CAPÍTULO 23

98 9 6
                                    

-Wow... Isso foi lindo... -ele falou sentando no sofá abruptamente. -Não é incrível? Eu não entendi uma palavra do que você falou, mas ainda assim eu senti tudo... Quero dizer, é assim que você sabe que a música é boa, não precisa entender. Basta sentir... -os olhos brilhavam de entusiasmo. "ele genuinamente ama o que faz" pensei.

-É isso Mendes, música não vem daqui -falei colocando o dedo em sua testa. -música vem daqui. -transferi meu dedo para o coração dele e ele sorriu concordando.

-Toque de novo. Quero poder ouvir isso outras vezes. - disse enquanto procurava o celular para gravar.

-Hm... Tá. -falei meio sem reação.

Agora estamos na cozinha, Shawn fez questão de lavar a louça alegando estar se sentindo melhor depois do descanso.

-Estou me sentindo pressionado, Júlia. -sua entonação ao dizer meu nome sempre me surpreende.
-Por que, Mendes? -falei correndo o dedo sobre o balcão diante de mim e evidenciando a pronúncia portuguesa de seu nome.
-Você está me observando. Estou nervoso como se nunca tivesse lavado um louça antes. -falou rindo desviando o olhar da pia pra minha direção.
-Assim está melhor? -provoquei enquanto dava a volta no balcão para sentar na bancada ao lado da pia. Ele riu e eu observei suas bochechas corarem.
-Gosto quando pronuncia meu sobrenome com sotaque português.
-Gosto quando pronuncia meu nome com sotaque canadense.
-Gosto da forma como você se preocupa com as pessoas a sua volta.
-Você também é assim...
-Às vezes me sinto muito egoísta, pra ser sincero.
-Não consigo imaginar você sendo egoísta. Muito bonzinho para sequer cogitar uma atitude ruim...
-Muitas questões fervilham aqui dentro, Júlia. Você nem imagina.
-Na verdade imagino sim. Não é o peso que se carrega por ser humano? Ter sempre essas questões complexas clamando por solução?
-Tem razão. Mas às vezes é como se o peso do mundo inteiro estivesse sobre meus ombros.
-Você é forte o suficiente para aguentar. "Deus não dá um fardo maior do que você pode carregar" não é o que dizem?
-Você é cristã?
-Acredito em Deus, sim, mas não sei se todas as repostas que me deram a vida inteira me convencem. Sempre há um ou outro questionamento, você sabe... A parte filosófica do ser. E você?
-Acredito em algo maior. Deus pode se manifestar de muitas formas, uma não anula a outra. Não há certo ou errado. Há fé. Há aquilo que funciona ou não para você.
-Interessante... -comentei e suspirei alto me dando um tempo para refletir sobre o que ele havia falado. Voltei meu olhar para seu peito e vi a medalhinha que ele sempre usa. -Bonita. Quem é? -perguntei tocando com delicadeza.
-Ah! São Cristóvão. Minha avó me deu há alguns anos. É uma forma de tê-la sempre por perto... -respondeu com ternura.
-Ele protege os viajantes...
-Aposto que ela pensou nisso quando me deu. Ela fica muito preocupada quando vou sair em turnê...
-Não a perca por aí. É importante demais. -falei abraçando-o pelo abdômen e encostando a cabeça em seu peito.

Na sala meu celular começou a tocar incessantemente. O nome de Manuel estampava a tela.

-Hi, Mr. Mendes. How you doing?

-Hey, Julia. Estavamos pensando... O que você acha de um jantar amanhã na casa de Shawn? -nesse momento Shawn apareceu na sala e se encostou na parede me observando intrigado.

-Eu acho ótimo! Mas receio que ele tenha que fazer algumas compras antes. Não tem absolutamente nada aqui. -Manuel riu e foi uma satisfação ver a grande interrogação vermelha que piscava em néon acima da cabeça de Shawn (não literalmente, claro)

-Você está com ele? -perguntou Manny em tom conspiratório.

-Estou sim. Ele está gripado... Vim para garantir que ele não passaria o dia trabalhando.

-Eu me preocupo com isso todos os dias...

-Você está falando com meu pai? -shawn sussurrou.

