[21] will she hate me?

2.9K 355 768
                                    


— lembre-se, não beba nada, não fume nada e não chegue depois das onze, senão vai ficar trancada do lado de fora, entendido? — Marilla fala extremamente rápido assim que eu desço.

— não se preocupe, eu vou chegar cedo em casa. — ela arqueia uma das sombrancelhas. — e sóbria! — acrescento.

— é bom mesmo. — ela volta a ler o seu jornal. — Diana ainda está lá em cima?

— sim, está usando o banheiro mas já vai embora. — visto o meu casaco e tento dar uma arrumada no meu cabelo.

— divirta-se Anne, mas não demais. — eu dou uma risadinha.

— eu vou tentar. tchau, Marilla. — vejo Gilbert um pouco distraído quando abro a porta e rapidamente ele se vira em minha direção.

Ruby tinha razão, parece que a cada vez que nos vemos ele fica mais bonito.

— Anne. — ele sorri.

— Gilbert. — sorrio de volta e por um tempo ficamos apenas nos olhando até eu quebrar esse transe. — é melhor irmos agora, não? vamos nos arrasar.

— você tem razão. — ele abre caminho para eu passar e começamos a caminhar.

— os nossos encontros vão sempre começar assim? você me busca na minha casa, vamos caminhando para o local e ficamos em silêncio durante o início do percurso? — pergunto e ele ri mas então se engasga com o vento.

— espera, encontro? nós estamos encontro? — ele pergunta olhando diretamente para mim.

— bem, isso pode ser um encontro se quisermos que isso seja um encontro. — olho para o chão e quando paro de falar olho para ele. — você quer que seja?

— claro! eu... — ele suspira. — eu adoraria que isso fosse um encontro. e você? — ele coça a nuca.

— está tudo bem para mim. — sorrio novamente.

— então está confirmado, é um encontro. — ele põe as mãos nos bolsos.

— é. — voltamos a ficar em silêncio até ele falar novamente.

— e acho que tenho uma solução para os nossos encontros monótonos. na próxima vez você pode ir me buscar na minha casa, vamos de ônibus e nem vamos precisar nos preocupar com o silêncio. — nós dois rimos.

— GILBERT! — escutamos alguém gritando atrás de nós e quando nos viramos vemos Jane e Billy Andrews caminhando em nossa direção.

— o que eles estão fazendo aqui? — sussurro para Gilbert enquanto eles ainda estão meio longe.

— estão indo para a festa, mas pensei que já tinham indo antes. — ele trava o maxilar e penso em quantas vezes já o vi fazendo isso mas nunca tinha prestado muita atenção antes. — por que você tá me encarando? — ele volta a sorrir.

— tinha uma abelha no seu cabelo. já voou. — volto a olhar para o chão.

• • •

— oi, cara. — Billy e eu nos cumprimentamls e Jane me abraça.

— acho que vocês já conhecem a Anne. — aponto para a garota que está do meu lado e ela acena um pouco tímida. — vamos indo?

— claro. — Jane fala e vem para o nosso lado. — você já falou com ela? — a garota sussurra para mim.

— ainda não. — falo sussurrando também. — quero fazer isso na festa, quando arranjarmos algum tempo sozinhos.

iheay - shirbertOnde histórias criam vida. Descubra agora