CAPÍTULO 20

145 15 21
                                    



Meu cérebro entrou em stand by no momento do beijo, eu estava tentando identificar algum sentimento que me mostrasse que eu ainda sentia algo por Bruno, mas não havia nada. Nos separamos e os seus olhos permaneceram sobre mim, enquanto os meus estavam fixos nele, mas nada viam. Ele esperava por uma reação minha, mas eu estava atônita quando reaproximou-se para me abraçar.

-Desculpe... –falei quase em um sussurro colocando a mão em seu peito para barrar o contato.

-O que? Por que? –ele parecia confuso.

-Eu não senti nada... –falei mais para mim do que para ele.

-Como assim, Júlia? A gente se gosta há muito tempo e... –ele colocou as mãos em meus ombros mas antes que ele terminasse a frase eu já havia me afastado.

-A gente se gosta há muito tempo, Bruno? Acho que você se perdeu em algum momento nessa história... –uma risada sarcástica escapou-me. As pessoas que por ali passavam nos olhavam assustadas, minha voz exaltada emitindo uma língua estrangeira chamava atenção e ainda que eu não fosse dada a barracos o que Bruno disse realmente me deixou irritada.

-Eu era imaturo, Júlia. Não queria assumir um relacionamento sério e você estava apaixonada demais para aceitar algo casual. –ele estava desconfortável com a situação mas a frustração o impedia de falar baixo. –Não é tão tarde para termos uma chance... –nesse momento ele me segurou pelo braço para evitar que eu me afastasse.

-Na verdade, é sim. Eu... –refleti por alguns segundos para conferir a veracidade de minhas palavras. –Eu estou apaixonada por outra pessoa.

A mão de Bruno perdeu a força em meu braço enquanto seu olhar incrédulo vasculhava meu rosto. Assim, eu segui o meu caminho deixando Bruno para trás.

********************

Quando entrei no quarto, Lara e Thaís estavam olhando as fotos que tiramos no passeio mais cedo. Caí pesadamente sobre a cama, elas se aproximaram e eu contei tudo o que havia acontecido.

-Então nós nos beijamos e a ficha caiu naquela hora, sabe? Eu percebi que não gosto mais dele. Não daquela forma pelo menos... –eu falava enquanto brincava com a colcha de cama. –E acho que o sentimento não morreu agora, foi esfriando aos poucos e eu nem notei...

-Acho que essa confirmação foi necessária. Agora você vai poder ficar com o Shawn sem o peso dessa dúvida. –comentou Lara.

-Não que fosse uma decisão complicadíssima, né? Em uma lista de prós e contras, os prós do Shawn teriam 10 páginas e Bruno se tivesse uma, seria muito. –debochou Thaís e todas rimos.

-Garota?! Tu é muito maldosa! –falei.

-Não dou uma semana antes dela está beijando o Bruno... –comentou Lara e Thaís jogou um travesseiro nela.

-Eu acho que vou contar pro Shawn o que aconteceu. –elas pararam a brincadeira e me olharam chocadas. –Calma! Eu sei que nós não temos nada estabelecido, pode ser que não dure nem até ele voltar, mas vocês me conhecem, né? Eu fico remoendo as coisas e daqui a pouco estou me sentindo a pior pessoa do mundo por conta de uma bobagem... –elas concordaram relutantes.

-Mas vai contar agora? Tipo, "apenas receba a informação e lide com ela como quiser"? –perguntou Thaís.

-Não, vou contar pessoalmente... –respondi e meu celular vibrou.

Shawn: I'm going to sleep

Shawn: good night, hun

**************************

Because I Have YouOnde histórias criam vida. Descubra agora