27- Surtos femininos

201 24 17
                                    

*POV  ANDELISE*

- Bom dia mãe. Bom dia papai. - Disse sentando na cama.

- Bom dia tio Maxon. Bom dia tia América. Eu, bem, já vou indo. - Disse Annabel, ela atravessou a porta para o quarto de Katherine rapidamente.

- Bom dia. - Kile disse apenas. Não virei para, ver mas tinha certeza que ele estava muito vermelho.

- Bom dia crianças, viemos aqui saber melhor das novidades. - Disse a minha mãe sorrindo de orelha a orelha.

Assim que eles entraram no quarto, tia Marlee chega correndo. Ela está um pouco vermelha e suada devido a sua corrida.

- Perdi alguma coisa? - Disse ofegante. - O Carter está vindo, eles já falaram o que está acontecendo?

- Ainda não perdeu nada. Na verdade, você chegou bem a tempo. Você sempre sobrevive por pouco. - Disse meu pai disse revirando os olhos.

- Olha só Maxon faz quanto tempo que eu não bato em você? - Ela perguntou.

- Na verdade faz apenas dois dias - Antes dele terminar a frase, Tia Marlee lhe deu um tapa na nuca.

Segundos depois tio Carter chegou e nos deu bom dia, com um sorriso calmo e doce, ignorando completamente a cara fechada do meu pai, enquanto o mesmo passava a mão pela sua nuca. Já disse que eu amo minha família?

- Então quais as novidades? O Maxon só disse que vocês têm novidades. - Disse minha mãe.

- Não me diga que a Andelise está grávida? - Tia Marlee chutou, meu pai riu e tio Carter encarou Kile com a sua melhor cara de "você é um idiota? Você engravidou a princesa?".

- Eu não estou grávida. - Disse sorrindo.

- Então fala logo porque eu sou curiosa! E cardíaca! - Tia Marlon reclamou.

- Você não é cardíaca! – Meu pai afirmou e levou outro tapa de Tia Marlee.

- Alguém pediu a sua opinião?

Sorri da reação deles. Minha mãe estava quase roendo as unhas e tia Marlee já roía as mesmas, olhei pra Kile e ele também sorria.

- Eu...

- O Kile... - Falamos juntos e sorrimos da situação. Eu fiz um movimento de cabeça dizendo que ele podia contar.

- Eu pedi a Lise em casamento. - Ele disse sorrindo de orelha a orelha, eu não devo estar muito diferente.

Tio Carter arregalou os olhos, minha mãe e minha tia estavam com a boca aberta, e meu pai com o sorriso típico que quer dizer "eu já sabia".

- Você está noiva? - Minha mãe perguntou devagar.

- Meu filho vai casar? - Tia Marlee disse.

- Casar? - Tio Carter disse.

- Mostra o anel Lise. - Kile disse. - Presente do tio Maxon, na verdade da tia América e da minha mãe.

Levantei a mão exibindo a aliança, e minha mãe e tia Marlee vieram ver mais de perto.

- Ah! Foi aquele anel que eu te dei quando você estava grávida do Kile. Só que você ficou medo de usar.

- Claro que fiquei, ele vale mais que um coração. Fica muito melhor na Lise do que ficaria em mim. - Disse tia Marlee fazendo uma careta.

A porta é aberta bruscamente por Josh e Misty. Gente ninguém ensinou esse pessoal a bater na porta?

- E aí Kile? - Disse Josh esperançoso. - Foi?

- Foi. - Ele disse simplesmente.

- Foi o que? - Misty quis saber.

- O Kile e a Lise vão casar. - Josh disse com simplicidade, eu levantei o anel. Tô amando isso de exibir o anel.

Eu, Misty, minha mãe e minha tia demos um grito eufórico, pegando os meninos de surpresa.

- Minha filha vai casar!

- Meu filho vai casar!

- Minha amiga vai casar!

- Você também vai casar! Nós duas vamos casar!

Mais um grito eufórico foi dado, e fui abraçada e arrastada para fora do quarto, sem nem da tchau para o meu noivo.

- Qual vai ser a cor das cortinas?

- Temos que anunciar no Jornal!

- Você tem de enviar cartas para os nossos amigos!

- Temos que fazer os convites!

- Temos que escolher os vestidos das madrinhas!

- Temos que avisar a sua avó que está em Bonita!

- Temos que fazer o seu vestido Lise!

- Vamos convidar o pessoal de Carolina?

