Capítulo 22

76 5 0
                                    


Annie

Depois que Maurício saiu da agência, meu interesse pelo resto do trabalho, simplesmente desapareceu. Até que eu tentei, me concentrar nos próximos clientes, mas tudo foi em vão.

Fui à sala de Paulo, pois quando cheguei à agência, ele ainda não estava em sua sala. Agora, ele estava sentado em sua mesa, com dois monitores e uma mesa digitalizadora, passando todos os briefings, dos novos clientes, para o computador.

Coisa que ele poderia delegar à sua secretária, mas Paulo era uma pessoa impossível, gostava de fazer tudo. E por isso sua agência era uma das melhores do país, tinha literalmente as mãos do dono.

- Bom dia Paulo. – ele largou a caneta sobre a mesa e me olhou com um grande sorriso.

- Vejo que alguns dias de folga, lhe fizeram bem!

Sorri de volta e sentei-me na cadeira à sua frente.

- Sim, me fizeram bem sim. Sinto que agora, estou mais disposta para o trabalho. – tentei me convencer também do que acabei de dizer.

Ele debruçou sobre a mesa e segurou minha mão.

- Eu tinha razão! Conheço-lhe bem Annie, você precisava de um descanso. – voltou a sentar-se direito em sua cadeira. – Agora me conte como foi à viagem, com o doutor Moura?

- Ele é uma boa pessoa, tirou tudo de letra. Parecia até que, já havia feito isso várias vezes. – não entraria em detalhes pessoais.

- Bom! Isso é muito bom. – ele estendeu uma pasta, contendo um briefing e me entregou. Mas continuou segurando a ponta da pasta, quando a segurei. – O que você acha de acompanhar uma cliente, para a Argentina? Essa viagem terá muito em jogo. – ele juntou o indicador e o polegar, esfregando-os um no outro, em sinal de que rolaria muito dinheiro desta vez.

- Não está brincando comigo, não é? –

Puxei a pasta e nela estava o nome da escritora Uiara Barzzotto, que faria uma temporada pela argentina, com seu livro que estava com uma grande tiragem de segunda edição, numa nova editora.

- Claro que não estou brincando, recebi ontem do editor chefe da editora nova. Querem que a viagem seja feita no inicio do próximo ano.

Fiquei feliz e muito animada, pelo resto do dia com essa possibilidade. Fiquei às voltas com anotações e cotações, para as viagens que teria a seguir. Mesmo tendo tempo e prazo, gosto de tudo detalhado.

Durante todo o tempo que estive com trabalho na cabeça, esqueci um pouco do jantar e do Maurício, mas, quando parei no meio da tarde para um café, tudo veio à tona em minha mente e um frio percorreu minha espinha.

O que eu faria? Uma parte de mim quer simplesmente que me jogue em seus braços, sem precisar de explicações, mas outra, e vou ser sincera, era uma parte bem pequena, queria saber o que havia acontecido. Annie, seja sensata, precisa ao menos saber o por quê? Bem, vamos esperar à noite!

Chega o fim do expediente e volto para casa. Iara ainda não chegou e vou direto para o banheiro. Eu não tinha sido tão detalhista com ela, havia contado por alto, e teria que contar, ela merecia. Já segurou tanta barra minha. Não a vejo desde que fui para a casa de meus pais e estou com saudades. Depois do banho, estava separando minha roupa para o jantar e ouço a porta da sala se fechando e um grito estridente ecoa pela casa.

- Querida, cheguei! – e sua gargalhada se espalha, invadindo o quarto.

- Estou no quarto. – grito de volta para ela.

Inesperada Paixão - (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora