Maurício
(Na madrugada da viagem para Brasília...)
– Maurício... - um longo suspiro e uma respiração puxada. – a mamãe não está bem e pediu pra te ligar, ela precisa te falar algo, antes que ela... – e um choro entrecortado surgiu do outro lado.
- Calma Camila, respira fundo e me diz, o que aconteceu com ela? – na voz dela, estava claro que algo ruim tinha acontecido, o tom de voz era evidente, mas como médico, aprendi a manter os sentimentos oculto, nesses momentos.
Mesmo sendo uma pessoa muito querida como a dona Amélia, eu precisava ser forte para Camila e suas filhas, que eram como irmã e sobrinhas de sangue para mim.
- Quem está aí com você?
- Estamos no hospital, tem apenas uma enfermeira. A Mamãe teve um infarto e o médico disse que se houver outro, ela... – ela engoliu um choro e soluçou novamente. – o coração dela não aguentará. Ela está ligada a aparelhos para respirar. – depois de alguns minutos em silêncio, ela fala, mas sua voz se parece mais a um sussurro. – se você quiser vê-la consciente, terá que voar para cá, agora. Eu estou desesperada, Maurício! Ela não para de chamar por você e por Carlos.
Suas palavras foram facadas em meu peito. Eu havia adiado a visita que faria a ela, por causa desta viagem estúpida. Eu poderia ter dito a ela, tudo que aquela senhora significava para mim, se tivesse ido até lá. Sei que ela sabia que era minha mãe de coração, mas eu precisava dizer a ela. Contar a história do livro. E minha mente, virou um turbilhão de pensamentos.
- Maurício, você precisa sair daí agora! – Camila me tira de meu devaneio.
- Sim, eu sei. Vou tomar um banho e estou saindo.
- Eu sabia que você viria, obrigada! Mais cedo pedi a sua secretária pra deixar uma passagem reservada para você, ela é bem eficiente e você só precisa baixar a passagem em seu smartphone, ou se identificar no balcão. – sim ela era muito eficiente e paciente, por me aguentar.
- Então, daqui a meia hora no máximo, estarei no aeroporto. Chegarei em breve aí. Fique tranquila Camila, tudo ficará bem!
- Estamos preparados para o que tiver de acontecer querido, quero apenas que você consiga realizar o ultimo desejo dela. Que é te ver! – engoli em seco, com suas palavras, eram tristes, mas inevitáveis.
- Ok, logo eu estarei aí. Obrigado por me ligar e avisar.
- Que isso, você é mais que um irmão, e você sabe disso. Beijos!
Desliguei o aparelho, joguei-o na cama e fui tomar um banho, peguei minha mala e minha bolsa e de dentro dela, peguei um papel e escrevi um bilhete para Annie. Não a acordaria, estava com pressa e não tinha tempo para explicações. Com calma, eu explicaria para ela depois.
Deixei o bilhete em cima de sua bolsa e beijei sua testa. Ela nem se mexeu, apenas sorriu e meu coração se apertou.
Ela era um anjo, o meu anjo!
Cheguei ao aeroporto e tento pegar meu telefone em meu bolso, e não o encontro. Reviro todos os bolsos de minha calça, e nada. Abro minha bolsa e não o encontro também. A mala eu já havia despachado, se estivesse dentro dela, não poderia mais procurar. Não tinha como ligar para o hotel e falar com a Annie. Segui até o balcão e apresentei meus documentos, informando que havia uma passagem em meu nome. A atendente foi muito simpática e imprimiu para mim, a passagem com o código, que eu precisava para fazer o embarque, depois que contei que havia deixado meu telefone no hotel, e não tinha como baixar a passagem, para fazer o check-in de embarque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inesperada Paixão - (completo)
RomanceRepostando a história da Annie e do Maurício agora nesse perfil. espero que gostem.