- Acho que devemos contratar mais criados para o evento!

Era muita coisa para pensar, fazer e organizar.

- Peraí! – Disse. - Eu só vou casar depois da Suze. Ou seja, só vou anunciar esse casamento no mínimo algumas semanas depois do casamento dela.

- Ela está certa. A mídia vai desviar toda a atenção para cá, e deixar o Brasil e a Itália de lado. - Disse tia Marlee pensativa. - Nicoletta mataria a gente.

- Com certeza. E vamos tirar o foco no momento certo, na hora que a barriga começar a aparecer. - Confirmou minha mãe.

- Mas agora não podemos fazer nada disso, porque temos outra missão importante. Esse foi o outro motivo de eu ter vindo. - Disse Misty.

- Qual? - Quis saber

- O casamento da Suze é claro. Ela quer nossa ajuda, o pessoal já está lá ajudando no que pode, os meninos também vão é claro, para não deixar o Josh maluco.

- É claro que eu vou. Partiremos amanhã - Olhei para minha mãe esperando sua confirmação e ela apenas assentiu com a cabeça.

- Avise a Nicoletta que a Haly vai ficar aqui, sem a Lise, o Harry fica praticamente sozinho, e como a Haly não ia ser relevante nos preparativos, ela fica. - Disse minha mãe e eu apenas fiz que sim com a cabeça.

Eu fiquei lá mais umas duas horas, apenas falando o que tinha acontecido comigo e com Kile antes do pedido, sobre o pedido. E todas essas burocracias chatas.

Fomos almoçar e eu estava morrendo de fome, já que eu não tomei café.

Quando estamos chegando na mesa, meus irmãos me olham esperançosos, faz muito tempo que eu não comia com eles. Dou bom dia a todos eles e vou falar com Haly antes de me sentar.

- Haly como você está linda! Que saudades eu estava de você. - Disse a abraçando.

Haly é muito bonita, de longe uma das meninas mais lindas e fofas que eu já vi.

Ela tem cabelos lisos, mas não escorridos, lisos volumosos iguais aos da Tia Nicoletta, porém com a cor escura e brilhante dos cabelos de Tio Aspen, ela tem pele bem branca devido ao pouco sol que pega, e tem os olhos mais verdes e vivos que eu já vi, iguais ao de tio Aspen, além de ter um sorriso contagiante iguais o da Tia Nicoletta.

- Eu também senti sua falta Lise. O Harry me disse o que aconteceu, mas que bom que tudo se resolveu. - Ela disse sorrindo.

- Eu tenho que ir pra Itália amanhã, ajudar a Suze e seu irmão com o casamento, mas eu tenho uma ótima notícia para você. – Avisei.

- Qual?

- Você vai ficar aqui até o dia do casamento - Eu disse. Ela e Harry abriram os seus melhores sorrisos.

Eu amo o jeito da minha família resolver tudo num piscar de olhos.

Me sento a mesa e já preparo o meu prato com um pouco mais de comida que eu normalmente comeria, coloco um pouco de berinjelas, coisas que eu jamais comeria, logo Kile já está pegando do meu prato e vice-versa. Estamos fazendo muito a sujeira, mas não me importo, hoje ninguém se importa.

- Que anel bonito Lise. Foi a mamãe que te deu? - Amberly fala. Ela sempre foi a mais observadora.

- Ah, não foi a mamãe. Foi o Kile, é meu anel de noivado - Digo comendo como se fosse algo normal.

Ouço talheres caírem no chão, um silêncio se faz sobre a mesa, até que Katherine dá um grito histérico, levanta rapidamente da mesa e é acompanhada por Amberly e Haly, que querem ver o anel mais de perto.

-  Lise, é a sua cara. - Diz Amberly.

- Andelise que tudo! Sua vida é muito louca, ontem você já estava de volta na pista e hoje você já saiu e jogou a carteirinha de solteira pela janela! Exibe esse anel maninha porque você pode! - Katherine como sempre a mais mirabolante.

- Andelise parabéns, você merece. - Haly a mais simples e fofa, acho que é devido a sua pouca idade.

Os meninos me deram parabéns, todo mundo zoou o Kile, falando que ele finalmente conseguiu aplicar o golpe do baú.

Eu senti falta desses almoços.

/////////
OBS: Bonita é um estado de Illéa. Todos os estados que eu citar nas fics foram tirados do mapa oficial de Illéa, que está no livro Felizes Para Sempre

Sonhos Reais, Primeira Parte (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora