CAPÍTULO 15

159 23 3
                                    


Ao longo do caminho pensei em como contaria a Lara tudo o que estava acontecendo e se deveria ou não esclarecer o porquê de minha ríspida reação com Thaís no dia anterior. Seria um grande passo expor para elas a situação, na verdade eu não sabia se o Shawn estaria de acordo com isso e além do mais, eu precisava muito falar com minha mãe que com certeza me ajudaria nessa sinuca de bico.

Me despedi de Manny com a promessa de marcarmos um encontro como resto da família assim que Shawn estivesse de volta. Adentrei na recepção vazia e me dirigi às portas grafitadas do elevador. Ao entrar em casa, encontrei Leonardo e Thaís sentados nos banquinhos próximos ao balcão de mármore e Lara preparava um café na cozinha.

-Bom dia. –falei timidamente, pois senti que minha chegada não foi estimada. –Meninas, gostaria de conversar com vocês. –elas se entreolharam e Leonardo mordiscou um cookie em expectativa, como se esperasse o desfecho de um acordo político.

-Claro! –respondeu Lara energicamente, tentando romper a tensão, enquanto enxugava as mãos e se dirigia ao quarto.

-Eu só queria falar com minha mãe antes. Vocês se importam de esperar alguns minutos? –perguntei me sentindo desconfortável devido o silêncio de Thaís.

-Tudo bem... –respondeu Thaís, sucinta.

-Obrigada. –agradeci e me direcionei ao quarto.

Lara tinha arrumado nossas camas, o edredom floral destas estavam impecáveis,eram quase 9 AM a luz já entrava forte no ambiente de paredes claras deixando-o muito aconchegante. Para que eu me sentisse realmente à vontade naquele ambiente, algumas questões deveriam ser solucionadas.

Sentei-me na cama e tirei o celular do bolso, tentei iniciar uma chamada por vídeo com minha mãe. Ela demorou a atender mas por fim seu rosto sonolento surgiu na tela de meu celular e pela primeira vez eu senti saudade de casa.

-O que aconteceu? –perguntou preocupada, se endireitando na cama.

-Nada, pode ficar tranquila. Quero dizer, aconteceu muita coisa. Mas eu estou bem, eu só queria contar o que está se passando. –comecei entusiasmada.

-Conta logo, menina! –apressou-me rindo de minha contradição.

-É uma coisa inacreditável. Eu sei que a senhora vai ficar preocupa, mas eu tenho tudo sob controle (eu acho). Pode ficar tranquila. –ela bocejou fingindo estar entediada com o assunto e eu ri. –Você poderia me dar um pouco de credibilidade, por favor? É o seguinte... –então fiz o resumão da história e esperei ela responder.

-Eu tô bem chocada. –disse ela por fim.

-Eu também! E a real é que agora eu vou contar pra Lara e pra Thaís e explicar tudo direitinho antes que elas descubram de outro jeito e façam um escândalo. –falei.

-Tem certeza que quer contar agora? É melhor esperar vocês se acertarem antes de expor. –comentou ela.

-Lara já está muito desconfiada e depois da discussão com Thaís ela perguntou o que estava acontecendo comigo. Eu não quero que fique um climão toda vez que eu entrar em casa e elas acabarão descobrindo de uma forma ou outra. –justifiquei lembrando-me da conversa que tive com Lara antes dela sair com o grupo para a Torre CN.

-Entendo... Mas acho melhor não entrar nos detalhes, pelo menos não por enquanto. –ela sugeriu e eu concordei. –Me surpreende muito que ninguém tenha tirado fotos de vocês juntos. Geralmente essas pessoas famosas não podem dar um passo sem ter alguém fotografando...

-Isso soa tão insano... –falei rindo. –Mas tivemos sorte do café não estar tão cheio e se alguém nos viu na rua não o reconheceu ou não explanou.

Because I Have YouOnde histórias criam vida. Descubra agora