[10] I TOLD YOU

3.8K 430 696
                                    


- sobre o que você quer falar? - Jerry se faz de desintendido e eu quase rio na cara dele.

- é sobre o Gilbert e a Anne. - ela se senta em sua cadeira de sempre e eu faço uma cara de decepção.

- sério? você não tem nenhuma outra coisa para- paro de falar porque Diana coloca a mão no meio do meu rosto e se inclina para ficar um pouco mais perto de Ruby.

- o que você descobriu sobre o Gilbert e a Anne? - ela tira a mão do meu rosto.

- por que vocês estão falando de mim como se eu não estivesse aqui? temos preocupações maiores do que essa e além disso- agora Jerry coloca a mão no meu rosto e eu decidi ficar calada logo de uma vez.

- por favor, prossiga. - agora Jerry se inclina para ficar mais próximo dela.

- vocês sabem que eu sempre odiei que o meu armário ficasse logo do lado do vestiário masculino, certo? isso finalmente serviu para alguma coisa. - ela faz uma pausa para conseguir pegar um ar. - quando o time de hóquei tava saindo do vestiário, eu consegui ouvir claramente eles rindo e falando que o Gilbert tava com uma queda pela Anne! ele estava meio e tímido e corado e enquanto tentava negar, só que ficou muito óbvio que não ele não estava falando sério. GILBERT BLYTHE ESTÁ APAIXONADO POR VOCÊ! - ela grita enquanto fica batendo os pés no chão de animação.

- shhh, será que dá pra você falar um pouquinho mais baixo? - fico olhando em volta, mas só tinha mais uma garota na sala, que estava no lado oposto ao nosso, que apenas se assustou com o grito de Ruby.

Diana e Jerry olham para Ruby, depois pra mim e depois um para o outro e começam a gargalhar.

- qual é a necessidade disso? - pergunto e Diana tenta parar de rir, controlando um pouco a respiração.

- você passa a vida quase inteira odiando um garoto e tentando ser melhor que ele em tudo, aí percebe que em algum ponto dessa corrida ele acabou se apaixonando, eu não consigo pensar em outra coisa para dizer se não, EU TE AVISEI. - ela faz questão de falar bem alto e a garota tira os olhos do seu livro para lançar um olhar de tédio para nós.

- ele não está apaixonado por mim! - eu sussurro e os meus três amigos reviram os olhos. - e você não tem uma queda por ele há anos? - pergunto para Ruby. - por que está tão animada com a probabilidade dele estar apaixonado por outra garota?

- eu posso ter a cara de quem gosta de ser trouxa mas eu sempre deixei bem claro para mim mesma que essa coisa com o Gilbert não iria acontecer. eu acho ele muito bonito, isso sim eu não posso negar de forma nenhuma, parece que cada parte do rosto dele foi feita para combinar uma com a- eu e Jerry olhamos para ela com uma cara de quem diz "mantenha o foco" e ela para de falar. - enfim, eu sempre soube que eu e ele nunca iria rolar, mas se a primeira namorada dele for você eu vou até mais uma coisa para jogar na cara das pessoas que dizem que você não é boa o bastante para ele. - ela sorri feliz consigo mesma.

mas espera aí.

- tem gente que diz que eu não sou boa o bastante para ele? - Jerry, Diana e Ruby se olham com uma cara de frustração mas não falam nada. - falem alguma coisa! - Jerry suspira e se vira para mim.

- sabe quando você e Gilbert competiram para a vaga de orador da turma há dois anos e ele acabou vencendo, mas acabou renunciando do cargo porque disse que naquele momento os clubes que ele participava estavam deixando ele sem tempo e você acabou ficando como oradora? - balanço a cabeça em afirmação. - então, algumas pessoas perceberam que, fora o hóquei, ele não estava em nenhum outro clube e nem era época de temporada, ou seja, ele só tinha um ou dois treinos por semana. foi aí que surgiu o primeiro boato de que ele gostava de você e que foi por isso que ele desistiu do cargo.

iheay - shirbertOnde histórias criam vida. Descubra agora