Capítulo final

81 6 0
                                    


Annie

O restaurante era lindo e bastante luxuoso. Sentamo-nos em uma pequena mesa, bem no centro do salão e o garçom veio rápido, pegar nosso pedido e saiu nos deixando a sós. Maurício segurou minha mão sobre a mesa, beijou bem em cima do anel, que me deu e sorriu. Quando olhou para mim, ainda sorrindo, me viu séria e se ajeitou na cadeira, respirando fundo.

- Eu te devo uma explicação.

- Não precisa se não quiser. – estava sendo educada, mas por dentro estava me corroendo de tanta curiosidade, queria saber quem era a tal Camila, porque saiu correndo sem falar comigo.

- Eu quero lhe explicar o que aconteceu, o porquê de eu ter saído daquela forma, lhe deixar sozinha naquele quarto. Sei que foi errado. Eu deveria ter lhe acordado, explicado tudo. Perdoe-me, mas não pensei, apenas agi. – ele disse e abaixou a cabeça, realmente parecendo estar envergonhado.

- Deixe pra lá, não precisa se explicar. Já aceitei e você não precisa me explicar nada. Esquece. – mas por dentro eu gritava, querendo uma explicação bem convincente.

Ele suspirou e levantou o olhar para mim.

- Vamos fazer assim... - ele apoiou suas mãos na mesa e cruzou os dedos de uma mão, na outra. – eu explico, porque eu quero explicar, e você decidirá se me perdoará ou não. Se me aceitará de volta em sua vida, ou, se depois de lhe falar, sairemos por aquela porta, um para cada lado, e seguiremos nossas vidas, ok?

Sua voz vacilava tanto quanto a minha, no fundo nem mesmo ele, acreditava que sairíamos por aquela porta e não nos encontraríamos mais. Quando eu comecei a falar, que não precisava me contar nada, ele pôs seu indicador em meus lábios, e meu corpo todo se acendeu com aquele toque.

- Shiii! Deixe-me falar, eu preciso de você, ainda mais agora, esses dias que fiquei longe, foram dolorosos pelos acontecimentos. Mas, ficar longe de você... – ele apertou o seu peito e me olhou nos olhos, eles estavam brilhando. – eu estava perdido durante todos esses anos, vivendo no automático. Eu nunca precisei tanto de alguém, quanto preciso de você. Annie meu anjo, eu amo você e quero que fique comigo.

Lágrimas escorriam por seu rosto, enquanto ele falava e me contava tudo o que aconteceu e o que passou. Desde a morte de Carlos até a ligação de Camila, que era sua irmã de coração. A dor da morte daquela que ele tinha como mãe; a dor de ter que dar suporte para a irmã e para as sobrinhas e guardar a sua própria dor; a dor de perder aquele que tinha sido mais que um amigo, um irmão. E ver dor e sofrimento no rosto de Carlos, pedindo para que ele parasse a dor que ele estava sentindo.

Que o romance que escrevera, contava sobre os fantasmas do passado e muitas coisas foram se encaixando em minha cabeça. A solidão, o medo de se entregar a um relacionamento de corpo e alma, pois sabia que poderia perder o que tinha a qualquer momento. Ele já havia perdido muita coisa em sua vida, seus pais quando ainda era muito novo, mortos em um acidente de carro, e ele deixado para ser criado pela dona Amélia. A perda de Carlos muito cedo e agora daquela que cuidou dele. Ele jogava todas essas informações e eu absorvia cada palavra, cada gesto, cada dor que ele havia sentido. Eu fiquei olhando para o homem, a quem me entreguei, mesmo não sabendo quase nada sobre ele, e que era uma alma calejada de tristeza e sofrimento.

Ele parou de falar e ficou me olhando, esperando que eu falasse algo, ou, absorvesse tudo o que acabara de me contar. Talvez até pensasse, que eu fosse me levantar e sair correndo daquele restaurante, deixando-o ali. Saindo de sua vida completamente.

Sua testa estava completamente enrugada, sobrancelhas juntas, a tristeza estampada em seu rosto.

- Eu não pensei em deixa-la naquele quarto de hotel, na verdade, eu não pensei em nada além...

Inesperada Paixão - (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora