentia que minhas bochechas coravam. Quando voltei a encará-lo, ele me olhava com uma expressão divertida.

Because I Have YouOnde histórias criam vida. Descubra agora