Capítulo 1

984 134 384
                                    

ARABELLA Eleanor Parkin Clamorck era um "amor" de pessoa, quase não parecia a tempestade que realmente era.
Como poderia ser descrita se não com a palavra "tensão"?
Assim era como os seus companheiros pensavam a seu respeito, ela não era como podemos dizer...? Flor que se cheire! É claro que ela tinha seus momentos mais normais em que realmente parecia uma garota comum, mas os seus momentos de tensão e brigas eram tão marcantes que acabavam perseguindo a impressão das pessoas por ela por onde quer que andasse na vila dos exilados!

A vila dos exilados era na verdade uma ilha, não muito afastada da Costa de Frid, país ao qual pertenciam, porém bem distante da capital onde se encontrava o Palácio Oficial de Frid, morada do rei Harold Antônio Berm de Frid, terceiro monarca depois da Grande Rebelião de Tempos Atrás - como costuma chamar o povo.

Mesmo chamando-se Vila dos Exilados, ninguém ali era um exilado ou um fugitivo da corte, não muitos! Chama-se assim basicamente por que os seus moradores consideram-se exilados do reinado de Berm! Ali acredita-se na existência de um descendente de sangue real do antigo rei Leopoldo. A história conta que assim que o rei foi morto um de seus amigos ajudou uma mulher a fugir e esta mulher levava consigo um pacotinho em seus braços, um bebê - este bebê era o filho bastardo do rei - e que ele sobreviveu! Isso queria dizer que na verdade o descendente ao trono poderia ainda estar por aí em algum lugar, mas passando-se tantos anos se ele ainda estivesse vivo ele provavelmente estaria deitado em uma cama prestes a morrer. A não ser que ele houvesse tido um descendente - era nisso que essa ilha acreditava - a descendência verdadeira do reino de Frid.

Mesmo que fosse um miserável que negligênciou o seu povo e quase os matou de fome, Leopoldo não poderia ter passado a sua irresponsabilidade para seus descendentes por meio de seus genes. Sendo assim, os seus descendentes não tinham culpa de seus atos e eles ainda possuíam o direito total de poder sobre Frid.
Com o passar dos anos certa comoção começou a surgir na ilha, relatos de que o descendente de Leopoldo estava andando por lá, um grande grupo de pessoas passou a acreditar e então passou a haver uma caçada louca pelo que poderia ser o seu verdadeiro rei. Muitas pessoas ficaram comovidas, pessoas que acreditavam na esperança da verdadeira linhagem de Frid realmente estar viva e esperando para se levantar!

Aquilo era lindo!

Aquilo era a esperança!

Era a honra de Frid se levantando!

Com o passar dos anos e do aumento das esperanças toda a ilha passou a acreditar nessa história e logo um grupo rebelde contra o reinado de Berm surgiu e com ele o possível e tão esperado descendente de Leopoldo! Este chamava-se Alfren Parkin Clamorck e estava disposto a tomar o reinado de volta para sua família! Porém, Alfren não podia atacar o palácio tão facilmente assim e chegar a capital levaria muito tempo, talvez ele até pudesse, mas será que viveria para subir ao trono? Será que chegaria perto o suficiente da coroa que um dia fora de seu avô?

As dúvidas, foram elas que impediram Alfren de cumprir com o seu objetivo, o medo! Medo de ser pego, medo da morte, medo de perder a sua linda filhinha que havia acabado de nascer. Decidiu que não valia a pena arriscar tudo por uma coroa assim como seu pai, que também desistiu assim que as dificuldades lhe vieram a cabeça.
Poderia se achar um covarde! E passaria a sua vida se achando o homem mais miserável e covarde de toda a história, sua mente sempre lhe castigando por nunca ter tentado de verdade, mas assim que via a sua linda Arabella correndo pela ilha toda feliz, pulando em poças de água e vindo em sua direção assim que voltava do campo todo sujo e cansado para lhe dar um abraço via que valia a pena toda aquela dor na consciência, se significasse a segurança da sua abelhinha!

Pela Honra De FridOnde histórias criam vida. Descubra agora