-Yeah! -respondi e ele se deixou cair ao meu lado no sofá deitando em meu colo e pegando o celular.


-Hi, dad... Miss you too... Oh! Ótima ideia. Vou garantir que ela esteja aqui. -falou e piscou para mim. -Eu estou bem agora, graças a ela, claro. Espero não ficar mal acostumado... See you tomorrow, dad. I love you.

A ligação terminou mas Shawn continuou deitado sobre minhas coxas enquanto eu afagava seus cachos. Lá fora, há muito já escurecera e uma chuvinha fina molhava o vidro da janela deixando as luzes da cidade distorcidas. Me distrai com a imagem da Torre CN por alguns minutos e quando voltei minha atenção para Shawn ele estava brincando com a câmera de meu celular, tirando fotos com a língua pra fora.
-Eu beijei um cara essa semana. -a frase veio de súbito a minha mente e eu desejei engoli-las de volta no momento em que terminei de dize-las. -Eu gostava dele há tempos, mas ele nunca me deu atenção. Até poucos dias atrás, mas eu conheci você. Tudo ficou confuso... Eu só fiz isso para ter certeza que já era um caso superado. -despejei todas essas informações em um só fôlego e quando parei para respirar Shawn sentou-se ao meu lado e me olhou com uma expressão neutra.
-E está superado? - perguntou remexendo meu celular entre os dedos.
-Totalmente superado.-falei convicta.
-Então não há com o que se preocupar. Admiro sua sinceridade. Obrigado. -falou tomando minha mão.
-Só peço que também seja sincero comigo. Um diálogo evita muita confusão... -respondi incerta se estava numa posição de poder pedir algo.
-Serei totalmente transparente, eu prometo...
-Posso te beijar ou não? Porque eu não estou certa sobre o que você quer agora... -respondi sem desviar o olhar de nossos dedos entrelaçados.
Shawn se aproximou mais e correu os dedos por meus cabelos, depois pela minha nuca. Nossos lábios se encontraram e eu me senti em casa.

Senti o peso dele recaindo sobre meu corpo me levando a deitar sobre o sofá branco. Sua perna direita estava entre as minhas pernas. Sua mão direita na lateral do meu rosto e a esquerda firme em minha cintura. Meu coração batia forte e eu podia sentir o dele também acelerado.

Duas batidas pesadas na porta, Shawn desgruda um pouco de mim. Solto um risinho diante de sua expressão atordoada.
Ele se levanta passando a mão pelos cachos para mantê-los apresentáveis enquanto eu faço o mesmo. Ouço a porta abrir.
- Brian? É... A gente marcou alguma coisa hoje? -antes que Shawn terminasse a frase Brian já estava dentro do apartamento.
-Não... Vim pra gente assistir um filme, sei lá... Quer pedir pizza? -perguntou animado. Abriu a geladeira e tirou uma garrafinha dágua. -Cara, você tá péssimo...
-Estive com febre. Estar doente é uma merda...

Brian apareceu na sala, quando me viu sua expressão foi de divertimento para desconcertada por alguns segundos até que ele me cumprimentou com um High five e sentou-se pesadamente ao meu lado me dando uma empurradinha de leve com o ombro.
-E aí? Como você tá? Vamos pedir uma pizza, tá dentro? -ele falou tão rápido que eu me perguntei qual a probabilidade dele estar drogado.
-É... Estou muito bem e você? Aceito a pizza, sim. -falei devolvendo a empurradinha e fazendo sinal para Shawn sentar ao meu lado.
-Eu não sabia que ele vinha. -sussurou Shawn.
-Não tem problema. -respondi pegando o controle da tv na mesinha da sala. -Ok. Brian, o que vamos assistir?
-Harry Potter. Com certeza. -respondeu colocando os pés sobre a mesa.
-Que seja feita a vossa vontade, madame. -respondi e eles riram.


*************

Apareceu a Margarida...

Nem sei se alguém vai ler esse capítulo hahaha

Estive muito ocupada reorganizando minha vida universitária. Mas agora está tudo sob controle

Espero que gostem, girassóis ❤



Because I Have YouOnde histórias criam vida. Descubra agora