— Anne! — dou uma olhada para trás para ver quem está me chamando mas quando eu percebo quem é apenas me viro para a frente novamente como se não tivesse visto nada e começo a andar mais rápido. — ANNE! — percebo que uma hora eu vou ter que enfrentar essa situação então eu paro de andar e me viro para trás.— sim, Jerry? — suspiro e ele me olha com uma cara de raiva.
— qual é o seu problema? estou tentando falar com você desde a sexta-feira, nas aulas que tínhamos juntos você era a última a entrar e a primeira a sair, depois você não retornou as minhas ligações que eu sei que você sabia que eram minhas e me deixou plantado na frente da sua casa por quase uma hora! eu fiquei preocupado, sabia? e a Diana estava quase tendo um ataque cardíaco! ela foi três vezes pra sua casa só no sábado! — ele fala aquilo tudo extremamente rápido e eu só consigo pensar no quanto eu fui idiota.
Jerry pode até ser meio lerdo as vezes mas ele não é burro.
— já parou para pensar que talvez eu não queria falar com ninguém?
— qual é o seu problema? — agora ele fala bem devagar.
— você já perguntou isso. — cruzo os braços.
— e você ainda não respondeu. — ele também cruza os braços e Diana surge de trás dele me olhando com uma expressão de surpresa e alívio.
— graças a Deus você está bem, Anne, eu estava tão preocupada. — ela me abraça.
— pra que esse drama todo? eu sumi por um final de semana e não por um ano!
— qual é o seu problema? — agora ela parece preocupada.
— dá pra vocês pararem de perguntar isso? eu não tenho nenhum problema. — eles trocam olhares e aquilo me deixa ainda mais brava.
— Anne, somos os seus melhores amigos, você não conseguiria esconder coisas de nós nem se quisesse. — Diana fala e Jerry concorda com a cabeça.
— eu vou tentar deixar tudo mais claro. eu estou normal. — falo bem devagar e volto a andar mais eles andam mais rápido e param na minha frente.
— e aquela promessa idiota que dizia que nós confiaríamos e falaríamos tudo um para o outro? — Jerry pergunta já irritado. — ela não se aplica agora ou o que?
— nós estamos tentando te ajudar, Anne. te ver desse jeito nos afeta muito também. — Diana fala com a voz calma e eu suspiro.
o que eu estou fazendo? como eu pude achar que eles não iriam desconfiar? é horrível que as pessoas saibam tanto sobre você.
— tudo bem. — eu sei que resistir não vai me levar a lugar nenhum e eu preciso muito descobrir se algum deles contou o meu segredo para a Josie e aquela era a hora. — eu vou contar tudo, mas precisamos de um lugar privado. — olho ao meu redor e vejo a porta que dá em uma escada interditada, então aponto para lá e tentamos ser os mais discretos possível enquanto andamos até lá.
vamos para baixo da escada, nos acomodamos por lá e eles me olham com impaciência.
— a Josie descobriu que eu sou órfã e me disse coisas terríveis, tipo que eu sou uma bastarda imunda e que os cuthberts não deveriam aceitar que lixos vivessem sob o teto deles. — falo tudo em voz baixa, em parte pela vergonha que eu senti naquele momento e em parte para que não eu corresse o risco de alguém conseguir me escutar.
— não acredito que aquela vagabunda fez isso. — Diana rosna. — isso não vai passar em branco, ela vai pagar pelo que fez.
— e por que você não queria falar sobre isso com a gente? — Jerry ignora a ira momentânea de Diana.
— porque ela também disse que um dos meus amigos contou isso para ela. acho que eu estava com medo de que se eu falasse com vocês sobre isso vocês diriam que era tudo verdade. muita coisa aconteceu nesse meio de tempo eu só não queria mais uma.
— eu não acredito que ela inventou isso. — Jerry faz uma cara de ofendido. — nós nunca faríamos isso com você, não é, Diana? — ela não responde. — Diana? — olhamos para ela e a vemos encarando o chão.
— você sabe de alguma coisa, Diana? — pergunto e ela levanta a cabeça.
— foi a Ruby. no começo eu não tinha entendido o que ela disse, porque ela estava extremamente nervosa e ansiosa, ela só disse algo sobre a Josie e que se sentia uma idiota. ela fez isso mas não foi por querer, Anne. você me entende quando eu digo que ela cobre consegue ser bastante controladora. — Diana fala bem rápido e eu quase não tive tempo para ficar com raiva da Ruby.
— não, tudo bem. agora eu só preciso ficar na minha para ela não espalhar para o colégio inteiro.
— e qual seria o problema se ela contasse? quero dizer, não tem nenhum problema em ser órfã. — Jerry fala.
— fale isso para as pessoas dessa escola, eu ainda não estou preparada prós olhares de pena e os cochichos por todo lugar que eu for. — falo e Diana senta ao meu lado e me abraça.
— nós estamos com você. — Jerry segura na mão dela e em seguida, na minha.
então nós apenas estamos assim.
um círculo de pessoas que ninguém conhece embaixo de uma escada interditada como uma proteção contra o mundo exterior.
então o sinal toca e saímos dali de volta para o corredor com adolescentes vindos de todos os cantos.
— a propósito, por que ela chegou em você? ela só veio e começou a falar? — Diana pergunta em quanto vamos em direção à sala de química.
— quem dera fosse, ela surtou porque me viu falando com o Gilbert. — Diana e Jerry param de andar bem no meio do corredor.
— tá de brincadeira comigo, isso é sério? — Jerry chega mais perto de mim rindo um pouco.
— isso é realmente relevante no momento? — não paro de andar e eles voltam a me acompanhar.
— desculpa, mas não é todo dia que um milagre acontece. vocês estavam falando sobre o que? — Diana chega mais perto com uma expressão curiosa.
— nada de mais, ele só devolveu um caderno que eu tinha esquecido na casa do Jerry. — entramos na sala e nos direcionamos às nossas cadeiras.
— e por que ele não deixou para eu te entregar? — Jerry senta em sua cadeira.
— aparentemente ele só estava procurando uma desculpa para poder falar comigo. — Diana dá um gritinho agudo de animação e depois respira fundo.
— você tem que admitir que isso foi muito fofo, Anne. ele só estava querendo falar com você.
— na verdade eu achei meio idiota, por que ele iria querer falar comigo do nada? — coloco os meus cadernos em cima da minha mesa.
— eu já te falei, isso não— Diana começa a falar mas é interrompida por Ruby que chega até nós aparentando estar muito nervosa.
— nós precisamos conversar.
• • •
oiii gente, acho que deu pra perceber que eu demorei bem menos tempo para atualizar e eu realmente espero que o meu ritmo se mantenha igual
iheay está de capa nova e eu tenho que agradecer a illyouth que fez essa obra de arte para a gente
eu espero de todo o coração que vocês tenham gostado e até o próximo capítulo 💟
VOCÊ ESTÁ LENDO
iheay - shirbert
Fanficsempre houve uma linha tênue entre o amor e o ódio e essa linha pode ser atravessada de um lado para outro em pouco tempo, em poucos instantes, para ser mais exata. de repente, aquela pessoa que não aguentamos ouvir o nome se transforma no alguém qu...